DIY: Cofrinho Kawaii

Fui ver os DIYs aqui do blog, e notei que já fiz mais DIYs do que pensava (na época que meu celular parecia um tijolinho e as fotos eram péssimas)! Eu amo fazer as coisinhas e deixar do meu jeito, só não faço muito porque nem sempre tenho muitos materiais em casa e gastar dinheiro não está dando, né?

Eu estava cheia de moedas na minha carteira, e decidi que queria ter um cofrinho, então corri para o YouTube e achei um tutorial no canal Jessika Taynara de um cofrinho em formato de papel higiênico muito fofo, e decidi que ia fazer.

Eu fiz e me apaixonei, e com certeza vim ensinar vocês!

Materiais

  • 1 potinho redondo (usei pote de produto de cabelo) bem limpinho e lavado;
  • 1 EVA branco;
  • 1 pistola de cola-quente;
  • 1 tesoura;
  • 1 lápis;
  • 1 canetinha preta;
  • 1 estilete ou 1 faca de ponta (que eu, lindíssima, esqueci de colocar na foto).

Passo a passo

1. Na parte debaixo do pote, abra um buraco que dê para passar uma moeda de 1 real. Faça a marcação com lápis e abra o buraco com estilete, ou com faca e tesoura (com estilete é mais fácil).
2. Faça marcações à lapis no EVA e recorte: 
  • 2 retângulos: um para encapar em volta do pote e outro para encapar em volta da tampa do pote. Faça o comprimento do retângulo maior um pouco mais comprido do que o pote, justamente para ficar uma parte sobrando.
  • 2 círculos: um para colar na parte debaixo do pote (não se esqueça da abertura para passar a moeda) e outro para colar na tampa do pote.

3. Com a cola quente, encape a tampinha e o pote.
4. Tampe o pote, e com a canetinha preta faça um rostinho kawaii no seu papel higiênico. Também pode desenhar um círculo na parte de cima, para ficar mais parecido ainda com papel!

Kawaii: um termo japonês para algo fofo.

Algumas inspirações de rostinhos nesse estilo:

E está pronto! Eu amei esse cofrinho, pois ficou lindo, fofo e foi muito fácil de fazer (levei no máximo vinte minutos).

E aí, gostou? Quem também vai tentar fazer em casa?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “DIY: Cofrinho Kawaii

  1. Juro pra você, eu já tive tanto cofrinho que seria impossível contar haha. Mas, por algum motivo, eles não servem pra muita coisa porque o dinheiro não fica lá! Eu tento economizar, mas sempre acabo gastando tudo em lanche o.O

    Achei o tutorial um amorzin, em especial essa feição fofa que você fez no cofrinho <3

  2. Olá 😀
    Que DIY mas fofo =^0^= Tentarei fazer com certeza! (mas vou adaptar para o potinho que já udo como cofrinho, que não é redondinho.)
    Obrigada pela dica de DIY!
    Beijinhos e boa semana

  3. Eu adorei a ideia! Além de criativo o cofrinho fica super fofo *-*
    Parece ser bem fácil e barato de fazer o que me faz lembrar que preciso de uma pistola de cola-quente. Esse treco parece ser útil para muita coisa hahaha