TAG: Espelho, espelho meu

A Juciane do blog Sweet Magic fez um post com 16 TAGs divertidas para respondermos no blog/canal. Assim que li esse post, salvei na minha barra de favoritos, afinal eu amo responder TAGs!

A TAG que escolhi para responder hoje se chama Espelho, espelho meu.

1. Você gosta do seu nome ou mudaria?
Apesar de escutar inúmeras piadas com o meu nome, gosto dele e não mudaria!

2. Gostaria de ser mais velha ou mais nova?
Eu sempre digo que gostaria de voltar a ser mais nova, quando minha única preocupação era arrumar uma carona para me levar até a casa da minha amiga para que nós brincássemos. Mas, crescer é preciso e faz parte da vida, então se eu tivesse a escolha de voltar a ser mais nova ou até pular um tempinho e ser mais velha, eu escolheria continuar com a idade que estou.

3. Você queria ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
(pausa para a militância): Eu não gosto do termo mulata. Uma breve explicação para quem não entende o porque (mas vale a pena pesquisar mais afundo depois): o termo mulata vem da palavra ‘mula’, que é o resultado do cruzamento de uma égua com jumento. Esse termo vem de muito tempo atrás, quando éramos colonizados por portugueses e as mulheres negras (escravas, mais precisamente) eram estupradas pelos homens brancos. A criança nascida dessa “mistura”, era chamada de mulata.

Voltando ao assunto: amo ser negra. De pele clara? Sim. Tanto que muitas pessoas me vêem como morena (e que fique claro que morena é uma pessoa branca com cabelos escuros) ou parda (e que fique claro que pardo é cor de papel), mas eu me identifico como negra. E amo minha cor.

4. E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?
Meus olhos são bem escuros, tanto que não sei identificar se são castanhos-escuros ou pretos. Claro que eu amaria ter um olhinho claro, azul da cor do céu, mas gosto dos meus olhos como são.

5. Seu cabelo é natural ou tingido?
Meu cabelo é 100% natural! Quem me acompanha sabe que eu já passei pela transição capilar. E quem me acompanha mais ainda (através das minhas redes sociais) sabe que agora eu estou careca!
Porque liberdade é tudo!

Uma publicação compartilhada por Vitória Bruscato 🦁 (@bruscato_vit) em

6. Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Amo minha altura!

7. Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?
Também não tenho problemas com meu corpo! Só essa barriguinha que me faz parecer estar grávida que poderia sumir, né?

8. Você é mais menininha ou mais desencanada?
Depende do dia! Geralmente funciona assim: para ficar em casa, ir para a faculdade ou casa de pessoas mais íntimas (família, amigos) eu sou super desencanada. Agora, para trabalhar e sair, eu me produzo toda e fico bem Barbiezinha.

9. Você prefere usar calça jeans ou shorts jeans?
Shorts com certeza! Na verdade tenho pavor de calça jeans, acho super desconfortável, e quando uso, dá a impressão de que fica “pinicando” minhas pernas. Amo usar shorts, em geral prefiro usar mais shorts do que calça.

10. Vestido ou saia?
Vestido. Mas só porque estou mais acostumada a usar mesmo.

11. Macacão ou jardineira?
Jardineira. Acho tão linda, mas não tenho nenhuma 🙁 (alô, lojinhas!).

12. Prefere usar sapatilhas e saltos ou tênis e chinelos?
Como sou a favor do conforto, prefiro tênis e chinelos! Uso tênis para ir para praticamente todos os lugares possíveis! Não costumo usar sapatilhas porque, em geral, elas machucam meus pés, então acabo evitando.

Em relação a salto alto, eu dou aulas de Stiletto, então sempre uso para dançar!

13. Você compra mais produtos de maquiagem e cosméticos ou roupas e acessórios?
Produtos de maquiagem e cosméticos. É muito difícil eu comprar roupas e acessórios, porque em geral, eu sempre ganho ambos, de presente ou por doação.

14. Você se arruma mais para o dia, tarde ou noite?
Ah, isso é bem relativo. Se eu tiver algum compromisso à noite, vou me arrumar para noite, e assim funciona com os outros períodos do dia, hahaha!

15. Qual celebridade você gostaria de ser?
Beyoncé. Não preciso nem explicar o porque.

16. Se defina em 3 palavras.
Decidida, engraçada e empoderada.

Gostou da TAG? Se você responder no seu blog ou canal também, deixe o link aqui nos comentários para que eu possa ver!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “TAG: Espelho, espelho meu

  1. Oi Vitória, tudo bem?
    Adorei conhece rum pouco sobre você, percebi que temos muitas coisas em comum <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

  2. ADOREEEEI,Vi! Seria clichê se eu falasse que estou virando sia fã e vou te acompanhar? Nos identificamos com as blogueiras assim que conhecemos seu trabalho,eu pelo menos sou assim,e isso acabou de acontecer contigo. Você é uma linda! E temos muito em comum,por exemplo, EU NÃO VIVO SEM SHORTS! Repito todos eles a ponto das pessoas acharem que eu não tenho outras roupas AHAHAHAHAHAH! E pra qualquer lugar que eu vá,tenho que ir de chinelinho porque né,conforto é tudo! (Ha exceção!) beijosss nenê ❤️