Conselhos que eu daria para o meu “eu” do início de 2016

Como sempre: me desculpem pelo título que parece nome de música da Taylor Swift.
Que saudade que eu estava de fazer blogagem coletiva! Essa faz parte do grupo United Blogs e o tema foi eu que sugeri e a galera curtiu!
Tema: Conselhos que eu daria para o meu “eu” do início de 2016.

Já pensou poder voltar no tempo e dar dicas para si mesmo, para você ficar mais “preparado” para o que vem pela frente? Essa é a ideia aqui!

Esse cabelo é muito mais do que se conhecer e você verá!

Quem me conhece/me acompanha há um tempo sabe que no final do ano passado eu fiz meu Big Chop e o principal motivo era pra conhecer o meu cabelo verdadeiro, já que eu não sabia como ele era pois comecei a alisar muito cedo. Esse ano eu vi que não é apenas me conhecer, é aceitação!

Você vai conseguir lidar melhor com os trabalhos da escola, mas cuidado para não deixar tudo pra última hora!

Ano passado foi uma correria só na escola, e esse ano também! Porém eu consegui lidar melhor com a situação e acabei me acomodando demais e deixando algumas coisas pra última hora. O importante é que eu não surtei e não fiquei doidinha como no ano passado.

Aproveite todos os momentos com todas as pessoas à sua volta, até as que você acabou de conhecer.

Eu conheci TANTA gente legal esse ano! E tive momentos maravilhosos tanto com pessoas recém-conhecidas quanto com pessoas que eu já conhecia há tempos.

Você já sabe disso, mas: amigo não precisa estar, amigo precisa ser! 

Eu mudei de escola ano passado, e não via muitos amigos há um bom tempo, mas esse ano tive a oportunidade de rever vários deles e percebi que: nada mudou! É como se ainda estudássemos na mesma escola, lá na oitava série! Isso é maravilhoso! Ficar um tempão longe dos seus amigos e ver que nada entre vocês mudou.

E você? Se pudesse dar conselhos para o seu eu do começo do ano, o que diria?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comments on “Conselhos que eu daria para o meu “eu” do início de 2016

  1. Oieee, vim do grupo no face United Blogs e adorei essa blogagem coletiva! Ficou muito legal e até me inspirou à fazer uma dessa lá no meu blog! Bjs

  2. Vish… Os conselhos que daria para mim em 2016 são tantos que seria difícil começar… rs Enfim, assim como vc, eu estou me aceitando mais de uns anos pra cá… Alisava o cabelo, queria ganhar peso… Td pq as pessoas falavam que eu era mt magrinha, ou que se alisasse o cabelo ficaria mais bonita… enfim… coisa de pessoas que não deviam se meter, mas me deixei levar por elas e pelo que elas diziam… acabei me tornando uma pessoa que não era "eu"… há uns meses resolvi me aceitar… se sou magrinha, é assim que sou! Não vai ser uma dieta que vai me fazer ser mais "cheinha" que vai me deixar mais bonita, ou um cabelo liso… é o que nasci pra ser… se eu conseguir conviver com isso, posso ser mais feliz comigo mesma, pois é assim que sou! =)
    Qt a deixar td pra última hora… bem… todo semestre eu prometo que será diferente… mas ainda não consegui sair da promessa… kkkkkkk
    Espero que em 2017 sejamos melhores com a gente mesma! =)
    Bjks e boas festas! =)

    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    • Aceitação é a melhor coisa do mundo! E que bom que você está conseguindo isso! 🙂
      Eu também sempre prometo que "no próximo semestre será diferente" kkkkkkkk mas nunca dá certo!
      Boas festas! 🙂

  3. Esse tema foi simplesmente incrível, foi libertador pra mim escrever sobre ele!
    O teu post foi o mais feliz de todos, pelo menos o meu foi bem depressivo hehe
    Gostei de ler tudo, todos conselhos que fazem a gente andar pra frente, não tenho dúvidas de que aceitar seus cachos fez um bem danado à você!
    Beijos

    De cara com a Juh

  4. Miga, que conselhos lindos! Eu posso não ser a super cacheada e tal, mas eu tenho cabelo ondulado natural e tbm comecei a alisar cedo, milhoes de progressivas e tudo mais. Estraguei horrores e infelizmente, só dps vi que meu cabelo natural é lindo, assim como o seu, assim como o de todas nós! Hoje, fiz um corte curto (yay) e quero mudar isso, quero ama-lo!

  5. Gente, eu amo blogagens coletivas. Depois que o rotaroots entrou em hiatus eterno, fiquei abandonada. Mandei solicitação pra esse grupo pra poder fazer mais blogagens coletivas hahaha
    E sobre sua postagem, acho que amigo de fato precisa só ser mesmo. Aprender a não acumular as coisas pra última hora vai ser útil demais pra você na sua vida toda também! E seu cabelo é sua coroa e sua moldura, ele tem que ser do jeito que você se sentir melhor com ele e, na minha opinião, cê tá linda demais!

    BLOG