Resenha: O Mundo das Vozes Silenciadas

Título: O Mundo das Vozes Silenciadas
Autora(s): Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Páginas: 285
Editora: Rocco

Sinopse

Anos após deixar para trás o Reino das vozes que não se calam, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Em turnê pela Europa, a jovem agora precisa encarar as responsabilidades da vida adulta. Para ela, porém, tais obrigações vão muito além da simples burocracia das viagens e do agendamento dos shows. Sophie também vai precisar lidar com a mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido.
Mas os problemas de Sophie estão apenas começando. Quando ela menos esperar, será chamada de volta para o Reino. E sua ausência entre os Tirus se provará mais prejudicial para o mundo mágico do que a garota jamais imaginou. Ela precisará retribuir todo o carinho e apoio que recebeu de seus súditos antes. Será que agora ela vai de fato assumir a sua coroa?
O mundo das vozes silenciadas é a surpreendente sequência de O Reino das vozes que não se calam, título que nomeia esta série.

Minhas impressões

Como dito ali em cima, esse livro é a continuação de O Reino das vozes que não se calam, que aliás, eu já resenhei aqui no blog.
Quando comecei a ler, eu não me lembrava direito da primeira história, já que fazem quase dois anos que eu li, mas na história alguns detalhes (os mais importantes) são relembrados de maneira sutil. Quero dizer que, não é nenhuma explicação detalhada, mas se você leu o primeiro livro, certamente irá se lembrar.
Este livro me impressionou. Sabe aquela história que quanto mais você lê mais quer saber o que acontecerá depois? É exatamente assim.
A personagem principal passa por muitos conflitos, diria até que mais do que no primeiro livro. A evolução dela é perceptível, já que ela consegue, na maioria das vezes, ter o controle da situação.
O final, posso dizer que é surpreendente. Eu nunca esperaria uma atitude tão legal da personagem principal, contando com tudo o que ela já passou.
Quem já leu o livro? Gostou do final como eu?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 comments on “Resenha: O Mundo das Vozes Silenciadas

  1. Ja li o primeiro e ouvi boatos que o segundo ia ser filme! Juro que li achando que já era a resenha do filme hahahah enfim eu estou com uma pilha de livros tão grande para ler que acho que vou esperar o segundo virar filme hahah

  2. Não conhecia esse livro, confesso que quando comecei a ler o texto, fiquei meia igual ao meme Jhon Travolta perdida. Mas logo entendi que é uma sequencia. Vou conferir a primeira resenha e se me chamar atenção vou colocar esse na minha lista de livros.

    Beijo!

    http://www.nannamais.com

  3. Já ouvir falar muito desse livro, e da sophia abrahão (adoro ela kk) e ela ta na capa né? e se eu não me engano o nome do reino e o nome que ela titula os fãs dela né? kk eu acho, achei bacana. beijos

    • siiiim, o pessoal do reino é chamado de "Tirus", e ela chama os fãs dela assim também. E ela na capa, tanto desse quanto do primeiro

  4. Olá Vitória, tudo bem??
    Primeiramente, adorei seu blog! Já estou até seguindo…gosto de acompanhar os lançamentos de livros e filmes 🙂
    Segundo que eu não conheço esse livro rs, não li nem o primeiro rs, mas parece ser legal, gosto de finais surpreendentes!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

  5. Hahaha eu já ia falar: nossa como parece a Sophia Abraão na foto e era ela mesma, hahahaha. Não sabia que ela tinha livro, fiquei com vontade de ler 🙂

  6. Não conhecia nem o primeiro, nem o segundo livro, mas nossa pela sinopse já criei interesse!

    A capa é linda, né? Amo livros, mds, preciso arranjar um tempo para ler mais e mais livros. Acrescentarei esse na lista <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

  7. No geral, olhando por cima a sinopse e as características da personagem principal, não me senti muito atraída pela história. Por outro lado, a capa é linda demais e acho que compraria o livro só por causa dela aiuheiuh ♥ De qualquer forma, gostei bastante da resenha e da sua sinceridade rs, é complicado quando a gente lê um livro e a continuação só aparece depois de tanto tempo. Mas vale a pena relembrar de vez em quando.

    • Sim! A gente acaba esquecendo a história hahaha! Que pena que você não se interessou! Mas a capa é realmente linda! Hahaha!

  8. Já conhecia mas não li Ainda, tenho muita vontade. Adorei a resenha, sua escrita é ótima, parabéns!
    Agora finalmente entendi porque ela chama os fãs de tirus haha
    Esse livro sempre me chamou atenção bjs!

  9. Ainda não li, mas já ouvi falar sobre eles e a maioria das vezes falam que gostam mais desse do que do primeiro por conta da evolução na história e a personagem principal. Tô pensando em colocá-lo na minha lista.

  10. Não conheço esse livro nem a autora. Mas gostei da resenha, da capa (muito linda) e a história parece ser envolvente. Vou ler a resenha do primeiro livro para ver se gosto (o que é muito provável de acontecer haha) e adicionar na minha listinha. Beijoooos

  11. O livro parece ser muito bom bateu uma curiosidade
    em conhecer um pouco mais , confesso que não sou muito de ler
    livros assim mais esse bateu uma vontade.
    Obg por compartilhar ><

  12. Eu adoro esse estilo de livro! E esse é claro que já está na minha lista (que só cresce), desde que lançaram eu mega estou curiosa mas ainda não deu certo de ler, ja vi várias resenhas e todas falaram muito bem, então imagina a curiosidade rsrs

  13. Esses dias fui na saraiva e fiquei muito na dúvida se pegava esse livro ou não, aff! deveria ter pego, que ódio do meu ser. Resenha maravilhosa, ameeeeei seu blo e o seu banner é muito fofinho ♥
    Beijos.

  14. o livro parece ter uma historia bem envolvente!
    vou anotar o nome aqui pra procurar pra ler depois, e ler o primeiro também! haha
    sua resenha fiou otima! beeeijos

  15. Oie, tudo bem? Que máximo não sabia que esse livro tinha continuação. Gosto muito da Sophia e quando fiquei sabendo do lançamento do primeiro livro fiquei super feliz. Mas ainda não tive tempo de ler :/ Agora sabendo que tem o segundo terei que ler rapidinho. Sua resenha foi muito bem escrita, parabéns! Beijos, Érika *-*

  16. Senti uma empolgação maior sua ao falar desse livro do que do primeiro volume. Ainda estou com um pé atrás sobre o primeiro, mas com certeza não leria esse antes de ler o primeiro.
    É bom quando a história nos envolve e não conseguimos largar o livro! A leitura nesse modo tende a ser super prazerosa!
    Adorei a resenha!
    xoxo

    retipatia.com