18 metas para 2018 | Blogagem Coletiva

Eu nunca fui de criar muitas metas, sabe? Na verdade, acho que nunca fiz metas de ano novo. Geralmente eu tenho um objetivo (que pode surgir no início, meio ou fim do ano) que quero alcançar, e corro ao máximo atrás disso para conseguir. Mas sempre pensei que deve ser legal criar metas de ano novo, tentar alcançar todas e no final ver o quando você pro(ou re)grediu.

Blog

1. Comprar um domínio próprio
Acho que já passou da hora de eu tomar vergonha na cara e comprar um domínio, não é?
2. Mudar de layout
Quem nunca sonhou em ter um layout exclusivo e maravilhoso que mostra o seu jeitinho e o jeitinho do blog? Acho que esse ano esse sonho pode se tornar realidade!
3. Manter uma frequência de posts
Espero conseguir definir datas fixas para postar aqui e manter essa frequência!
4. Postar mais vídeos no canal
Eu juro que tento, mas não é uma tarefa fácil.
5. Manter a fanpage atualziada
Outra tarefinha complicada, mas eu acredito que dou conta!
6. Chegar a 2000 seguidores no Instagram
Isso não tem muita relação com o blog, mas eu resolvi deixar nessa categoria. Agora eu tenho exatamente 1588 seguidores. Será que eu consigo postar fotos e interagir bastante para conquistar seguidores fiéis e que gostam do meu conteúdo?
7. Atualizar o mídia kit do blog
Pra ontem!
8. Escrever um post/texto em inglês
Faz muito tempo que tenho vontade de fazer isso, quem sabe eu consigo?

Vida pessoal

9. Conseguir um emprego
Eu até pedi pro Papai Noel, agora é só aguardar!
10. Faculdade?
Eu não colocaria como meta entrar em uma faculdade, mas guardar dinheiro para isso e decidir realmente o que eu quero fazer me parece um bom objetivo.
11. Manter meu bullet journal até o final do ano
Vou fazer um post aqui só falando sobre o meu BuJo, sim ou claro? Espero mantê-lo bonitinho até o final do ano, sem desanimar!
12. Me aproximar mais de Deus
Venho fazendo isso desde o ano passado, mas sei que posso melhorar.
13. Estudar (muito) inglês
Vocês acreditam que eu já consigo assistir filme em inglês e entendo tudinho? Meu próximo passo é conseguir falar! Eu acho que ainda falta muito vocabulário para mim, e por isso tenho dificuldade com a fala. Não tenho problemas com pronúncias, mas fico muito frustrada quando quero dizer algo mas não sei como dizer “palavra tal” em inglês! 
14. Estudar (mais) Stiletto
Sabe aquela dança de salto alto? É o Stiletto! Venho estudando há um ano, inclusive já dou aulas, mas claro que quero aprender o máximo que conseguir e passar para as outras pessoas também!

Metas para a vida

Aqui são algumas metas que eu quero manter não só em 2018, mas a vida toda!
15. Ver/sair com minhas amigas uma vez por mês
Depois que cada uma vai para o seu lado fica tudo mais complicado, né? Essa é uma meta que todas nós temos e o primeiro rolê do ano já está marcado para essa semana! 
16. Guardar dinheiro (seja lá para o que for)
“Como assim ‘seja lá para o que for’?”. Agora, eu pretendo guardar dinheiro para a faculdade, mas como essa meta é para a vida toda, posso guardar dinheiro para uma viagem, para comprar um carro, um apartamento ou para uma emergência. 
17. Ser menos estressada
Eu juro que tento, mas não é tão simples como parece!
18. Ser cada vez mais eu mesma
A gente SEMPRE tenta se esconder atrás de algo. Tentamos criar alguém que não existe. Concordamos com opiniões ridículas só para ser igual a todos. Não precisamos disso. Essa é uma meta para todos nós: tentarmos ser nós mesmos a cada dia!

Leia também:
18 metas para 2018 – Marinspira
TOP 5: Melhores posts de 2017 – De cara com a Juh
Planner Capricho 2018, uma novidade para se organizar – Camila por aí

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “18 metas para 2018 | Blogagem Coletiva

  1. Fico feliz com sua decisão de se aproximar mais de Deus! Ah e aliás ser eu mesma também é uma meta que quero colocar em prática esse ano, e claro a vida toda!

  2. Oi Vitória! Então, eu sempre fui uma pessoa desorganizada quanto à metas e coisas da vida no geral. Enquanto pra faculdade, estudo, trabalho e até meu quarto haha sempre fui organizada. Mas esse ano decidi que quero ser uma pessoa mais focada, ter objetivos, mesmo que pequenos, e ter as minhas próprias conquistas. E já comecei o ano com uma agenda e um planner! (milagres acontecem haha). Talvez essa nova determinação por foco seja porque a faculdade está quase no fim e eu me sinta um pouco pressionada, mas enfim. Eu me identifiquei muito com algumas das suas metas, inclusive do inglês.
    Beijão e sucesso!

    • Imagino a pressão que você deve estar passando! Agendas e planners são as melhores coisas para se organizar! Vai fundo! Espero que você consiga alcançar suas metas!

  3. aaa Vih, amei o seu post! Sobre metas, super concordo, mas juro que não consigo deixar de lado mesmo com o medo de não conseguir cumprir-las. Amei as suas metas e grande parte delas também faz parte da minha listinha para um 2018 melhor! Espero que conseguimos alcançar nossos objetivos nesses 365, haha! Bjos, Marinspira <3