Sobre ser justa toda a forma de amor

Sim, eu sei que esse assunto já está dando muito o que falar, mas precisamos comentar isso, não é?

Para você que está perdidinho, eu te explico:
A marca de perfumes O Boticário lançou uma propaganda de dia dos namorados onde além de casais que são considerados “normais” (leiam como homem e mulher), aparecem também casais gays.
As pessoas ficaram muito revoltadas e quiseram até processar a marca.

“[…]virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca nas redes sociais e até de denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
O órgão informou nesta terça-feira (2) que abriu um processo para julgar a propaganda após receber mais de 20 reclamações de consumidores que consideraram a peça “desrespeitosa à sociedade e à família”. Ainda não há data para o julgamento.
Procurada pelo G1, O Boticário informou que “não recebeu, até o momento, nenhuma notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), em referência à campanha “Casais” para o Dia dos Namorados”.
A página da marca de cosméticos no Facebook também recebeu uma enxurrada de manifestações, incluindo mensagens de teor homofóbico, mas também muitos elogios à propaganda.
No YouTube, acabou se instalando uma espécie de “competição” para ver se o comercial ganhava mais aprovações ou reprovações. Na tarde desta terça-feira, por volta das 17h, os “likes” ultrapassaram os “dislikes”, com número de 172.833 contra 149.622.
Vários internautas chegaram também a registrar seus protestos no Reclame Aqui, site de reclamações sobre atendimento compra e venda de produtos e serviço.[…]”

Fonte 


Hoje em dia, é muito comum ver muitos casais gays e as pessoas gostando disso ou não devem no mínimo respeitar. Qual a necessidade de abrir um processo contra a empresa por conta de um comercial? Isso seria mais fácil de entender se o comercial fosse preconceituoso e ofendesse alguém, mas pelo contrário, as próprias pessoas estão ofendendo os casais gays.
Será que alguém já parou para pensar o quão feliz um casal gay se sentiu ao ver esse comercial e ver que estão conseguindo ser aceitos na sociedade? Será que alguém já parou para pensar o quão os casais gays se sentiram ofendidos ao ver esse tipo de manifestação?
Isso não é uma coisa que se deve preocupar.
Um detalhe importante é que ninguém diz no comercial: “o mundo deve ser gay”. A ÚNICA FRASE FALADA NESSE COMERCIAL É: “No dia dos namorados, entregue-se as sete tentações de Egeo, da OBoticário.”. E pronto! Fim! E o que julgam ser “demais” são apenas dois homens e duas mulheres se abraçando (oh! como isso é terrível!)
As pessoas culpam a Bíblia, claro. Só esquecem que em nenhum lugar dela está escrito “gays serão eternamente proibidos, e quem apoiar vai para o inferno.”. Isso tudo é desculpa para não dizer que é homofóbico(a).
Você simplesmente não gostar é uma coisa normal, é um direito seu! Mas, existem pessoas/coisas nesse mundo que eu não gosto e nem por isso saio processando e fazendo manifestações contra tudo e todos.
Outra desculpa que usam é “como vou explicar isso para os meus filhos?”, crianças veem as coisas e aprendem, é muito mais fácil uma criança aceitar isso do que um adulto, e não é porque o seu filho vê um casal de gays que ele irá se tornar um. É o mesmo que um jovem ter amigos que fumam, ele sabe, na opinião DELE se é certo ou não fumar, e ele não fará isso porque viu os amigos fazendo ou deixará de fazer, ele apenas o fará se tiver vontade e achar que aquilo é bom para ele mesmo.
Enfim, acho que todos devem parar com essa coisa ridícula de querer fazer manifestação contra tudo, e principalmente contra uma coisa tão normal.
Fiquem com o comercial e ME DIGAM se há algo de tão errado:

O que você tem a dizer sobre isso? Deixe aí nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “Sobre ser justa toda a forma de amor

  1. Eu acho tão absurda a proporção que isso tomou na internet… Um comercial tão simples, tão sutil. Esse é o tipo de questão não discutível, sabe? Nunca na minha vida vou entender quem é contra o direito do outro. Você tem o direito de fazer o que quer, de beijar quem quer, o que te incomoda tanto no outro também poder fazer o mesmo?
    A igreja prega tanto o amor, a aceitação do próximo, mas isso tudo é em vão se o próximo é homossexual? Eles partem contra os próprios princípios quando incitam o ódio contra pessoas que não querem nada mais do que lhes é de direito.

    http://baudecanto.blogspot.com.br/