Indicação de série: 3%

Eu realmente estou curtindo assistir séries, já fiz post indicando Once Upon a Time e Stranger Things, e agora eu estou aqui com minha nova série queridinha: 3%


Sinopse

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

A série é a primeira brasileira da Netflix (que orgulho) e teve sua estreia mundial dia 25 de novembro.

A primeira coisa que me impressionou foi a qualidade das imagens, gente parece coisa de outro mundo. Descobri nesse site que a série foi filmada com tecnologia ultra HD 4k (agora está tudo explicado).

Quando li a sinopse a primeira coisa que pensei foi: “já existe muita coisa assim, será no estilo ‘divergente'”. Eu me enganei.
O enredo gira em torno da vida  de alguns candidatos e de Ezequiel, que é o chefe do Processo. O Processo me lembou muito um reality show, afinal os candidatos são monitorados, testados e avaliados o tempo todo. Eles tem uma pressão muito grande para passar no processo e, com isso, fazem coisas absurdas para conseguirem (coisa que acontece em todo reality show da vida).

As atuações não deixam a desejar, todos os atores (sem exceção) fizeram um ótimo trabalho, o que me deu mais vontade de assistir.

O legal da história é que para tudo o que os personagens fazem tem um motivo. De início alguém faz algo e você fica “como assim?”, mas é só esperar um pouco que sempre é mostrado algo que aconteceu no passado com o personagem, e “ah, agora eu entendi!”.

O Processo também pode ser visto como um reflexo da nossa sociedade: um querendo ser melhor que o outro a todo instante, para conseguir um lugar melhor.

A série tem uma temporada com oito episódios, que duram em média, 50 minutos cada. Disponível no Netflix.

Quem já assistiu?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 comments on “Indicação de série: 3%

  1. Vitória!

    Primeiro, preciso dizer: AMEI o novo layout. Seu blog tá lindo demaissssssss!! Arrasou, sério!

    Agora, vamo lá. Eu to super curioso pra assistir 3%. Li algumas críticas negativas, mas muitas positivas. Percebo que são meio extremos… Quem gostou, gostou muito. Quem não gostou, detestou por vários motivos.
    Acho que vou dar a chance de tirar minhas próprias conclusões. A temática me interessa bastante.

    PS: Adoro seu blog.

    Beijos

    Baú de Canto

    • Fazia tempo que você não aparecia por aqui hahaha! AAAA OBRIGADAAAAA
      COMO ALGUÉM É CAPAZ DE NÃO GOSTAR DESSA SÉRIE? IMPOSSÍVEL
      Mas assista sim, tire suas conclusões e depois me conte o que achou! 🙂

  2. Nossa parece ser super legal!! E achei o máximo ser Brasileira (so por isso já merece ser assistida, ainda mais pq estou em uma vibe bem nacional hahahah)
    Quantos episódios já tem??

  3. Olá, Vitória!
    Faz algum tempo que não paro para assistir séries no Netflix. A única que estou acompanhando rigorosamente (rs) é Fuller House. Você gosta?
    Sua recomendação chamou a minha atenção em dois aspectos: Sinopse e por ser brasileira. Anotei a dica e vou o quanto antes mergulhar de cabeça em 3%.
    Beijos :*

  4. Não cheguei a assistir, porém ouvi muito blog falar dessa série. E foi a primeira vez que li uma resenha dela. Achei interessante, existem muitas séries que abordam esses temas de formas bem diferenciadas e sabendo que uma série brasileira fez tanto sucesso assim, me deixou impressionada. O problema é que não tenho muita paciência para séries, a última que assisti esses dias foi My Mad Fat Diary e que consegui assistir toda e gostei muito da história. Once Upon A Time (a que voc~e citou ali em cima) eu já assisti ela, quando ainda passada na Record, e gostei bastante, só não quis acompanhar mais.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

  5. Pronto decidi vou ver essa série, todo mundo ta falando dela e gostando =D. Adoro ter série boas para assistir principalmente indicadas. Vou adicionar na minha lista na Netflix. Beijos

  6. Assisti a essa série em dois dias, porque ficava curiosa demais para ver o que viria no episódio seguinte! ehehe
    Também achei toda a série de primeira, a gravação, filmagem, locações, atuações. Só achei que as roupas do pessoal do lado de cá pecaram um pouco. Era tudo muito rasgado e pouco sujo, sendo que gostam de deixar claro que eles mal tem água para beber, quem dirá para tomar banho… E o único episódio que deu uma leve preguiça, porque exagerou no melodrama e enrolou um pouco como em cenas de novela foi aquele que contaram a história do Ezequiel e da esposa dele, a Julia.
    No mais, sou só elogios e estou louca para ver a próxima temporada. É uma série tão atual e conseguiu dar uma revirada nessa ideia de mundo pós apocalíptico. No fim das contas, tudo que rege o sistema é a ambição humana e o que cada um está disposto a fazer pelo 'bem maior'. É realmente incrível, cheia de nuances e sem aquela história de bonzinho versus malvado.
    Excelente indicação!
    xoxo

    • Eu achei as roupas muito exageradas, como eles vivem em extrema pobreza, achei que usam muito pano aushuhsu
      Eu gostei daquele episódio, não pensei que fosse acontecer o que aconteceu com a Julia, fiquei até surpreendida

  7. Eu já assisti essa série! A premissa dela me prendeu muito! Claro que, para mim, ela foi perdendo meio que o rumo no final, mas foi pouca coisa.
    Assisti enquanto viajava e foi um bom passatempo. É bom ver que o pessoal do Brasil está interessado em fazer as coisas rolarem por aqui também.
    Vamos esperar pela próxima temporada.
    Beijos.

  8. Amei a indicação! Você teve mais ou menos a mesma visão que eu sobre a série ❤
    Viciei tanto que vi os 8 episódios em 3 dias, logo que lançou. Amei o fato de a série ter sido tão boa, já que tinha muita gente com preconceito por ser brasileira. E a história do Ezequiel? Simplesmente amei! (apesar de ter ficado bem mal com ela :/)

    Beijos! :*

  9. Só leio comentários positivos sobre essa série!
    Acho que todo o destaque é merecido por ser uma série nacional e pela história em si. O fato de haver todo um desafio, uma seleção, uma disputa onde só os mais aptos sobrevivem aguçaram minha curiosidade pra saber tudo o que acontece até chegar a etapa final. Realmente, tem muito a ver com a nossa realidade!

    De cara com a Juh

  10. Eu lembro quando anunciaram essa série, fiquei muito feliz de ter uma produção brasileira na netflix e mais ainda quando pude assistir e ver como é bem produzida. Já preciso da segunda temporada!

    Journaling