Beco do Batman | Lugares para fotografar em São Paulo

Você já deve ter visto fotos de muros com grafites incríveis pelas redes sociais da vida, não é? O melhor lugar para tirar fotos assim é o Beco do Batman que fica na Vila Madalena, em São Paulo.

Eu sempre quis ir nesse lugar, e no final do ano passado tive essa oportunidade. Claro que tirei muitas fotos incríveis, e hoje vou compartilhá-las com vocês (quem me segue no Instagram @bruscato_vit já viu meu feed super colorido com essas fotos lindas).

O Beco tem grafites de artistas incríveis, e muitos deles são feitos em conjunto (um desenho é feito por mais de um artista).

Dicas para tirar fotos no Beco do Batman

  • Vá com alguma pessoa que possa tirar fotos para você;
  • Leve uma garrafinha de água (principalmente nesse calor);
  • Pesquise algumas poses de inspiração antes de ir;
  • Tente ir em um dia útil e em um período que não seja temporada (leia: férias ou feriado), pois como lá é um ponto turístico, sempre tem bastante pessoas;
  • Como em todos os lugares, e por ser um ponto turístico, pode ser que ocorram assaltos, então leve somente o necessário.

🚩 Localização: R. Gonçalo Afonso – Vila Madalena, São Paulo – SP
🚇Vai de transporte público!: O local fica a 1,4 km da estação Vila Madalena, do metrô. Da pra ir na caminhada!
💲 Quanto custa?: O rolê é de graça, já que é na rua, você só vai gastar com a sua condução.
🕒 Melhores dias e horários: Ir de manhã/a tarde é bacana para que você aproveite a luz do dia para tirar as suas fotos. Evite finais de semana, feriados e férias, pois o local tende a ter mais gente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comments on “Beco do Batman | Lugares para fotografar em São Paulo

  1. Já ouvi falar desse lugar, mas nunca tinha visto um post com tantas fotos e detalhes. Eu adorei *-* fiquei com tanta vontade conhecer, em especial para tirar uma foto nessas asas que são maravilhosas! <3

    • Ah, que bom que gostou do post! 🙂 Quando tiver a oportunidade de vir pra cá, me chama que eu vou tirar fotos com você 😀

  2. Nunca gostei de São Paulo, mas vejo tanta gente falando dos lugares incríveis que tem por lá, que já estou me sentindo tentada a conhecer SP. Com certeza uns dos lugares do meu roteiro, quando eu for lá, será o Beco do Batman. Tem umas artes muitos maravilhosas, adorei as fotos que tiram.
    Essas dicas que você deu são super importante, dia de semana o povo trabalha, então vai estar menos cheio.

    Você sabe por que esse beco chama assim; Beco do Batman?

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Lá é muito bacana, vale a pena conhecer sim!

      Diz a lenda que um dia apareceu ~misteriosamente~ um grafite por lá com um desenho do Batman, e aí o lugar ganhou esse nome.

  3. Tem muita arte maravilhosa nesse lugar. Lendo o post fiquei interessada em saber de onde veio o nome e vi que a pessoa do comentário de cima também. haha O cara que desenhou misteriosamente o grafite do Batman foi um gênio, criou uma galeria de arte á céu aberto, arrasou demais!

    Prazer, Jéssica