E se a Turma da Mônica morasse na periferia?

Estava eu no meu Twitter esses dias, quando fui ver os moments e me deparei com as ilustrações do @ograbrieljardim. Tem jeito melhor de voltar a ativa com o blog espalhando arte de gente super talentosa?

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Turma da Mônica, e a cada novidade minha paixão só aumenta. O Gabriel ilustrou os personagens da série já crescidinhos, porém eles moram na periferia e são chamados de “Turma do Morro”.

As ilustrações além de serem incríveis, mostram a vida dos jovens como nós, meros mortais, representada através dos personagens mais lindos do mundo.

O mais legal dessas ilustrações, é que o artista, Gabriel Jardim, ganhou mais visibilidade, com direito a uma matéria no site do Estadão. Através dessa matéria, descobri que ele se inspirou em alguns artistas para recriar os personagens,  que eu achei genial e incrível!

Essa é a Monicat, com uma mochila lindíssima de Sansão, afinal ficar andando com um coelho de pelúcia pela quebrada não dá, né?

O DJ Cebola é Palmeilense fanático, e devo dizer que estou apaixonada por ele.

Tudo o que eu queria era um look igual o da Maga Li.

O MC Cascão é o típico “rolezeiro”.

Essas foram as primeiras ilustrações da Turma que o artista divulgou, depois ele ilustrou algumas cenas do cotidiano, e anunciou em suas redes sociais que não pararia por aí (e ele não parou).

Quem nunca tomou um sol na laje para ficar com aquela marquinha linda?

O Cascão além de ser Corinthiano, curte o som do Emicida, como não se apaixonar?

O Cebola é DJ nas horas vagas, mas ele trampa de moto boy!

Aí vai o combo pré/durante/pós rolê:

E como eu disse: as ilustrações não pararam por aí! O artista vem ilustrando e publicando em suas redes sociais mais personagens da série. Os que temos até hoje são:

Cascuda Koncê.

Mano Jerê.

Mari N’arte.

MC Loko.

Eu estou encantada com essas ilustrações, e você? Achei bacana fazer esse post para divulgar o trabalho de um artista tão talentoso, temos tantos artistas por aí que não tem o devido reconhecimento, né?

Você pode acompanhar o Gabriel em suas redes sociais: @ogabrieljardim (Twitter) e @ogabrieljardim (Instagram).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 comments on “E se a Turma da Mônica morasse na periferia?

  1. Caramba que demais! Confesso não conhecer os costumes da "quebrada" (moro no interior do Paraná, então os costumes aqui são outros), mas amei deeemaisss essas ilustrações.
    Obrigada por compartilhar =D

  2. Meu… SOU FÃ DE CARTEIRINHA da turma da mônica desde que me entendo por gente. e caraca, muito legal o trabalho desse cara (mesmo não conhecendo na real como é isso) acredito que ele conseguiu ambientalizar muito bem a quebrada. e também acho bem importante essa coisa de divulgar os artistas, tô começando a fazer isso com enfoque nos artistas locais (começando pelos meus próprios amigos).

    florestalis.com

  3. gente, que TALENTOOOOOOO!
    To babando aqui!
    amei amei amei amei
    muita criatividade! e ficou perfeito!
    (só não gostei do Cebolinha ser palmeirense, mas o Cascão salvou tudo hahahahahha)
    muito demais mesmo! ♥

    • Hahahaah! Acho que os dois deveriam ser corinthianos, né? Mas o Maurício de Souza criou os personagens assim, quem somos nós pra ir contra? Hahaha!

  4. Adoro a turma da Monica, fez super parte da minha infância, depois lançaram a turma da Monica Jovem que fez parte da infância da minha filha e agora a turma do Morro!!! To apaixonada!!!! Adorei as ilustrações também!

  5. Super lindas essas ilustrações, eu vi algumas rt no twitter e já tinha ficado apaixonada pelo trabalho dele, agora vendo mais ilustrações tenho certeza que é de muito talento.

  6. Wau! Turma da Mônica fez super parte da minha infância e adolescência, e também amo os personagens.

    Muito legal o trabalho desse artista e toda notoriedade que ele conseguiu pois ele realmente merece!

    Parabéns pela atitude de divulgar o trabalho dele, e não só divulgar por divulgar mas também deixar todos os links para o contato com o mesmo.

    Continue com o ótimo trabalho aqui no blog e Parabéns pelo post!

  7. Arte linda demais. Puro talento. Eu já tinha visto e compartilhei tbm. Muito foda vc fazer uma maéria ou post sobre isso. Sobe talentos que precisamos reconhecer. Muito sucesso pra vc!

  8. A gente para pra pensar e percebe que a Turma da Mônica ´uma história sobre um monte de crianças privilegiadas hahaha. Sério, eu AMEI esse tema das ilustrações. Algumas pessoas podem não gostar, mas eu acho incrível retratar personagens assim com um ar mais real <3

  9. Que trabalho MARAVILHOSO! Até emocionante, nossa, tô encantada! Adorei a Marina de Mari N'arte, mas devo dizer que minha eterna favorita, Magali, fez jus ao amor que sinto pela personagem… Que graça, gente, que GRAÇA! Os itens de melancia, as tatuagens, o uso do amarelo nos elementos certos… Encheu os olhos de emoção, ele arrasou demais!