Série: The 100

Há um tempo, ouvi falar dessa série e anotei em algum lugar que queria assisti-la, porém acabei deixando o assunto de lado. Depois de um tempo, o Johnny fez um post lá no Baú de canto (blog maravilhoso, vale a pena conferir) sobre The 100, e eu oficialmente decidi que iria assistir.

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

A série conta com quatro temporadas, e já tem a quinta confirmada para 2018 (AMÉM SENHOR). As três primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix.

Essa série é incrível. Os personagens lutam para sobreviver a cada segundo e sempre há um conflito atrás do outro. Os conflitos nunca são repetitivos, e eu fico impressionada com a criatividade dos criadores.

Eu não vou me estender muito falando sobre essa série para não ocorrer spoilers 💙

Uma coisa notável e que eu acho muito legal é a mudança de comportamento dos personagens e o quão “aceitável” isso é. Por exemplo, um personagem faz algo horrível, mas você para e pensa: “ele passou por tanta coisa, e está na situação X, algumas medidas drásticas são necessárias.”. O que eu quero dizer é que eles passam por tanta coisa que você compreende o quão necessária é a mudança de comportamento deles para cada situação/conflito da história.

Agora algo que eu achei incrível e preciso compartilhar, porém, se você ainda não assistiu isso será um spoiler (então pule essa parte, ou leia mesmo assim – faça o que preferir).

Início do spoiler

Quem já assistiu sabe que a Terra é habitável, tanto que existem pessoas lá: grounders. Os grounders tem uma língua um tanto quanto estranha, né? Pesquisando, descobri que criaram uma língua só para a série, e é como se fosse uma evolução do inglês. Tanto que em frases como “Yu gonplei ste odon” (sua luta acabou), vemos uma semelhança na palavra Yu = you.

Eu achei isso fantástico e quero aprender o máximo de expressões/palavras possíveis dessa língua!

Fim do spoiler

Uma coisa que eu achei super interessante no post do Johnny, é que no fim, ele colocou “personagens para amar” e “personagens para odiar”, e isso pode variar dependendo da temporada que você assiste.

Eu sou uma pessoa que se gosto de um personagem ou não gosto, é muito difícil eu mudar de opinião em relação a isso. Vou fazer essa listinha também, e sei que alguns personagens que eu gosto vão parecer absurdos pra quem já assistiu a série,  porém, vou me explicar.

Personagens de The 100 para amar

1. Lincoln


Vamos começar pelo fato de que ele é maravilhoso! Acho que é o personagem que eu mais gosto (e quem não ama?)

2. Octavia


Desde o início a gente se apaixona por ela, e essa paixão só cresce mais e mais!

3. Jasper


Ele é um fofo!

4. Monty


Esse menino é incrível (e muito lindo)!

5. Murphy


Esse é o momento que vocês leem e falam “O QUE?”. Sim pessoas, eu gosto do Murphy, ele apenas não é compreendido por todo mundo, mandaram o pai dele flutuar por um motivo que eu não vou contar, porém ele se sente culpado, mas no fundo ele tem um bom coração!

6. Indra


QUE MULHER HEIN MEUS AMIGOS. Queria que ela fosse minha mãe.

Personagens para odiar em The 100

1. Jaha
2. Pike
3. Echo

Só fazem merda, podem odiar a vontade.
Para finalizar, deixo registrado meu amor por essa série e meus sinceros: VAI ASSISTIR LOGO!

Jus drein, jus daun!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comments on “Série: The 100

  1. Já ouvi falar dessa série antes e não sabia do que realmente se tratava, mas ao ler seu post a achei muito interessante e talvez dê uma chance para ela. Bom saber que a quinta temporada foi confirmada pois só assisto séries longas ou finalizadas.

    Me chama de Bella

  2. Eu não tive coragem de assistir a essa série ainda, mesmo com várias recomendações inclusive a vossa.
    Estou mais na fase de séries de super-heróis, medieval e finalizadas. Quem sabe depois que terminem, se pararem na quinta temporada, eu dê uma chance.
    Beijos 😀
    Assista: Dracula, Vikings, as séries da Marvel na Netflix tudo. Teen Wolf e cia. <3
    Finalizei Sherlock recentemente. Recomendo.

  3. OMG…Já vai começar a quinta temporada e eu ainda não conferi essa série… bora maratonar…rs. Pulei o spoiler, mas pelo que contou, é minha cara esse enredo distópico.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

  4. Por várias vezes pensei em assistir essa série e acabei desistindo. Quem sabe agora eu finalmente começo assistir. Gostei da lista de personagem para odiar hahaha

  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Que demaisss, Vitória!!
    Amei!
    The 100 é a série atual que eu mais to viciado real. Eu falo dela pra todo mundo pq é boa demais.
    É muito legal ver como ela evolui e os personagens se transformam. Gostei muito da sua observação sobre o idioma, é muito interessante mesmo!
    Eu to criando a minha produtora e o nome é uma inspiração e homenagem a série. Logo logo tem coisa nova e cê vai entender a referência do nome hahaha

    Fiquei muito feliz que meu post te incentivou a assistir! Obrigado!!

    =)

    • Eu também falo pra todo mundo, hahaha! E eu ainda vou aprender a falar Trigedasleng (acabei de descobrir que esse é o nome da língua deles).
      AAAA, QUERO SABER ESSE NOME RIGHT NOW

  6. Eu vi a primeira temporada da série e curti muito. Depois tomei spoiler sem querer vendo na Warner, mas pude ter uma ideia do que estava rolando na terceira e a série já estava muito melhor. Acabei deixando, deixando e não voltei a ver. Obrigada pela dica, voltarei a ver com certeza. Amei seu blog <3

  7. Meu Deus, lá se vai mais uma série pra lista! Onde vou parar desse jeito? Hahaha Já tinha ouvido falar sobre The 100, mas nada que me instigasse a assistir a trama, porém, depois dessa sua empolgação toda pra falar da série sou obrigada a assistir e tirar meu veredito final!

  8. Eu já ouvi falar muito dessa série mas nunca me interessei por assistir porque achava que ela tinha sido cancelada. Devo ter me confundido com outra série, hahah
    Parece ser interessante…
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  9. EU AAAAAAAAAAAMO ESSA SERIE!!!!! Uma das minhas preferidas.. confesso que eu amo a RAVEN, ela é muito fodastica! hahahaha
    O teu top 3 para odiar, OMG, odeio muito! hahahaha
    Beeeijos, By Morgana PZK