Grimm | Série

Nick Burkhardt é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida e a mitologia.

Eu já havia ouvido falar nessa série e um dia olhando o catálogo da Netflix, decidi assistir o trailer, e claro, me apaixonei!

Burkhardt é um detetive (muito bom, por sinal) que não tem pais e mora com a namorada. Ele começa a ver coisas estranhas nas pessoas: monstros. E então descobre que é um Grimm.

Existem os Wesen, são pessoas que tem monstros dentro de si, algumas são boas e outras nem tanto. Os Wesen só podem ser vistos pelos seres humanos quando desejarem, porém os Grimms conseguem vê-los mesmo que eles não queiram, isso faz com que os Grimms reconheçam os Wesen e os matem, já que a maioria costuma ser perigosa para a humanidade.

A série tem 6 temporadas (já finalizada), com 22 episódios cada, cada um com duração de aproximadamente 40 minutos.

Eu gosto da trama da história, em cada episódio conhecemos um tipo novo de Wesen, e acredito que o fato de o personagem principal investigar casos de homicídios faz com que a série não tenha um roteiro tão parado. Além disso, o universo criado (de Grimms e Wesens) é enorme, e aliado com a realidade deixa a história cada vez mais emocionante.

Estou na quarta temporada, e a história fica cada vez melhor. Existem séries que depois de muitas temporadas (principalmente se tiverem muitos episódios) começam a ficarem chatas, pois parece que a criatividade dos roteiristas acaba, mas esse não é o caso desta série. Indico muito para quem gosta de um pouco de fantasia, assassinatos e um bom enredo.

*Disponível na Netflix.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Grimm | Série

  1. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Eu lembro da primeira vez que eu vi Grimm na TV (só não lembro de foi na Warner ou Sony, porque passava nas duas). Eu amei! Principalmente na questão de visibilidade que as mulheres têm na série ❤ Quando eu cheguei na 4º Temporada eu tava querendo esganar todo mundo depois de ver as cenas de luta que ficaram fantásticas!!!!!!! ❤❤❤❤❤ Só sei que a série não deveria ter acabado, fala sério! Mereci um filme pelo menos! ❤ Ainda preciso ver a 5º e a 6º Temporada, mas não vejo por que não quero acabar de ver, vou me sentir culpada kkkkkkkkk

    • Hahaha, vejo muita gente dizendo que acha que não deveria ter acabado! Para de enrolar e assiste logo, hahaha, qualquer coisa depois você assiste de novo

  2. Olá 😀
    Já tinha ouvido falar dessa série e até achei interessante por ser de fantasia e tals, mas não sei porque acabei não assistindo. Só não sabia que envolvia detetive (ADOREI *-*), então vou já colocar na lista da Netflix (ainda bem que tem lá, facilitará minha vida de seriadora XD) pra poder ver assim que possível.
    Parabéns pelo post e obrigada pela dica de série 😉
    Beijinhos e boa semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

  3. Tenho muita vontade de começar a ver essa série, mas, tipo, VER DE VERDADE, não uns episódios quebrados como eu já vi haha. Eu adoro a história dos irmãos Grimm, e essa visão mais moderna também acho incrível. Ah, e se você gosta da série, acho que iria curtir o filme Os Irmãos Grimm. É muito legal, mas quase ninguém conhece 😛