Anne With an E | Série

No século XIX, a órfã Anne é enviada por engano para um casal que na verdade queria adotar um menino. Mas a menina prova a todo custo que seus novos pais podem ser felizes com ela. Na escola, Anne sofre preconceito por causa de seu passado e lá mostra seus valores.

Marilla Cuthbert e Matthew Cuthbert são irmãos que moram em Green Gables e pretendem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. No dia da adoção, um erro acontece: uma menina é enviada à família. Seu nome é Anne. Apesar de jovem, a menina  já trabalhou em muitas casas e muitas vezes sofria maus tratos. Pela primeira vez será adotada sem ter que trabalhar, e está muito feliz. Claro que ao ver o erro, Marilla hesita e repensa se deve ficar com Anne ou não, mas a garota logo a conquista.

Anne é muito espontânea. Fala tudo o que pensa, tem uma imaginação enorme, ama ler e escrever e é uma verdadeira batalhadora. Ela não é bem aceita de início pelos vizinhos e nem pelos colegas de classe, pelo fato de ser uma órfã (ou eu deveria dizer ex-órfã?), mas aos poucos vai mostrando que ser órfã não é nada demais, ela pode ser educada, pode ser muito inteligente e muito esperta.

A série original Netflix é uma adaptação do livro Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery. Na verdade, existem vários livros que mostram a evolução de Anne (veja aqui).

A primeira temporada conta com 7 episódios que duram cerca de 45 minutos cada (exceto o primeiro, que tem duração de 88 minutos). Nessa temporada, conhecemos Anne e um pouco de sua história e vemos sua adaptação ao seu novo lar, assim como ela cria laços familiares com Marilla e Matthew.

A segunda temporada tem 10 episódios com cerca de 45 minutos de duração cada. Nele podemos ver as aventuras de Anne e também de outros personagens que nos cativam, além de vermos um pouco o passado dos Cuthberts, onde podemos entender o porque de serem tão reservados e muitas vezes “frios”.

No começo da série, Anne pode parecer uma menina irritante sim, mas dê uma chance a ela e verá o quão incrível essa garota é. A série aborda vários temas importantes como feminismo, bullyinghomossexualidade e racismo. Acredito que todos os temas foram bem trabalhados de acordo com a época em que a história se passa, e mesmo assim puderam deixar vários ensinamentos para os tempos atuais.

>> LEIA TAMBÉM: Personagens favoritos de Anne With an E (e o que eles tem a ensinar)

A série conta com cenários e figurinos lindos além de uma trilha sonora incrível. Todos os episódios são bem emocionantes, eu confesso que chorei em quase todos.

Essa série consegue tratar de diversos assuntos importantes de uma forma incrível! Acho que todas as pessoas do mundo deveriam assistir. Super recomendo!

Você já ouviu falar na série ou já assistiu? Me diz o que acha!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “Anne With an E | Série

  1. Confesso que quando essa série foi lançada ela não me chamou a atenção e nem procurei saber mais sobre. Mas durante esse mês vi várias recomendações sobre e todas diziam o quanto ela é necessária e incrível. Seu post foi um lembrete de que eu preciso arrumar um tempinho e apreciar essa série. Valeu pela dica.

    Blog Profano Feminino

  2. Esse série é, definitivamente, uma das minhas preferidas *-* a segunda temporada foi ainda melhor do que a segunda! Em muitos episódios eu me emocionei, pois vi muita da nossa realidade atual refletida nas cenas. É uma história que trata de assuntos importantes de forma leve e otimista, ao contrário de algumas séries por aí… AMEI! <3

  3. Sempre que aparece como sugestão na netflix eu fico pensando se devo ou não ver, mas depois desse post tenho certeza que verei e amarei! Eu não fazia ideia do que se tratava e é um tema que realmente adoro. Abordar questões tão discutidas, como homossexualidade, racismo, feminismo e bullyinh é de extrema importância atualmente. Adorei sua escrita também <3

  4. Olá 😀
    Essa é mais um série que recebi boas recomendações para assistir, então assim que tiver um tempinho, farei isso (embora queira ler o primeiro livro antes ^^)
    A história parece ser encantadora e até me lembrou um pouco de "Pollyanna", que é um dos meus livros favoritos da VIDA! Mas não sabia que tratava também dos temas que você citou, e agora a vontade de assisti-la só fez aumentar! Obrigada *-*
    Beijinhos e boa semana.

  5. Amei saber sobre essa série, vou colocar na minha lista de séries para ver (que está enorme, mas sempre tem um espaço pra uma indicação maravilhosa) … Gostei muito do que conta a série ( pelo o que vocês mostram)… Beijoss

  6. Parece ser mesmo muito interessante, já vi várias pessoas recomendando essa série!
    Inclusive até comecei a assistir o primeiro episódio, mas fui interrompida na hora e depois esqueci de continuar rsrs

    Valeu pela dica! :*

  7. Já vi várias pessoas falando para assistir essa série, mas eu nem sabia do que se tratava. Agora que eu sei sobre o que é, deu muita vontade de assistir também! Obrigada pelo post <3

  8. Acabei de comentar em outro post aqui do blog que vou começar a assistir a série e cá estou eu, é o destino! hahaha

    Ouvi muitas coisas boas da série – vide mais uma aqui – e pretendo assistir, pois gosto muito de séries com essa pegada antiga com personagens leves e que trazem reflexões. Gosto com força!

    Ah, e eu acho super válido sua ideia de um post com personagens favoritos, leria super!

    com amor, Eva.
    amavelgirassol.blogspot.com