Eu criei o hábito de listar metas para o ano que chega. Acho bacana a gente colocar nossas ideias no papel, criar um prazo para cumpri-las e compartilhar com as pessoas – assim temos um “gás” maior para (tentar) cumpri-las.

Eu sempre tento criar metas “pé no chão” (e você pode aprender como fazer isso clicando aqui), ou seja, metas reais, que eu posso realmente correr atrás e ter grandes chances de conseguir cumpri-las.

Uma coisa que eu gosto de fazer é dividir as metas por áreas da vida. Esse ano eu dividi em blog | pessoal | profissional | econômico (financeiro).

Blog

  • Comprar um layout
Isso é algo que eu sonho há muito tempo, mas nunca o fiz por medo de gastar meu dinheiro e depois acabar desistindo do blog. Acontece que o blog já está de pé há 6 anos (queria abrir um parênteses aqui para dizer que eu sempre esqueço o aniversário do blog, sou uma péssima mãe-blogueira, então parabéns atrasado Estante da Pipoca pelos seus 6 anos), e a cada dia eu me esforço mais para mantê-lo e profissionalizá-lo, então acho que está na hora de deixar esse espaço bem a minha cara. Já estou entrando em ação para realizar essa meta, e espero conseguir concluí-la até Junho deste ano!
  • Comprar um domínio
Domínio também é algo que eu pretendo investir, mas não estabeleci um prazo exato para cumprir essa meta, contanto que seja ainda em 2020, ficarei feliz.
  • Estudar mais sobre afiliados
Eu gostaria muito de vender produtos de afiliados, para fazer uma graninha extra mesmo, e o blog é um espaço bacana para que eu possa fazer isso acontecer. Porém, preciso estudar. Entender como funciona, qual a melhor forma de fazer isso, e por aí vai.

Pessoal

  • Ler mais livros
Ano passado eu tive um bloqueio literário enorme e li pouquíssimo. Não gosto de me cobrar muito em relação a leitura, pois acho que devo respeitar meu próprio tempo. Só espero que esse ano eu consiga ler mais.
  • Beber mais água
Já comecei a criar esse hábito comprando uma garrafinha rosa (muito linda) de 1 litro. Levo ela para todos os lugares comigo e estou bebendo muito mais água do que antes!

Profissional

  • Criar planos de aulas para ter um norte
Para quem não sabe, eu sou professora de dança (surpresa!). Amo dar aulas e sempre criar coisas novas. Eu tenho muito conhecimento para passar e uma linha de raciocínio a seguir em todas as aulas, mas está tudo na minha cabeça. Antes de cada aula eu penso o que vou fazer com os alunos e é isso. Eu quero tirar um dia para sentar em frente ao computador e escrever tudo que eu sei, os fundamentos, as coisas essenciais, os exercícios, o que e consigo trabalhar com cada idade, tudo. E criar vários planos de aulas, pois isso vai me facilitar muito mais na hora de preparar uma aula. Espero cumprir essa meta já no mês de Janeiro.
  • Fazer todos os cursos e workshops possíveis
Isso é algo que eu já faço, porém quero manter o hábito. Workshops de dança são caros, mas eu não penso duas vezes em parcelar em quantas vezes for necessário e ir fazer, porque conhecimento e experiências incríveis não tem preço. 

Econômico

  • Investir todo mês
Eu comecei a entender um pouco mais sobre finanças e a investir no ano passado (obrigada Nathalia Arcuri), porém não tanto quanto eu gostaria. Esse ano pretendo conseguir me organizar melhor financeiramente para poder investir parte do meu dinheiro e realizar sonhos futuros.

Essas são as minhas metas para esse vinte&vinte. Espero daqui um ano poder fazer um novo post mostrando o que eu consegui cumprir! Me conta nos comentários quais são as suas metas para esse ano.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Daydream.

Você também pode gostar:

24 comentários

  1. Vitória, gostei bastante de ler este post, pois temos que fazer metas, planejar a nossa vida.
    A minha meta profissional este ano é passar em um concurso público do INSS ou para RECEITA FEDERAL, já a minha meta pessoal é ler mais livros, amo ler para me divertir, para entretenimento, mas em 2019 eu apenas visualizei e estudei bastante as apostilas e PDFS para os concursos.
    Amo seu blog.
    FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Me identifiquei com as suas metas! Ler mais livros com certeza está entre as primeiras da lista. E adquirir mais conhecimento para utilizar no blog, também é um objetivo pra mim. Boa sorte nas suas metas, que em breve a gente compartilhe nossas conquistas hehehe Bjss

  3. Adoro suas metas. E não imaginava que você e professora de dança. Adoro! KKKKK
    Sobre ler mais livro: SUPER APOIO! LEIA MESMO!
    Minhas metas ainda não foram feitas mais já tenho elas em mente e em breve postarei minha listinha no meu blog.
    Beijos

  4. Adoro fazer listas de metas,e concordo com você que quando colocamos no papel a muito mais chance de realizarmos.

    Adorei suas metas, comprar domínio é uma das metas pro meu blog também eu já até tive mais acabei não renovando ahahahah agora que voltei quero ver se consigo ela de volta.

    que 2020 você possa realizar toda sias metas.

    Beijos de luz <3

  5. Vitória a suas metas para 2020 são muito boas! Conheço tão poucas pessoas que definem metas que quando leio alguém a fazê-lo fico logo mega inspirado. As que gostei mais das suas foram ler mais livros, para quem escreve acho muito importante. Também estudar mais sobre afiliados e investir todo o mês. Adoro essa mentalidade de aprendizagem financeira e acho que só traz coisas boas com o tempo.

    As minhas metas para este 2020 são, publicar um artigo novo a cada 5ª feira, e acabar o livro que estou a escrever neste momento.

  6. Também quero beber mais água esse ano e até agora estou conseguindo. Espero que no final do ano você tenha conseguido tudo isso e muito mais ♥

  7. Que post e metas ótimas! Espero que consiga realizar todas elas!
    Para esse ano eu pretendo ler 52 livros, terminar Trono de Vidro, tirar carteira de motorista, aprender mais inglês e francês… bastante coisa. Vou dando pequenos paços para realizar tudo <3

    1. MENINA 52 LIVROS É MUITA COISA! Espero que você consiga! <3
      QUE DEMAIS VC APRENDENDO FRANCÊS!
      Boa sorte com as suas metas também 🙂

  8. Eu também separo as minhas metas por área, a única diferença é que ao invés de "econômico" eu coloquei "acadêmico", haha. Eu acho que organiza bem e ajuda a dar uma equilibrada (porque eu já me peguei várias vezes dedicando exclusivamente a só uma ou outra área da vida e deixando outras de lado). Espero que você consiga cumprir todas as suas metas para 2020!
    Abraços,
    Literalize-se

  9. Olá!
    Gostei muito de ler suas metas para esse ano. Já cumpriu quais metas? É sempre bom voltar e ver o que planejamos e quermos cumprir, eu fiz esse balanço hoje de manhã e por causa da pandemia mudei algumas coisinhas mas, tudo até o final do ano será cumprido se a pandemia permitir rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    1. Menina, eu ainda não parei pra ver o que eu já cumpri ou o que está no caminho pra ser cumprido…mas vou tirar um dia para fazer isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *