Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam

Título: O Reino das Vozes que Não se Calam
Autores: Carolina Munhóz e Sophia Abraão
Editora: Rocco
Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.”
O livro conta a história de Sophie, uma garota que sofre bullying e não é entendida por ninguém, até que ela descobre que tem uma vida em outra dimensão (o Reino das Vozes que não se Calam)  onde é amada por todos. Sua vontade é de ficar no Reino, mas nem tudo é tão simples, ela terá que passar por alguns desafios e abandonar pessoas importantes como seus pais e o garoto que ama. Ela terá que escolher se ficará no Reino ou no mundo real.
Essa é uma história bem interessante. É bem contada e faz com que você queira saber o final. Eu entendi como uma crônica da vida de Sophia Abraão, se você é uma pessoa que a acompanha ou sabe um pouco de sua carreira, conseguirá ver ligações do livro com sua vida (como por exemplo o povo do Reino que são chamados de “tirus”, assim são chamados os fãs dela, dá a entender que quando ela fica triste ou ninguém a entende, são os fãs que dão força a ela). 
Não foi uma das melhores histórias que já li, porém acho que vale a pena, principalmente se você gosta de crônicas/ficção.
                             Já leu o livro? • O que achou? • Vai ler? 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Resenha: O Reino das Vozes que Não se Calam

  1. Eu vejo esse livro sempre por aí e me perguntava se era bom ou não. Confesso que ainda fico em dúvida, acho até que o nome da protagonista envolve um indicativo de que uma fantasia das próprias vivências da Sophia Abraão. Fico curiosa porque o enredo parece bem legal, mas a escrita não parece tão convidativa… rsrsrs
    Vou pensar mais um pouco sobre adquiri-lo ou não!
    xoxo