Resenha: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

Eu nem acredito que só falta um livro para eu terminar de ler essa série. Já estou com saudades.
Perdoem a foto do livro ser uma retirada da internet, é que eu tentei tirar mil e uma fotos desse livro e todas ficaram feias, então eu desisti.
Saiu mais um post meu lá no Deixe apenas fluir: 6 coisas que cacheadas/crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas. Não deixem de ler!
E antes dessa resenha, leiam também a resenha do primeiro e do segundo livro da série!

Título: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 419
Editora: Gutenberg

Sinopse

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. 

Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

Minhas impressões

E que emoções, não é? Esse livro – sinceramente – me fez passar raiva. Quando você acha que vai dar tudo certo, acontece algo e caga tudo. E é disso que eu gosto: ser surpreendida (por mais que eu passe raiva).
A Fani realmente volta bem diferente de como era antes, mas CARAMBA, ELA CHORA POR TUDO (e olha que quem está escrevendo isso é uma chorona que não aguentava mais ver essa menina chorando por coisa besta). E eu fiquei bem impressionada com a incapacidade dela de conversar com Leo para resolver coisas simples ou evitar problemas no relacionamento dos dois, para exatamente tudo ela pedia ajuda das amigas.
Quero deixar registrado o meu amor pela Ana Elisa. Quem já leu o segundo livro já a conhece (acredito que o que eu vou dizer agora não seja um spoiler), ela virou amiga da Fani em sua viagem para a terra da Rainha. A Ana Elisa ainda aparece no terceiro livro, e como eu queria ser amiga dela! Parece que ela foi um anjo na vida da Fani, que  veio para ajudá-la como pode e que conquistou as pessoas que conheceu (inclusive eu).
Já falei milhões de vezes que eu amo o jeito da Paula escrever. A história não é nem um pouco cansativa, e apesar do livro ser grande, rapidinho pode se terminar a leitura, já que é uma história envolvente.
E você, gosta da série? Já leu algum outro livro da Paula Pimenta?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 comments on “Resenha: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani

  1. Eu não posso falar nada da Fani porque consigo ser mais chorona que ela, então me identificava sempre, hahahaha!
    Lê o quarto agora! Sério, é o melhor deles, mesmo sendo grande você acaba rapidinho!

  2. Vi eu não sou uma pessoa que estar sempre lendo livros , me sinto té ml por isso . as vezes fico tão cansada pelo dia ser corrido que quando começo um livro paro na décima página hahaha . A história pelo pouco que citou parece ser ótima ♥ Nunca li nenhum livro da Paula , ele é de fácil acesso?

  3. Primeiramente, eu já amei sua resenha por conta da sua sinceridade e da forma como expôs sua opinião sobre o livro. Segundo, menina, eu não conhecia o livro não. Mas me interessei de verdade!! Vou ler suas outras duas resenhas e colocar essa série na minha lista de futuras leituras com certeza! Muito bom mesmo! ❤

    • MUITO OBRIGADA! <3 Às vezes eu vejo resenhas em outros blogs e nunca sei se estou no caminho certo, então fico super feliz em ler isso!
      Os livros são muito bacanas mesmo <3

  4. Não conhecia essa coletânea mas confesso que fiquei bem interessada na proposta que o livro trás pois seguiu mais ou menos o estilo de história que eu gosto. Vou ver se encontro o 1 para começar a ler. Parece muito bom <3 Beijocas Vi! ♥

    Sorriso Jovem

  5. Gostei da resenha e confesso que deu até vontade de ler. A vida é mesmo assim, cheia de surpresas, boas ou ruins. Tenho em casa o primeiro, mas é da minha filha. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas já tinha ouvido falar muito bem de seus livros. Bjs.

    Mania de Organizar e Viver Saudável

  6. Oi Vitória, tudo bem? Os livros da Paula Pimenta são simplesmente incríveis. Impossível não gostar do jeitinho que ela escreve. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e tenho até livros autografados (acho que uns 3). Ela é muito fofa, querida e simpática. Fiquei me perguntando onde ela busca tanta criatividade para dar enredo às suas histórias. Tenho quase todos os livros dela mas só li Fazendo meu filme 1 e 2, preciso urgente terminar essa série. Ah, tem também Minha vida fora de série rs Gostei muito da resenha. Também prefiro os livros que me surpreendem. Beijos, Érika =^.^=

    • AMO Minha Vida Fora de Série (e o quarto está chegando, hein!)
      QUE SONHO CONHECER ELA!
      Verdade, bota criatividade nisso, né?

  7. Oi, Vitória.
    Eu ainda não consegui me sentir atraída por essa série da Paula, mesmo todo mundo falando muito bem dela.
    Eu comprei a das princesas, mas também ainda não li.
    Mas que bom saber que a série continua boa mesmo estando no terceiro livro.
    Beijo

  8. Oi tudo bem?
    Já li o primeiro livro dessa série e venho enrolando horrores para continuar (nem eu sei o motivo já que eu amei) Mas a sua resenha me deu um "gás" a mais para criar vergonha na cara e continuar.

    Beijos