Klaus: a melhor animação sobre o Natal

Título: Klaus
Gênero: Animação
Ano: 2019
Classificação indicativa: A partir de 6 anos
Duração: 1h 36min
Nacionalidades: Espanha, EUA
*filme original Netflix



Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Eu amo o clima natalino e amo os filmes de natal. Mesmo que eles sejam clichês, eu não me importo. Dei play nesse filme que eu já havia ouvido tanto falarem sobre e para a minha surpresa: ele não é nem um pouco clichê.

A começar pela animação. Eu não sou expert no assunto – nem um pouco, eu diria -, mas essa animação é diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Um diferente bom. As cores, a fotografia, a qualidade…tudo colabora para que quem está assistindo se sinta cada vez mais dentro da história e do ambiente em que ela se passa.

A história em si quer nos ensinar sobre gentileza, sobre amor, sobre dar valor às coisas que tem, sobre correr atrás dos seus objetivos. Jesper tem uma família muito rica, cheia de dinheiro. Ele não da valor às coisas que tem e nem faz ideia do quão luxuosas elas são. Seu pai ocupa um cargo importante na Academia Postal (não sei se é dono, chefe, porém é um cargo alto) e deseja que o filho treine para trabalhar na área. O que Jesper faz é ser péssimo em todas as atividades, para que ele não seja aprovado e possa ser mandado embora da academia, assim ele pode curtir todas as mordomias que sua vida lhe oferece. Para fazer com que Jesper aprenda uma lição, seu pai o manda para Smeerensburg, onde ele deve atingir um número de cartas enviadas no prazo de um ano para poder voltar para casa. Ao chegar em Smeerensburg, Jesper se depara com uma cidade feia, sem vida, com pessoas que só brigam e não mandam cartas para ninguém.

É lá que ele conhece Klaus, um carpinteiro que mora bem afastado de toda cidade. Um homem de poucas palavras, que faz trabalhos lindos à mão e que se preocupa com um ato: o de gentileza.

Para saber o resto da história, você terá que assistir. Mas eu posso garantir que: você não irá se arrepender. Eu chorei várias vezes durante o filme. Me emocionei, torci pelos personagens, amei o enredo e vários detalhes que não posso contar aqui, se não acaba virando spoiler.

Um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza.

E você, já assistiu ao filme Klaus? Conta pra mim nos comentários o que achou! 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “Klaus: a melhor animação sobre o Natal

  1. Esse filme é maravilhoso! Uma ótima indicação/review°! Assisti com meus pais e eles simplesmente amaram esse jeitinho "diferente" de contar a história do natal

  2. O melhor filme de Natal sim! Já assisti três vezes e vou acabar vendo de novo <3 se não ganhar o Oscar eu vou ficar muito triste porque ele merece.

  3. Oie Vitória

    Eu também gosto de filmes natalinos , e ouvi falar bastante desse filme nas redes sóciais .
    Até uns cinco minutos atrás eu não sabia do que se tratava a história e agora que sei e li sua resenha fiquei mais animada para assistir.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

  4. Além da história linda (como não chorar, né?) eu achei sensacional a Netflix ter apostado em uma animação 2D… Todas as grandes animações que estão sendo lançadas nos últimos anos são 3D, e por mais que seja visualmente bacana ter essa percepção de realidade em tela a coisa feita de modo "oldschooll" ajuda a entrar no clima de Natal… Sei lá, achei simplesmente perfeito! Quero ver mil vezes!

  5. Depois de assistir Angela's Christmas não pensei que a Netflix poderia me surpreender novamente, aí me lançam Klaus. kkkk Esse filme é maravilhoso, quando terminei de vê-lo já queria assistir novamente.

    Curiosa pelas novidades do próximo ano!

  6. Ainda não assisti, mas pelo que você falou parece mesmo ser uma boa produção. Irei assistir esse final de semana.
    Adorei a indicação ♥

  7. Já ouvi falar e também já vi o trailer, tem muita gente elogiando e mesmo assim estou adiando pra ver, kk mas parece ser um filme muito fofo!