Meu Planner 2019 (feito à mão)

No último ano eu tentei usar um Bullet Journal para me organizar, e ele deu certo até o primeiro semestre do ano. Mas, depois eu acabei ficando sem tempo para preenchê-lo e fazer desenhos bonitinhos como eu gostaria, então parei de usá-lo.

Esse ano eu decidi usar um Planner para me organizar, mas eu não tinha dinheiro para comprar um, então decidi criar o meu próprio, com tudo o que considero necessário na minha rotina.

Peguei um caderno universitário que eu tinha em casa sobrando e fui montando o Planner aos poucos. Ele ainda não está pronto, pois cada mês tem coisas que se repetem e eu preciso de um tempinho para fazê-las.

Essa é a capa do Planner. Escolhi desenhar um flamingo, pois é um animal que acho lindo, e já que tinha papel rosa por aqui, usei como fundo e essa foi a cor predominante de todo o Planner.

As primeiras páginas são destinadas às metas. Nela tem espaço para colocar a meta, um prazo e um plano de ação, que são itens muito importantes na hora de criar uma meta.

↠ LEIA TAMBÉM: COMO CRIAR METAS REAIS

Depois, um espaço para anotar todos os livros que eu ler esse ano. Com classificação e frase favorita.

Por fim, um espaço para a minha wishlist.

Essa é a capa do mês de Janeiro. Todas as capas dos meses seguem esse padrão: um desenho simples, feito com caneta nanquim, e abaixo um calendário do mês.

Todos os meses ainda não estão prontos, mas conforme forem ficando, vou postando lá no nosso Instagram (@cheirodepipoca).

Esse é o habit tracker, onde coloco os hábitos que quero manter no mês e vou anotando todo dia se cumpri ou não.

Essa é a visão mensal do mês, para anotar compromissos e ter uma visualização geral de como meu mês será.

As metas do mês são as pequenas metas que quero cumprir durante o mês. Ou até objetivos/submetas que fazem parte das metas do ano.

Essa é a visão semanal, onde eu posso anotar as tarefas do dia. Esse layout provavelmente setá mudado a cada mês, para não ficar sempre na mesmice. Estou sempre buscando inspirações no Pinterest.

No final de todo mês, deixei um espaço para as finanças, onde eu anoto todos os gastos do mês (fixos e outros), o dinheiro que entra, o que eu devo guardar, com quanto eu fico no final do mês.

Também coloquei um espaço para a gratidão, onde cada número representa um dia do mês e eu coloco algo de bom que aconteceu no dia.

Essa é a fonte que eu usei em todos os títulos, lá no Instagram fiz um vídeo ensinando como desenhar cada letra, é muito fácil!

Gostaram do meu Planner? Qual método você está usando para se organizar esse ano?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 comments on “Meu Planner 2019 (feito à mão)

  1. Eu tenho um bujo desde o ano passado, amei muito fazer ele e me ajudou muito. Esse ano eu continuei com a técnica e ainda quero ler dois livros para me aprofundar mais. Amei seus layouts, o objetivo é ser funcional! Eu tenho uma pasta no pinterest só com planner e bujo. Eu ate comecei a desenvolver um planeje para vender, algo que fosse funcional e em conta. Acho ruim essa coisa de pagar mega caro para virou moda, mas meu dia a dia não me deixou fazer isso a tempo. Quem sabe esse ano. Só consegui fazer os cadernos para bujo, pontilhado com folhas off-set 9gr, mas tbm não coloquei a venda. Kkkk muito lerda! Bjos Vi.
    http://Www.falafox.com.br

    • Também acho que isso de pagar super caro virou moda e é um pouco chato, né? Quando você disponibilizar algo para vender me avise! 🙂

  2. Eu vi você falando do seu planner no instagram e achei a ideia fantástica! Deve ser tão divertido fazer você mesma algo que vai te acompanhar o ano todo <3 faça bom uso!

  3. Aaaah tá tão fofo! Eu amei! E vou treinar essa fonte com sombras pra usar no meu bullet também.
    Vc tá certa em fazer planner ass se funciona melhor pra vc.
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

  4. Oi Vi, tudo bem? Ah, que jeito mais criativo de fazer um planner. Realmente o bullet journal exige bastante de nós, mais ainda a questão de fazer tudo a mão, desenhar, preencher. Na correria do dia a dia as vezes não conseguimos mesmo. Adorei o flamingo. Beijos, Érika =)

  5. Oi! Tudo bom?

    Ano passado eu usei um planner, também feito à mão, e foi ótimo! Eu adorava a forma como eu podia personalizar do meu jeito. Nesse ano, dei uma chance pra um planner baratinho que encontrei na lojinha do A Quimera e até então tem sido bom economizar a energia da decoração do meu próprio. Achei o seu uma gracinha e espero que seja muito útil no decorrer do ano!

    Abraços,
    Gislaine |Literalize-se

  6. Que lindo que ficou seu planner, achei bem completinho e bonito. Eu também tentei usar um Bujo ano passado, e deu certo por um tempo, mas depois chegou um ponto que eu nem decorava as páginas direito, hahahah
    O seu flamingo ficou muito lindo e adorei essa ideia de anotar a fonte que vocÊ usou. Eu sempre tento fazer uns letterings mas não olhando as fotos no pinterest fica difícil fazer as letras que não aparecem, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  7. Oi Vitoria! Quanto amor nesse seu planner! Simplicidade e o que mais evidencia o bom gosto! Esta lindo, bem especificado e alem de te ajudar a crescer ainda mais esse ano tambem sempre vai te trazer felicidade ao ter de lidar com um planner tao lindo desses, apaixonei! Esse ano eu finalmente me libertei do Moleskine e daqui a pouco vou postar sobre o meu atual planner, tambem to in love kkkkkk Beijinhos!

  8. Meus deuses! Eu estava fazendo um planer no meu caderno e não sabia! Como eu não tenho dinheiro pra comprar um novo BuJo, então eu acabei pegando um caderno qualquer para utilizar como um "help" quanto às estatísticas das minhas redes sociais e blog. Vendo o seu planer percebi que meu caderno também é um planer kjljklkjlkjlkljkljkljklj