Filmes: TOC TOC e Jovens Titãs em Ação

Recentemente eu assisti a dois filmes e ia fazer um post para indicar cada um, mas para quê se eu já posso indicar os dois em um post só?

TOC TOC

Título original: TOC TOC
Gênero: Comédia
Ano: 2017
Classificação indicativa: +14
Duração: 90 min.
País: Espanha
*disponível na Netflix.
O filme conta a história de seis pessoas que sofrem de diferentes tipos de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que vão até o consultório do Dr. Palomero, para se consultarem e buscarem maneiras de melhorar/curar seus transtornos. O problema é que a consulta dos seis foi marcada no mesmo dia e horário, por conta de uma falha no sistema, e o Dr. se atrasa por conta de um voo.
Os pacientes devem esperar a chegada do Dr. juntos, e assim passam a tarde toda tendo que conseguir lidar com os diferentes TOCs dos colegas.
Minha prima me indicou esse filme e apesar de achar a ideia bacana, fiquei com medo de o filme ser monótono pelo fato de a maioria do filme se passar dentro de uma sala, porém dei uma chance já que o gênero é comédia e eu amo comédias.
O filme não é nem um pouco monótono, o TOC que cada personagem tem não deixa isso acontecer. Achei bacana conhecer diferentes tipos de TOC através do filme, e dei bastante risada. O enredo não deixa a desejar, achei a história muito bem contada e com um desfecho incrível, que eu não esperava.
Aviso que um dos personagens sofre de Síndrome de Tourette, que (a grosso modo) faz com que a pessoa fale e faça gestos indesejados (obscenos), então o filme contém muitos palavrões.
Minha classificação: ★★★★★

(não encontrei o trailer dublado/legendado).

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Título original: Teen Titans GO! To The Movies
Gênero: Animação; Comédia
Ano: 2018
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 84min.
*em cartaz nos Cinemas

Todos os super-heróis tem filmes de sucesso no cinema (principalmente o Batman), e como um grupo de super-heróis, os Jovens Titãs também querem ter seu momento de fama. Robin, o líder do grupo, é o que mais sonha com a ideia e quer fazer de tudo para conseguir ter sua cara nas telinhas, porém o grupo acaba sendo enganado por um vilão.
Há muitas pessoas que dizem não gostar dessa animação. Preferem a animação “raiz” dos Jovens Titãs. Eu não faço parte desse grupo. Acho muito bacana esse estilo de animação e gosto das histórias, tanto que sempre assisto quando passa algum episódio na TV. Como boa amante de animações, assisti ao filme nos cinemas e gostei bastante.
O enredo não é super elaborado, até porque é um filme infantil, mas as risadas estão garantidas para todas as idades. Para quem gosta desse mundo de super-heróis, é muito legal assistir, o filme traz várias referências a histórias de outros heróis (e olha que eu nem sou muito entendedora desse mundo). 
Para quem não curte muito comédia e gosta de enredos bem elaborados, o filme pode parecer bem bobinho e fraco. Cabe a você saber qual estilo gosta e decidir se irá assistir ou não.
Minha classificação: ★★★☆☆


Você já assistiu a algum dos filmes? O que achou? 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Filmes: TOC TOC e Jovens Titãs em Ação

  1. Olá 😀
    Interessante esse filme "TOC TOC". Também gosto de comédias e já adicionei ele na minha listinha gigante da Netflix (valeu pela dica!)
    Já esse dos "Jovens Titãs", vou esperar sair na Netflix ou então passar no Cartoon. Sou do time que curte "Os Jovens Titãs" Raiz (XD), mas acho essa nova versão bem engraçada, e quando vi o trailer do filme no cinema, fiquei com vontade de ver (porém não pagando pra assistir no cinema :P). Enfim, verei sim, com certeza, só que não agora ^^'
    Beijinhos e parabéns pelo post!
    Isabelle – https://blogalgodotipo.wordpress.com/

  2. Fiquei curiosa para ver TOC TOC, afinal eu estudo psicologia, esses assuntos sempre me chama a atenção, mesmo não sofrendo com transtorno obsessivo compulso. Parece ser divertido (o filme hehe).
    Agora, Jovens Titãs… eu odeio esse desenho!!! O que fizeram com os Jovens Titãs da minha infância?! Tenho muita raiva desses personagens bobinhos e infantilizados, então nem penso em ver esse filme haha.
    beijos.