Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Todos falam que da saga, esse livro é o melhor de todos, como só li até ele (é o terceiro), por enquanto também tenho essa opinião!

Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Título brasileiro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 320
Editora: Rocco

Sinopse

Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiões da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black. 

Há indícios de que o prisioneiro possa estar na escola e, o que é pior, de que haja um traidor em Hogwarts. Inúmeras surpresas mostram que é preciso cuidado para reconhecer a distância entre a versão de alguns fatos e a verdade. 

A autora ainda presenteia o leitor com emocionantes partidas de quadribol, novas e assustadoras criaturas mágicas e um final surpreendente. 

Minhas Impressões

Quando o livro é muito, muito bom, eu não posso falar muito, senão me empolgo e sai spoiler! Então vou falar o menos possível.
Uma coisa muito boa nos livros dessa série é que sempre a J.K. relembra alguns personagens e situações ao citá-los e facilita muito a leitura para pessoas que como eu leem um livro e depois que já leu uns três ou quatro livros que não tem nada a ver com este, voltam a ler a série, é bom pois assim ninguém fica perdido.
Esse com certeza é o livro que (até agora) teve mais emoção, em vários aspectos: super partidas de quadribol, o fato de o leitor tentar descobrir coisas e fazer várias suposições junto com os protagonistas e várias outras coisas.
Não preciso falar que a narrativa é ótima né?

Quem aí já leu? O que achou?

Veja também:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

  1. Amooo! A inteligência da JK é incrível! Eu não consigo escolher, dos sete, meu livro favorito, mas posso dizer que esse eu amo demais.
    E, como você, tenho dificuldade em fazer resenha de um livro que gosto muito. Até hoje não falei de nenhum dos sete no meu blog. Acho que nada que eu disser será suficiente para mostrar como o livro é bom. Enfim, gostei muito da resenha *-*
    Beijos
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

  2. É um dos meus livros preferidos da saga. E um dos filmes também. Apesar dos filmes serem muito ruins.

    fluxoconstante2.wordpress.com

  3. Acabei de conhecer seu blog e fiquei toda feliz quando vi que tinha um post sobre Harry Potter, eu sou muito fã e sempre que conheço alguém que esta começando a ler, fico feliz por saber que mais pessoas estão conhecendo e gostado desse mundo maravilhoso <3
    Amore seu blog é lindo você esta de parabéns, beijooos

    http://imaginemaria.blogspot.com.br/