Desventuras em série e o trágico final

Sim, eu vou falar da série, que foi lançada recentemente no Netflix.
Pra quem não sabe, essa é uma saga que conta com 13 livros ao total. E também existe um filme, que foi lançado em 2004 com atores como Jim Carrey, Meryl Streep e Jude Law.
Eu não li nenhum livro e não assisti ao filme (ainda), comecei a assistir a série por pura curiosidade, já que no meu facebook só se falava disso.

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

A primeira coisa que notei foi que sempre dois episódios tem o mesmo título, sendo divididos em parte um e parte dois. Encontrei no site Adoro cinema que a cada dois episódios, é adaptado um livro, e eu achei isso genial. Na primeira temporada, os livros adaptados são: “Mau começo”, “Sala dos répteis”, “O Lago das Sanguessugas” e “Serraria Baixo-Astral”. Levando em consideração que são treze livros, podemos esperar uma segunda temporada, não é mesmo Netflix?

No começo, eu achei a série muito monótona, principalmente os dois primeiros episódios. Depois, começaram muitas desventuras, e eu diria até que algumas partes ficaram meio confusas.

Apesar de eu nunca ter assistido o filme, dei um Google e fiquei impressionada como a Violet (irmã mais velha) e o Conde Olaf se parecem, apesar de serem atores diferentes.

 Personagens da série (a Violet é a do meio)
Personagens do filme (a Violet é a do meio)
 Conde Olaf na série
Conde Olaf no filme
Com relação as atuações, eu gostei de todos, em geral, principalmente do Neil Patrick, que faz o Conde Olaf. Conde Olaf é um ator e se caracteriza de diversas formas diferentes durante a série para tentar enganar as crianças, e cada personagem que ele cria tem uma característica diferente, que ele consegue manter muito bem o tempo todo. Admiro isso pois ele consegue manter duas atuações ao mesmo tempo (sou fulano, mas também sou Conde Olaf), espero que não tenha ficado confuso, hahaha!
Os efeitos são bem ruinzinhos, já vou adiantando. Sunny, a irmã mais nova, muitas vezes tem ações que são computadorizadas, e isso fica bem nítido, sem contar que inúmeras vezes conseguimos notar que estão trabalhando com um boneco e não com um bebê real. Esse quesito não me incomoda tanto, afinal eu assisto Once Upon a Time e amo.
Desde o primeiro momento da série, fica bem claro que a história não tem um final feliz, e isso é citado o tempo todo. Eu achei isso genial, já que nós ficamos super curiosos pra ver a desgraça da vida dos personagens (por mais que a gente goste deles) e acho que foi isso que me motivou a assistir até o final.
Eu só fiquei muito irritada com o fato de que as pessoas se dirigem às crianças chamando-as de “Baudelaires”, que nada mais é que o sobrenome deles. Na tradução da Netflix aparece a palavra “crianças”. Poxa Netflix, nós sabemos que esse é o sobrenome deles, pode deixar “Baudelaires” mesmo.
Em resumo: péssimos efeitos, atuação ótima, cenário legal, história meio confusa, precisamos de uma segunda temporada para entender muitas coisas que ficaram em branco. Se eu fosse fazer uma classificação de estrelinha onde fosse: uma estrela = ruim; duas estrelas = regular; três estrelas = bom; quatro estrelas = ótimo; cinco estrelas = maravilhoso; eu daria três estrelinhas.
Ah, a série tem uma temporada com oito episódios, que duram em média 50 minutos cada.
Se você já assistiu/está assistindo/quer assistir/não quer assistir dá um sinal de vida aí nos comentários e vamos conversar 💙

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “Desventuras em série e o trágico final

  1. Não li os livros e confesso que não tenho nenhuma curiosidade. Vi o filme e gostei, mas sentia falta de algo mais. E a série trouxe isso. O filme foi baseado nos 3 primeiros livros, já a série nos 4 primeiros, ou seja já tem um conteúdo mais e com isso trouxe algumas respostas para as perguntas que o filme deixou em aberto assim como criou novas. Não sei você, mas pra mim a música de abertura é praticamente impossível não cantar junto.

