Como organizar seu instagram por fileiras

Se você gosta de fotografia, tenho certeza que o Instagram deve ser uma de suas redes sociais favoritas!
Eu tenho um carinho enorme pelo meu feed e por isso gosto de mantê-lo organizado. Como eu organizo? Por fileiras. Tá, mas como assim? Continua lendo o post que além de entender, se você gostar já vai aprender para deixar o seu assim também!

Organizar o instagram por fileiras nada mais é do que postar 3 fotos que combinem, já que o layout dos feeds do instagram é: 3 fotos por fileira.

Por que você organiza seu feed assim?
Um feed assim me dá mais liberdade. Se eu escolhesse uma cor predominante para o meu feed, acho que eu não teria tantas ideias para fotografar e acabaria desanimando (obs.: existem feeds que tem uma cor predominante e são organizados por fileiras também, vou falar disso já já).
Além do mais, como eu preciso postar 3 fotos que combinam, eu me desafio. Como? Vou usar como exemplo essa fileira:

A primeira foto que postei é a da direita. Uma foto bem clara, com a cor branca predominando, certo? Então o que eu deveria fazer nas duas fotos que postaria depois (a do meio e a da esquerda) é, basicamente, algo parecido. Então postei duas fotos que também tivessem tons claros e a cor branca predominando!

Resumindo: o maior motivo para eu organizar meu feed assim é: eu crio um desafio de três fotos parecidas para mim mesma, o feed fica lindo e eu sempre preciso usar a criatividade para as fotos combinarem, seja na hora de fotografar ou na hora da edição!

Agora vou mostrar como está o meu feed e dar algumas dicas de como você pode manter o seu assim.

O grande segredo é fazer três fotos terem elementos que combinam, certo?

A primeira fileira, acabei de explicar ali em cima os elementos, então vamos para a segunda!

As três fotos da segunda fileira tirei no mesmo local: Centro Cultural de São Paulo. Quais elementos as três tem em comum? A grama e o sol forte! Para deixar as fotos mais parecidas ainda, usei o mesmo filtro nas três: Clarendon (sim, o filtro do próprio instagram).

A terceira fileira pode parecer bagunçada para alguns, mas eu consigo apontar os elementos que combinam: as cores! A foto da direita e a do meio foram fotos que eu editei e postei, sem me preocupar com a combinação, pois foram momentos que eu registrei e precisava postar na hora! Hahaha! Quando chegou a vez da última foto cheguei a conclusão de que para combinar eu precisaria de uma foto que tivesse as cores laranja e marrom, já que o laranja é predominante na primeira foto e o marrom na segunda. Problema resolvido!

Nem preciso dizer que a última fileira foi só colocar filtro preto e branco em tudo que ficou lindo, né? Aliás, fileiras em preto e branco ficam lindas, o pessoal sempre elogia! A única foto que deu mais trabalho foi a do meio, já que é contra a luz, deu um trabalhinho para editar, mas consegui! Aliás, se quiserem, posso fazer um post ensinando a fazer fotos assim, são lindas!

Essa é outra parte do meu feed que só estou mostrando para vocês verem que não é tão difícil combinar três fotos! Basta usar um filtro igual ou parecido nas três, ou ter uma cor predominante…são várias possibilidades, é só ter criatividade!

Uma pequena observação: feeds organizados são lindos sim, mas não fique paranoico com isso. Não deixe de postar uma foto de um momento legal só porque vai “poluir” seu feed. O importante na fotografia é registrar momentos, pois momentos não voltam e vocês conseguem reviver um pouquinho através de fotos! 😉

Se você começar a organizar seu instagram com as dicas que dei, não esquece de deixar o user nos comentários para que eu possa ver!
Ah, e se você não me acompanha no instagram, é @bruscato_vit!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Como organizar seu instagram por fileiras

  1. Eu fazia isso, porém por questão de perfeccnismo e não por querer o meu feed bonitinho sabe? Ate que me toquei do que eu estava fazendo e tento parar um pouco kkkkkkkkkkkk Eu acho super fofo o feed organizado e tô tentando manter o meu, porém como você disse com uma cor predominante, mas não a cor em si e sim os filtros, tô tentando usar filtros parecidos e deixar ele mais organizado e tal. Só que eu sou problematica, tava ate pensando em excluir todas as fotos, edita-las novamente e postar pra ficar tudo organizado. Vê se pode uma coisa dessas kkkkkkkkkkk Mas tirei essa ideia da cabeça pois tô tentando me manter uma pessoa sem paranóias e tô tentando organizar por agora, com as fotos antigas la mesmo. É só fingir que elas não existem kkkkkkkkk Uma beijoca amore, seguindo ♥

    Blog Querida Hanny

    • Eu também já pensei em excluir tudo, mas seria besteira kkkkkk as fotos contém momentos ótimos da minha vida. Não tem porque apagar eles!
      Fico super feliz que tenha gostado!

  2. Adorei as dicas!

    Fiz um post sobre isso no blog e se conhecesse seu blog com certeza citaria esse post!

    Amei muiito e realmente só não pode paranóia!!!

    Parabéns, beijos ♡