Como está o meu Bullet Journal

Fiz um post explicando o que é um Bullet Journal e mostrando o meu aqui. Isso foi no comecinho do ano, agora vim mostrar como está ele está ficando, os desenhos que fiz em cada mês e como venho organizando-o.

Eu tenho uma pasta no Pinterest onde salvo inúmeras inspirações para decorar meu BuJo! Não faço nada demais. Todo mês desenho uma “capa” com o nome do mês, faço um “mood tracker” mensal (que é onde anoto como foi meu dia) e uso as páginas para listar as coisas que tenho para fazer no dia.

Essa foi minha capa de Janeiro, bem no clima verão/férias! Fiz o mood tracker como se fosse um joguinho de Tetris. Vi uma imagem de mood tracker assim bem antes de começar meu BuJo e achei incrível! Por isso decidi fazer.

Nas outras folhas, eu fiz alguns desenhos também relacionados a verão/férias.

No mês de Fevereiro, fiz o desenho dessa árvore bem simples. Uma pena que a canetinha transferiu para algumas páginas. O mood tracker também foi no formato de árvore.

Neste mês, tentei fazer um “habit tracker“, onde eu colocava hábitos que queria manter diariamente, e ia anotando se fiz ou não. Isso não deu certo comigo, pois eu sempre esquecia de anotar, então não fiz  mais o habit tracker em nenhum mês.

Nas outras folhas, coloquei o dia no canto da folha e também colocava abaixo se era alguma data importante (aniversário de alguém, feriado, etc.).

O desenho de Março ficou bem clean, eu amei! O mood tracker foi essa xícara super fofinha com folhas dentro! E separei os dias dentro de quadrados, adorei essa forma de organizar, pois eu conseguia utilizar uma folha para fazer anotações de mais do que um dia, e não gastava tantas páginas.

Também amei o desenho de Abril! E o mood tracker ficou super simples, porém fofinho.

Colocar a data no início das folhas também foi algo que achei legal. Ficou esteticamente bonito.

O desenho de Maio é de Santorini, uma ilha que fica na Grécia e que eu tenho muita vontade de conhecer!

Diz se essas folhas no mood tracker não ficaram lindas?

E, por último, a capa e mood tracker do mês atual: Junho! Também achei um chuchuzinho esse desenho (pena que não sei desenhar estrelas bonitas, se eu soubesse o desenho teria ficado mil vezes melhor)!

Apesar de não fazer mil coisas no meu Bullet e só usá-lo para anotar os meus afazeres, eu uso ele bastante! Já estamos na metade do ano e eu já usei mais da metade das folhas. Já estou vendo que o caderno vai acabar e o ano não, hahaha!

Uma coisa que eu sinto que me limita muito, é o tamanho do caderno. Eu o ganhei, porém é pequeno, e isso me atrapalha um pouco na hora de fazer os desenhos. Mas estou amando essa experiência de ter um BuJo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “Como está o meu Bullet Journal

  1. Eu queria ter um pouquinho de coordenação motora pra fazer metade desses desenhos, não sei desenhar nada e com isso fico com medo de ter um BuJo e não gostar do resultado. Mas o seu está lindo e estou encantada com o seu desenho de Santorini, parece uma fotografia. Arrasou, um beijo

    • Miga, tem uns BuJos que as pessoas imprimem os desenhos e fazem tudo na base da colagem, você já viu? Fica bem legal!
      Obrigada <3

  2. Seu #bujo é muito fofo! Além de ser funcional é muito bem cuidado, dá para notar o carinho com que pensa e o faz. Amei.

    O mood tracker que mais gostei foi de tetris, admito! hahahaha Além disso, maio ficou um charme com o desenho de Santorini, uma das ilhas mais lindas da Grécia. Ela era chamada de Tira e Tera na época da Antiguidade Clássica, sabia? Achei esse nome muito engraçado! HAHAHAHA

    Amei o post, beijos.

  3. Que coisa mais linda! É incrível essa coisa do bujo de ir testando e adaptando tudo pro jeito que funciona pra você!
    Seus layout ficaram lindos! Adorei o desenho de Santorini, e nossa, o de março ficou incrível demais!
    Beijos!
    A Menina da Janela

  4. Eu até tento (e tentei) usar um bullet jornal esse ano, mas controlar meus passos não é comigo não, huahuahuahuahuahuahua
    Então adivinha? Não estou conseguindo prosseguir com o Bullet.
    KKKKKK
    Amei seus desenhos e me deu até uma saudadezinha de desenhar *-*

    https://j-informal.blogspot.com/

  5. Tá é muito lindo, moça *-* Parabéns!
    Eu decidi começar um agora no segundo semestre, mas quase não me arrisquei com desenhos. Fiz várias colagens, e até que ficou do jeito que eu queria para junho. Espero conseguir mantê-lo até final do ano 🙂
    Beijos.

  6. Eu também faço uso desse sistema de organização, mas sem desenhar kkk só a capa do mês que costumo fazer um lettering bem iniciante.
    Sou bem louca, e uso o bujo e uma agenda diária juntos.. No bujo coloco toda a programação da semana (eventos mais importantes) e do mês, como faço uma semana por folha, consigo visualizar duas de uma vez, e na agenda divido a lista TO DO do mês pelos dias, respeitando os eventos importantes. Dessa forma consigo organizar bem o dia e cumprir tudo, se não, loto um dia, não consigo fazer e no outro só fico chorando kkkk

  7. Amo Bullet Journal! Estou fazendo o meu também, confesso que às vezes o abandono, só faço o planejamento financeiro, mas depois sinto falta e volto a organizar os dias.
    O seu está muito lindo. Você desenha muito bem. Nem me imagino desenhando algo como a ilha que vc fez em maio, por exemplo! Parabéns mesmo!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

  8. Eu preciso fazer um planejamento financeiro, viu… Obrigada pelos elogios!
    Ah, e você consegue desenhar sim, é só treinar 😉

  9. Oi Vitória! Amei o seu bujo principalmente os desenhos, eu sou péssima desenhista…rs! Tenho um controle de postagens que estava parado mas, voltei a utilizá-lo esse mês consegui fazê-lo no word, acho que ficou bem fofinho.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane