Conhecendo o meu acervo [TAG literária]

Eu sou completamente apaixonada por responder TAGs, por mim o blog só teria posts assim, hehehe. Esses dias vi no blog Imprevistos Musicais a TAG “Conhecendo o meu acervo”, e achei muito legal. Vou respondê-la aqui.

1. Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

Acho que além de ser a lombada mais chamativa, essa edição de Alice no País das Maravilhas é o livro mais bonito que eu tenho. Aliás, quero fazer um post aqui mostrando melhor esse livro, o que acham?

2. Quantos livros seu acervo possui?

28, se eu contei certo. Antes eu tinha 55 livros, sempre fui muito apegada a eles. Mas, depois de assistir a série Tydying Up With Marie Kondo e decidir fazer uma limpa no meu quarto, eu desapeguei de muitos livros. Doei vários e os que estavam em melhores condições coloquei à venda (por um precinho bem bacana, clica aqui pra ver).

3. Conte os livros em ordem até o 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Minha Vida Fora de Série – 3ª temporada. Eu sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta, e essa série é a que eu mais gosto! Indico para todo mundo ler, e infelizmente ainda não li o quarto livro, mas ele está na minha wishlist.

4. Conte os livros em ordem até o 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Para educar crianças feministas – um manifesto. Comprei esse livro pois duas coisas me chamaram atenção nele: o título e a autora. Chimamanda é escritora, feminista e uma das principais pensadoras da atualidade. Eu ainda não li esse livro, ele está esperando outras leituras serem concluídas antes, mas estou louca para ler.

5. Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Marina e o Pirata é um livro infantil e o primeiro que eu li sozinha (e entendi). Ganhei ele de uma vizinha da minha avó e guardo ele com muito orgulho.

6. Como você costuma organizar seus livros?

Eles ficam em uma prateleira no meu quarto, e eu organizo por ordem de tamanho. Geralmente o livro que estou lendo no momento não fica na prateleira (porque ela é alta).

7. Qual foi o último livro que você adquiriu?

Para educar crianças feministas – um manifesto, que coincidentemente é o mesmo livro do tópico 4.

8. Quais os livros mais antigos do seu acervo?

Esse é o meu livro mais antigo que se chama Esse sono que não vem. Também é um livro infantil, e minha mãe lia para mim quando eu era uma criançinha.

9. De quais autores você tem mais livros?

Sendo minha autora brasileira favorita, Paula Pimenta é a que tem mais livros ocupando minha prateleira. Tenho a coleção completa de Fazendo Meu Filme (que tem quatro livros), os três primeiros livros de Minha Vida Fora de Série, e o Cinderela Pop.

10. Tire uma foto do acervo.

Esses são os livros, mas eles não ficam sozinhos na minha estante. À frente deles, deixo minha lindíssima edição de Alice no País das Maravilhas e todos os meus CDs e DVDs da Beyoncé.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comments on “Conhecendo o meu acervo [TAG literária]

  1. Vi, amei esse post! Com certeza vou responder essa TAG..
    Também assisti a série da Marie Kondo, li o primeiro livro dela e agora tô lendo o segundo. Ainda não coloquei o método em prática mas contei meus livros por alto e deus uns 45. Achei que tivesse bem menos, sei que será a parte mais difícil de desapegar (junto com os papéis/cadernos/coisas de papelaria) mas tô doida pra organizar tudo.
    Parabéns pelo POST e pelas mudanças no blog!
    Beijos!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    • Vou esperar o seu post!!
      Ainda não li os livros dela (mas quero muito), e realmente, desapegar dos livros não é fácil.. até te indico deixar essa parte por último, viu?
      Obrigada pelo carinho!