Ordem na Casa com Marie Kondo | Série

Marie Kondo é uma japonesa de 34 anos especialista em organização pessoal. Ela “ganhou” uma série na Netflix onde visita casas que são muito desorganizadas (por vários motivos) e ajuda os moradores, ensinando-os como organizar a casa.

Seu método de organização se chama KonMari, e é um método único, pois a organização não é feita por ambientes, mas sim por categorias, sendo elas:

  • Roupas
  • Livros
  • Papel
  • Komono (cozinha, banheiro, garagem e itens variados)
  • Objetos com valor sentimental
Marie diz que seu objetivo é levar alegria através da organização, e isso é verdade! Podemos ver em todos os episódios como ela muda a vida das pessoas com seu método. Ela não obriga ninguém a jogar nada fora, ela faz a pessoa refletir sobre as coisas que tem, o que traz alegria e o que não traz, e recomenda que as pessoas guardem apenas os itens que as alegram.
Com 8 episódios de aproximadamente 40 minutos cada, Marie consegue ensinar a quem está assistindo muitas técnicas incríveis de organização (que eu com certeza vou testar, mas já sei que dão super certo).
Marie também já lançou quatro livros sobre o assunto organização, os quais pretendo ler.
A série é super tranquila e bacana, assisti em dois dias e recomendo para todo mundo, principalmente se você quer organizar sua vida e se sentir mais feliz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Ordem na Casa com Marie Kondo | Série

  1. Aaah eu to assistindo e to amando a técnica que ela aplica. E quando eu vejo as casas tão bagunçadas me dá uma agonia kkkkkk mas ainda bem que ela salva e dar um ar melhor.
    entrenospicio.blogspot.com.br

  2. Eu tô bem ansiosa par assistir, coloquei na lista depois de terminar algumas que amigos indicaram. Eu adoro organização,gosto de deixar tudo no lugar e bem limpo. Acredito que a série utilize o tema como uma resolução de problemas, mas de forma criativa. Pelo menos tenho essa expectativa. Tomara que valha a pena! Valeu pela dica 😉 abraços

  3. Confesso que fiquei um tantinho interessada nessa série, mesmo que geralmente autoajuda não funcione comigo haha. Talvez um dia eu assita, não sei… pode me ajudar de alguma forma :p

  4. Essa série é viciante e muito boa!
    Meu namorado me apresentou ela e decidimos assistir. Meninaaaaa, deu alok no homem que no dia seguinte ele estava dando uma geral na casa dele, desde roupas até os armários da cozinha ahahahuahahua

    Agora eu indico essa série pra todo mundo. Se vou na casa de alguém bagunceiro, eu pergunto sutilmente 'Você conhece a Marie Kondo??' ahuahahuauhuhahu

    Sério, viver na bagunça é destimulante e pode trazer vários males, então é bom mesmo aprender a se organizar e manter a casa habitável, pelo menos, né?

    Beijão,
    Ella J.