Livro vs. Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Recentemente, fiz uma resenha do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal e como falei naquele post, quero ler todos os livros da série, assistir aos filmes e fazer um comparativo.

(Mesma foto do post da Resenha porque sim)

Para quem não conhece a história, recomendo que dê uma olhada aqui.
Todo mundo está cansado de saber que sempre as histórias de livros são mais detalhadas do que nos filmes, e geralmente no filme sempre algo é mudado na história para que a montagem do filme possa ser melhor, afinal, livro é livro e filme é filme.
Se você ler o livro e assistir o filme, pode ser que nem perceba as mudanças que foram feitas, pois elas são mínimas (ponto para o filme).
Outra coisa legal no livro é que ele descreve como os personagens são, cada detalhe, desde o jeito de andar até o formato do rosto. Os personagens do filme seguem a descrição do livro (ponto para o filme).
E para finalizar: o essencial está no filme, ninguém tirou nada que fosse importantíssimo da história para montar o filme (ponto para o filme).
Resumindo: adorei a adaptação, o filme ficou incrível, assim como é o livro.
Você já leu o livro ou assistiu o filme?  O que achou?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Livro vs. Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal

  1. Eu adooooro Hp, amo de paixão e realmente gosto muito dos filmes, muita gente faz mimimi em relação a eles, mas se formos comparar com outras adaptações (Olá Percy Jackson) iremos perceber que nós potterheads somos muito sortudos hehehe
    Bjss!

    • Eu nunca li Percy Jackson e nem quero, pois adoro o filme, e muitas pessoas dizem que não tem nada a ver com o livro, então não quero sofrer essa decepção haha!

  2. Nunca li Harry Potter, mas minha irmã comprou a coleção este mês e vou começar a ler.Mas já assisti os filmes.
    Pena que nem todos os filmes seguem os termos dos livros.

    justnalandisses.blogspot.com.br