Criando metas “pé no chão” para 2019

Você é daqueles que todo cria metas na esperança de dar certo, mas depois não as cumpre ou daqueles que já desistiu de criar metas pro ano novo? Independentemente de onde você se enquadre, eu quero que agora você faça parte do time das pessoas que criam metas reais e as cumprem. “Mas isso é possível?”. É sim, e eu vou te mostrar como!

Se você pedir uma ajuda do tio Google para saber como criar metas reais, aparecerão inúmeros posts, com inúmeros passos e termos em inglês, vai parecer super complicado, mas não é. Eu vou te ensinar de um jeito simples e tranquilo, e depois você me conta se deu certo.

Quando você cria uma meta, ela precisa ser real. “Mas como assim?”. Uma meta para ser realizada depende de você e de coisas que estiverem ao seu alcance. Por exemplo:

  • Emagrecer 5kg até o mês de Junho. Isso é uma meta real. Você vai fazer o que for preciso para cumpri-la. Vai mudar sua alimentação, começar a se exercitar, beber mais água, e fazer o que for preciso para atingir essa meta.
  • Ganhar na mega-sena. Não, isso definitivamente não é uma meta. Você até pode jogar sempre na mega-sena, mas quem garante que você irá ganhar? É algo que depende de sorte, e não de você.
Outra coisa importante é estabelecer um prazo para que a meta seja cumprida. Você pode estabelecer um período ou uma data exata. A meta 1 deve ser cumprida até o mês de Maio, a meta 2 deve estar concluída no dia 20/04/2019.
Crie um plano de ação para cumprir sua meta. O plano de ação consiste nas tarefas que você deve realizar para que sua meta se concretize. Vamos usar o exemplo de emagrecer 5kg? O que você precisa fazer para isso?
  • Ir ao nutricionista
  • Tomar refrigerante só aos finais de semana (durante 1 mês)
  • Tomar 2 litros de água por dia
  • Fazer 15 minutos de caminhada todas as manhãs
  • Ir conhecer novas academias
  • Me matricular na academia que gosto (até a data X)
  • Fazer academia 2 vezes na semana
  • Parar de tomar refrigerante
Esses são os passos necessários para cumprir minha meta, eu os listo e até posso criar prazo para eles (como fiz com o refrigerante e se matricular em uma academia), assim vou cumprindo tarefas até atingir minha meta.
Não abandone suas metas, sempre as leia e faça o possível para cumpri-las, você é capaz que eu sei!
Compartilha comigo aí nos comentários quais são suas metas para 2019.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 comments on “Criando metas “pé no chão” para 2019

  1. Exatamente o que penso, vi tanta gente criando metas absurdas pro ano que vem que meu único e foco de objetivo é concluir meu TCC em paz, não imagino em tipo emagrecer 20kg em tipo 2 meses, ou chegar a 10k no Instagram em 1 mês, gente coisas meio impossíveis de se fazer acontecer.
    Só queria que o povo tivesse esse mesmo pensamento que olha se fizerem igual a ti assim tudo explicadinho ia dar certo as metas REALISTAS que colocariam em xeque pro ano que vem.
    Adorei teu blog, já tô seguindo.
    http://www.kammykrysthin.com
    Xoxo

    • É importante ser realista, né? Criar metas quase impossíveis de serem cumpridas só leva a frustração!

      Espero que você consiga cumprir as suas. Feliz ano novo!

  2. Criar metas realísticas precisa ser entendido de uma vez por todas, porque acaba chegando mais um final de ano e a pessoa acaba se frustrando porque não conseguiu realizar nada daquilo que tinha planejado, acabou focando na imagem grande e se esqueceu dos pequenos passos que se dão ou de estipular um tempo limite para se alcançar.
    Suas dicas são maravilhosas, assim como o seu blog, já me inscrevi e segui o instagram porque eu juro que estou muito apaixonada pelo seu cantinho.

    Blog Covil Dourado | Facebook

  3. Adorei suas dicas Vitória, eu mesma, no fim do ano passado, criei umas metas muito aleatórias e sem um objetivo definido e isso me desanimou muito durante este ano e acabei cumprindo com algumas apenas. É muito melhor definir de forma objetiva real tudo que você realmente quer para o próximo ano, excelente post, parabéns.

    Blog Vinte Primaveras

  4. Oi, Vi, tudo bem?
    Parabéns pelas metas.
    Realmente precisamos focar em projetos que sejam específicos e mensuráveis.
    Eu ainda preciso fazer a minha listinha de planos, mas entre eles está fazer pós em cinema e começar uma atividade física.
    Ando muito sedentária, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa hahaha
    Que o seu 2019 seja incrível e recheado de coisas boas.
    Beijos,

    Hida

    http://www.blogdahida.com

  5. Aprendi recentemente a estabelecer metas. Antigamente me preocupava muito mais com o material e não procurava escrever coisas que poderiam ser mais duradouras na minha vida. Fiz minha lista de metas para 2019 e me surpreendi com as coisas que escrevi, como elas mudaram durante os anos, sabe?
    Esse post foi importante pra mim, principalmente com relação as datas. Ás vezes só deixo a meta lá para qualquer dia ou para que o destino resolva fazê-la por mim, mudei nesses quesitos.
    Abraços.

    • Muito bom saber que pude te ajudar. Isso de se preocupar menos com os bens materiais é algo a se pensar também, afinal o que vamos levar para frente, não é?

      Feliz ano novo!

  6. Muito bom o seu post! Eu sou dessas que vou deixando a vida me levar e dificilmente paro para colocar no papel minhas metas. Quero ver se em 2019 consigo me organizar melhor! Meu maior problema é criar metas pé no chão heheheh

  7. Oii! 🙂
    Ah, está aí uma coisa que há muito tempo eu não faço. Não sei porque deixei de criar e cumprir as metas que eu estabelecia para mim todo o ano. Fui deixando de lado, mas este ano quero começar diferente, então já fiz a minha listinha!

    Adorei o post e as dicas <3

    Beijos
    https://ventodoleste.com.br

  8. Adorei as dicas para ter metas mais realistas! Escrevi apenas 5, simples e possíveis, para 2019. Espero conseguir realizar tudo! E feliz ano novo pra você ❤️ desejo que todas as suas metas também se realizem.

  9. Adorei as dicas, post bem feito completo e útil!
    Eu sempre crio metas, e elas sempre são bem reais mais confesso que no decorrer do ano acaba esquecendo elas .. só consigo vê-las no final do ano.. beijos

  10. Eu amei TANTO, TANTO, TANTO seu post! Acho que grande parte das frustrações de fim de ano são causadas pelo não cumprimento de metas absurdas e/ou que dependem de outra pessoa… Não adianta não manter o pé no chão se é só assim que a gente sai do lugar, né? Melhores dicas de virada, arrasou!

  11. Ganhar na mega sena, melhor meta hahaha. Não, mas agora falando sério, é bem frustrante fazer uma meta que a gente não consegue cumprir (tipo eu falando que ia para o País das Maravilhas em 2017). Para esse ano eu só criei metas literárias e que envolvam estudo, além de querer beber mais água. Nada muito irreal, pois assim eu me sinto confortável para fazer as coisas no meu tempo 🙂