Resenha: Johnny Depp – Biografia Ilustrada

Eu tenho certeza que alguém vai comentar “ai eu gostava do Johnny Depp, mas aí ele agrediu a mulher dele…” Calma! Eu só estou fazendo a resenha de um livro que fala sobre a vida dele.

E, para quem quiser saber minha opinião: continuo admirando o trabalho dele. Acho que um fato que aconteceu em sua vida pessoal não interfere que ele é um ator fantástico (ao meu ver). E não, não estou defendendo ninguém.

Título: Johnny Depp – Biografia Ilustrada
Autor: Nick Johnstone
Páginas: 208
Editora: Universo dos livros

Sinopse

Ator de sucessos de bilheteria como Piratas do Caribe, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, Johnny Depp já conquistou o coração de milhares de fãs e foi eleito o homem mais sexy do mundo duas vezes pela revista People.
Mas será que você realmente conhece esse homem complexo, carismático e fascinante?
Com mais de 140 fotos, esta biografia percorre toda a trajetória profissional e pessoal do ator. Bastidores, curiosidades, filmografia completa e detalhada… Somente neste livro você vai descobrir tudo sobre um dos maiores astros do cinema mundial.

Minhas impressões

O livro foi publicado em 2012, então fala sobre a vida dele até essa época.

Eu nunca havia lido uma biografia, essa foi a primeira. E eu gostei!
Acho muito legal poder saber como é a vida de uma pessoa famosa, o que ela passou para chegar onde chegou e ver que ninguém é super-herói, apenas corre atrás dos seus sonhos.

O livro contem doze capítulos, mais a introdução e o apêndice. O livro tem muitas imagens mesmo, o que é muito legal, já que às vezes aparecem nomes de algumas pessoas que, por mais que sejam famosas, podem não ser conhecidas por você, e se vem uma foto junto, você já conhece o rostinho da pessoa.
As fotos são em preto e branco, todas legendadas.

A maneira como o texto é distribuído faz com que a leitura fique um pouco mais ágil.

Em algumas partes eu me perdia e precisava voltar, afinal é uma leitura cansativa, apesar de ser legal. Demorei uns três meses para ler o livro todo, já que eu não lia muitas páginas de uma vez.

Existem algumas citações destacadas entre o texto, eu amei isso.

Recomendo esse livro para quem gosta de saber mais sobre a vida de famosos. E se você nunca leu uma biografia, dê uma chance! 😊

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Resenha: Johnny Depp – Biografia Ilustrada

  1. Assim como você, continuo admirando o trabalho dele como ator, tanto que meus personagens favoritos (Chapeleiro Maluco, Sweeney Todd, Willy Wonka…) são dele, mas depois dessa polêmica toda envolvendo as ex-mulher dele, a minha admiração por ele como pessoa morreu!

    De toda forma, eu leria essa biografia para saber um pouco mais da vida dele. Nunca li uma biografia, e a única que tinha me interessado até hoje é a do Lewis Carroll 🙂