Uma pequena {grande} mudança para mim (#BEDA)

Há quem diga que cabelo liso é mais bonito e mais fácil de cuidar, já outros pensam isso do cacheado.
Hoje nós vemos bastantes meninas por aí deixando de alisar os cabelos e ficando apenas com seus cachos (cabelo natural). Mas por quê?
Eu sei o porque eu decidi fazer isso (o que quer dizer que o que eu escrever aqui são coisas minhas, não é que todo mundo resolveu “assumir os cachos” por conta disso não).
Os motivos são:

  1. Cabelos cacheados são lindos – É bom aceitar isso que dói menos. Contanto que você saiba cuidar direitinho, fica tudo lindo.
  2. Não dão tanto trabalho quanto parece – Com química no cabelo como faço para arrumar? No meu caso, em todas as lavagens faço hidratação, depois que lavei eu seco e passo a prancha, isso leva por volta de uma hora e meia, e todos os dias desembaraço o cabelo o que leva uns cinco minutos. Nos cabelos cacheados é óbvio que não se tem um tempo certo, até porque depende muito de como será a finalização do cabelo, mas o processo é basicamente o mesmo do com química: faz hidratação na lavagem, finaliza e nos outros dias dá uma ajeitadinha. 
  3. Quero conhecer meu verdadeiro cabelo – Creio que a primeira vez que alisei meu cabelo, eu tinha 10 anos (hoje tenho 15) e não, não me lembro em como ele era, só vejo por fotos, mas quero ver pessoalmente.
“Ué, mas porque você só quis mudar agora?”
  1. Comodismo – Há cinco anos tenho o cabelo do mesmo jeito então já tenho a (super) prática de como arrumá-lo, ter que aprender um novo jeito e me adaptar pode ser um dos fatores pelo qual eu tenha adiado tanto isso.
  2. Medo de cortar – Sabe aquela frase que você sempre ouve: “Cabelo cresce”. Pensei em aderir essa frase para a vida (e acho que você podia fazer isso também) e perder o medo de cortar os cabelos, se ficar ruim tem como alisar de novo e ele vai crescer, então é só ter calma.
  3.  O (triste) período de transição – Por que triste? Porque o seu cabelo fica com duas texturas: metade cacheado e metade liso, e a única coisa que temos a fazer é andar com os cabelos presos até o big chop (ou passar a zero mesmo e deixar ele crescer).
“Você tem certeza de que vai fazer isso?”
Tenho! E tenho certeza também que irá valer a pena!
Esse é o meu cabelo atualmente, liso (com química e muita chapinha) um pouco abaixo dos ombros. Eu gosto dele assim, mas é bom mudar, né?
“Você vai fazer posts no blog sobre a transição e o big chop?” 
Pode ser que sim! O que acham?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Uma pequena {grande} mudança para mim (#BEDA)

  1. Adorei seu post e acabei ficando feliz por você. Há quem diga que cacheado é apenas moda, mais no meu caso, é questão de assumir quem eu sou. Passei por muitos preconceitos quando parei de alisar, mais hoje vejo que a minha personalidade se escondia atrás de um secador e uma chapinha. Boa sorte na sua mudança <3

    http://www.indomavelbatom.com