    Blog Profano Feminino

    • Agora eu já assisti ao filme, e realmente é bem mas sucinto, apesar de que foi feito um bom trabalho (mesmo assim eu ainda prefiro a série). A música de abertura é demaaais, hahaah!

  2. Amém! Mias alguém que percebeu o quanto as Violetse parecem, haha! Sério, essas meninas só podem ser irmãs.

    Foi muito bom você ter visto a série sem ter visto filme, pois ela acaba se tornando massante pra quem viu ao filme. Eu, particularmente, prefiro TUDO do filmes, desde os atores, até o figurino e a fotografia. Você disse que dava pra perceber que a bebê era um boneco, e eu também reparei que não tem MUITO DELA na série, sendo que no filme tem cenas onde ela aparece pendurada numa mesa pelos dentes, haha!

    Enfim, eu gostei da série, mas prefiro muito mais o filme <3

    • Agora eu já assisti ao filme e: prefiro a série, hahaha! O Conde Olaf no filme foi feito pelo Jim Carrey, que é um ótimo ator, porém acho que não combinou com o personagem. Ficou muito bobão, sabe? Prefiro na série que fica com mais cara de vilão e tudo mais.

  3. Eu assisti o filme e adoro mas a série não me chamou tanto a atenção porque tenho amigos que já leram os treze livros e eles contam que essa série é bem sofrida. Que sempre acontece coisas ruins para eles e eu fico tipo 'Gente, porque eu assistiria isso então?' hahaha Sou daquelas que gosta do Felizes para Sempre <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  4. Eu assisti o filme e me amarrei nessas crianças sobrevivendo a tudo que o Conde Olaf aprontava com elas. Eu cheguei a baixar os livros tb, mas ainda não li. Quanto a série, ainda não posso opinar, pois ainda não assisti, mas assim como você, eu assisto OUT e me amarro, então problemas em efeitos especiais não serão problemas… hahaahahaha
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

  5. Eu assisti o primeiro episódio dessa temporada mas a série não me cativou ao ponto de querer assistir outros episódios. Acho que o filme é melhor, faz tempo que assisti ele mas lembro que gostei bastante.
    Realmente, a Violet e o Conde Olaf da série são bem parecidos com os do filme, principalmente o Conde Olaf. Se não prestar atenção da até para pensar que são os mesmos atores hahaha

    • Então, eu prefiri mil vezes o Conde Olaf na série! No filme ele ficou muito bobão, e acho que não era esse o propósito. Prefiro ele mais vilão mesmo, hahaha!

  6. Olá, Vitória!
    Apesar de adorar o ator "legendário" Neil Patrick, não me animei para conferir essa série porque assisti ao filme e não curti nada… enredo é muito triste, não tive coragem nem para ler os livros.
    Eu não ligo muito para os efeitos especiais ruins se o roteiro é bom.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

  7. Já ouvi falar da série e do filme e me interessei, mas nunca parei pra assistir. Quero assistir pra tirar minhas conclusões!

  8. Oi Vitória, tudo bem? Conheci a história assistindo o filme com Jim Carrey e confesso que fiquei admirada e encantada com a atuação deles. Somente esse ano com a estreia da série é que descobri que há os livros, mas não li ainda. Não assisti nenhum episódio mas tenho curiosidade. Uma pena você não ter curtido muito. Quando puder assiste o filme vai gostar! Beijos, Érika =^.^=

    • Gostei do filme, masss prefiro a série! Hahaha! E se sair segunda temporada, continuarei assistindo. Quero ver o fim dos Baudelaire!

  9. Excelente post, para mim Jude Law é um ótimo ator. Desde que vi o elenco de Rei Artur a Lenda da espada imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, ancho que é umo dos melhores da filme Jude Law , ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou, sem dúvida é um filme que vale a pena assistir, tem uma história diferente mais muito boa.