Travesseiro amassado

Foi tão bom. Eu me lembro de tudo. Me lembro da primeira vez que te vi, me lembro de pequenas coisas que passamos juntos. Tantos anos.

Fomos muito felizes e nos dávamos muito bem, porque só agora você encontrou coisas erradas em mim? Eu tenho muitos defeitos, mas você também tem, assim como qualquer ser humano. Com tanto tempo ao meu lado, achei que você já tivesse se acostumado com meus defeitos, assim como eu me acostumei com o seu.

Não te culpo por ter ido embora. Aliás, sou contra ficarmos presos a algo que não nos faz bem. Só te culpo pela forma que foi.

Imagine minha surpresa ao acordar e não te ver ao meu lado. Pensei um pouco…”hoje é Domingo”. Olhei no relógio: seis e meia da manhã. Talvez você tivesse saído para correr, mas tão cedo? Vejo um papel dobrado em cima do criado-muito, ao lado do relógio. Abri para ler.

“Eu não sabia como te dizer isso, então achei melhor assim. Talvez eu volte daqui um tempo, talvez eu não volte. Não me procure, por favor, preciso de um tempo só. Obrigada por todos os momentos incríveis, eu te amo, ou melhor, te amei. Mas agora preciso seguir em frente, e não se preocupe, o problema não é você, sou eu.”


Uma carta? Quem termina um relacionamento de anos por carta? E sem motivo nenhum? Assim que li “o problema não é você, sou eu”, ficou claro que o problema sou eu. Só não sei o que fiz.

Abri a gaveta onde você costumava guardar algumas peças de roupa e estava vazia. É, parece que você não vai voltar. Agora estou aqui tentando assimilar o que está acontecendo, e tudo o que me restou de você foi um travesseiro amassado.

Esse texto faz parte do Desafio Relâmpago que eu criei lá no United Blogs. Fiz uma postagem com a seguinte pergunta: “Se você tivesse que criar um nome pro seu blog com base no objeto que está a sua direita neste momento, como seria o nome do blog?”. Comentaram muitos nomes criativos e inusitados, depois desafiei todos que comentaram a fazerem um post cujo título seria igual ao comentário. Fiquei super feliz ao ver a participação dos membros do grupo. Ah, e o meu comentário foi: travesseiro amassado.

Leia os textos de quem também participou do desafio:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “Travesseiro amassado

  1. Você sempre faz texto como esse? Gostei bastante! Pretendo acompanhar essa sua categoria. Interessante a ideia do desafio, não acompanhei mas adorei.

  2. Oi Vitória =)
    Adorei o texto, inclusivo até pensei em participar desse desafio lá no grupo, mas só vi depois de finalizado (que pena).
    É tão triste quando um relacionamento termina dessa forma né :/ mas há males que vem para o bem. Eu acredito demais nisso.


    Beijos de Luz,
    Marina | http://www.meudoceapartamento.com

  3. Achei esse desafio tão legal, pena não ter conseguindo participar vi a postagem de algumas outras meninas e aja criatividade ♥
    Achei seu texto lindo, não sei se teria essa criatividade toda!

    Xoxo, Meowgical Girl