Resenha: Para Todos os Garotos que já amei (#BEDA)

Confesso que a princípio eu nem queria ler esse livro, não achei a capa muito legal (“Ah tá julgando o livro pela capa?” Sim! Nem tudo são flores, meu bem), mas minha prima quis me emprestar porque ela precisava que alguém lesse este livro para conversar com ela sobre a história.

E não é que o livro é legal?
Título: Para todos os garotos que já amei
Título original: To All the Boys I’ve Loved Before
Autor: Jenny Han
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria…

Minhas impressões

Gente, vou confessar que me surpreendi com este livro, como eu disse no começo do post, eu não esperava muito, mas é bem legal.

Lara Jean está no segundo ano do ensino médio e deve, segundo sua irmã, aproveitar bastante pois é o melhor ano. Sua irmã mais velha, Margot, vai se mudar para a Escócia pois fará faculdade lá e Lara Jean ficará responsável por tudo, pela casa e pela irmã mais nova Kitty. A mãe das meninas morreu quando Lara Jean ainda era pequena e só moram as três e o pai. Com a ausência da mãe, Lara Jean sempre viu Margot como uma “irmãe” e um super exemplo, e é assim que ela quer que Kitty a veja.
Lara Jean escreve cartas para desapaixonar-se de garotos e guarda em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe, mas um dia essas cartas são enviadas misteriosamente e é aí que as coisas começam a se complicar.

A escrita é bem legal, em nenhum momento você quer parar de ler (tipo as histórias da Paula Pimenta, sabe?) e o final é totalmente diferente do que se pode imaginar (pelo menos do que eu imaginei). Ela não entra em tantos detalhes falando de aspectos físicos dos personagens e eu acho isso legal pois nos faz imaginar mais – até que o livro vira filme e tudo se destrói.

Eu gostei da história!    E você? já leu?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Resenha: Para Todos os Garotos que já amei (#BEDA)

  1. Estou querendo ler esse livro faz um tempo já. Ainda não rolou. Parece bem fofo, né?! Só ao contrário de você, eu adorei a capa, rs.

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

  2. Adorei esse livro, principalmente a Kitty o Peter, só a Lara Jean que me irritou um pouco e o fato dela não dar tanta importância para quem mandou as cartas, mas beleza, o livro é bom s2