Meu Bullet Journal 2018

Eu sempre fui encantadíssima por Bullet Journals (ou BuJo, para os íntimos) e quis ter um! Esse ano decidi colocar a mão na massa, e vou mostrar para vocês como é o meu Bullet de 2018!

Bullet Journal é um caderno/agenda que você mesmo faz/decora de acordo com as suas necessidades. Anota coisas que tem para fazer, aniversários e eventos, seu humor, cria listas, controla sua finanças, etc.

Esse é meu caderninho! Ganhei em um aulão que fui assistir sobre o ENEM, no final do ano passado e ele chegou na hora certa. Tem um desenho lindo de leão na capa (quem me conhece sabe que eu AMO leões), um elástico que o mantém fechado e uma fitinha azul para marcar página. As folhas são brancas e sem pauta.

Quando você for escolher o caderno, pode ser com ou sem pauta, quadriculado, pontilhado, do jeito que você quiser! Eu escolhi sem pauta pois acho que tenho uma liberdade maior para fazer o que quiser nas folhas (inclusive desenhos). Em relação ao tamanho, o meu é um pouco menor do que eu imaginava, mas isso não foi ruim, pois eu estou conseguindo me virar bem com esse tamanho de agenda e é bem prático para carregar para qualquer lugar.

Como eu disse: eu amo leões, e fiz o desenho de um na primeira página a nanquim, FICOU MUITO FOFO, NÉ?

Fiz um calendário de 2018 à mão (sim, coleguinhas, à mão), e estou fazendo a maioria do BuJo em inglês, porque parece que fica mais bonito e é um bom jeito de treinar!

Essa é a página dos meus objetivos para 2018. Não tem nada muito detalhado, são mais objetivos de uma forma geral (se você for curioso e quiser saber meus objetivos, leia esse post).

Essa é a página dos aniversários, não conto mais tanto com o Facebook já que ele só mostra de vez em quando alguns aniversários, então decidi colocar na agenda, assim eu não vou me esquecer de ninguém importante!

Aí vocês vêem duas páginas: wins e year in pixels. Traduzindo literalmente wins significa “ganhos”, nessa página anotarei todas as minhas conquistas do ano, achei uma forma legal de me lembrar.

Year in pixels significa “ano em pixels”. É uma tabela onde eu anoto como foi o meu dia, durante o ano todo. Na coluna da esquerda, coloquei os números de 1 a 31, que representam os dias, e na parte de cima, na horizontal, a inicial de cada mês.

Do lado direito vocês conseguem ver a legenda. Cada cor representa uma “sensação”.

  • Rosa – amazing, fantastic day = incrível, dia fantástico;
  • Azul – really good, happy day = muito bom, dia feliz;
  • Amarelo – normal, average day = normal, dia comum;
  • Verde – exhausted, tired day = exausto, dia cansativo;
  • Lilás – depressed, sad day = depressivo, dia triste;
  • Vermelho – frustrated, angry day = frustrante, dia irritado;
  • Laranja – stressed out, anxious day = estressante, dia ansioso.
Essa é a pagina de livros para ler! Fiz esses desenhos super fofos e funciona assim: eu começo a ler um livro e escrevo o nome dele ali em um dos mil espaços que tem e depois de concluir a leitura eu pinto o livro!
Agora vamos falar sobre material? Muitas pessoas acham que é necessário comprar mil itens de papelaria para começar a fazer um BuJo, e eu te digo que: não!
Meus materiais são até considerados um pouco caros sim, mas eu fazia curso de Design, então eu já tinha todos eles. Mas vou dizer o que você precisa: lápis, borracha, uma caneta de sua preferência e lápis de cor! Só isso!
Eu guardo meus materiais nessa caixa super fofa e na foto estão os que eu julgo essenciais/os que eu mais uso, sendo eles: 
  • Caneta nanquim descartável 0.2;
  • Caneta nanquim recarregável 0.2;
  • Caneta nanquim recarregável 0.4;
  • Nanquim;
  • Lapiseira 0.5;
  • Borracha fina;
  • Caneta azul;
  • Lápis de cores Faber-Castell aquareláveis.
Eu costumo buscar inspirações de temas no Pinterest! Eu tenho uma pasta por lá só com inspirações incríveis: clique aqui.

No fim de todo mês, farei um post aqui mostrando como ficou a “decoração” mensal do meu BuJo, e se interessar, posso fazer um post dando dicas de como começar o seu Bullet Journal, o que acham?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comments on “Meu Bullet Journal 2018

  1. Que lindo Vi! Tenho uma enorme vontade de fazer um bullet journal, mas tenho muita preguiça de planejar e tudo mais, mas quem sabe um dia eu tome jeito e faça um? haha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

  2. Eu adorei a ideia de controlar como foi os dias do ano no bullet journal! Pq eu não pensei nisso antes? Eu estou adorando criar o meu, com erros e acertos ele está ficando lindo demais… Adorei o desenho de leão <3

    Carol Justo | pink is not rose

  3. Que post maravilhoso. Eu estou tentando fazer meu bullet, na verdade mais manter ele. Sempre procuro inspirações. O seu está tão lindo. Acho incrível quem faz tudo na mão.