Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta #BEDA

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série. O primeiro é Harry Potter e a Pedra Filosofal que você pode ver a resenha clicando aqui.

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J.K.Rowling
Ano de lançamento: 2000 (Brasil) *1998 na Grã-Bretanha
Páginas: 287 (Brasil) 
Editora: Rocco (Brasil)

Sinopse

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e…um grande perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?

Minhas impressões

O livro, assim como o primeiro, não deixa a desejar. A história te prende e você não quer parar de ler nem por um segundo, mas ao mesmo tempo quer ler devagar para que a história não acabe de tão legal que é.
Sabe quando alguém está fazendo algo (bom ou ruim) mas você não consegue adivinhar quem é e quando descobre fica tipo “AH MEU DEUS, QUE PERFEITO” então, essa é mais ou menos a reação ao chegar em um determinado ponto do livro.
O jeito que a J.K. fala do mundo dos bruxos é tão legal, que vou ali no Google Maps ver se eu acho o beco diagonal ou se vou a uma estação de trem e consigo entrar na plataforma 9 3/4. Hahaha!

Você já leu o livro? O que achou?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta #BEDA