Meu Planner 2020 + como eu me organizo

Todos os anos eu procuro um método de organização que se encaixe na minha rotina e que seja fácil para mim. Já fiz um Bullet Journal e ano passado eu fiz um Planner à mão. Eu fiquei bem empolgada com o Planner no começo, mas ter que fazer tudo à mão levava tempo – coisa que eu não tinha.

Ainda ano passado, em Outubro ou Novembro, eu estava numa loja da Kalunga e me deparei com uma sessão cheia de Planners, só consegui pensar: esse momento é meu! Comprei um Planner da Tilibra que é simples, mas com certeza funciona comigo! O tamanho dele é 177mm x 240mm, um pouco menor do que um caderno universitário. Não me recordo bem quanto paguei, mas foi em torno de R$15. Para quem se interessar, encontrei no site das Americanas por R$31,41.
Nesse post vou mostrar o Planner e explicar como eu o utilizo + os outros meios que uso para me organizar.

O Planner começa com calendários de 2020 e 2021, e tem duas páginas com os feriados internacionais de 2020.

Mais duas páginas de Habit Tracker que eu acho incrível para criar um novo hábito e ver o seu desempenho a cada mês!
Duas páginas para listas. De tarefas, compras, o que você quiser!
Uma visão geral do ano. Acho esse um espaço bem bacana para colocar datas de aniversário e eventos importantes que você já tenha marcado.

Todos os meses têm uma visão mensal e semanal. Na visão mensal eu gosto de marcar meus compromissos, provas, datas de entrega de trabalho, etc. Na visão semanal, gosto de fazer listas com as minhas tarefas do dia (e estabeleço horários para realizar cada tarefa), assim consigo ter um dia mais organizado.
Gosto de usar o calendário do celular para marcar meus compromissos também, assim como marco no Planner. Como nem sempre o Planner está comigo, acho uma boa ter os compromissos marcados no celular para quando precisar olhar.

As últimas páginas tem algumas folhas pautadas, pontilhadas e quadriculadas. Usei esses espaços para escrever minhas metas para 2020, uma página com o título “Em 2020 eu…” onde vou colocar todas as coisas legais e memoráveis que acontecerem esse ano, e fiz um “year in pixels“.
Year in pixels é uma tabela onde cada quadradinho representa um dia do ano, vou pintando cada dia de acordo como ele foi: incrível – magenta | normal – amarelo | bom/feliz – azul | triste – verde | estressante – vermelho.

PARTICIPE: CURSO DE ORGANIZAÇÃO INTUITIVA

Eu uso o Planner mais para organizar minha vida pessoal, mas e as outras áreas dela?
Para a parte financeira, tenho uma agenda que já uso há um ano. Nela eu anoto tudo o que vou receber no mês, tudo o que tenho pagar e como vou dividir o meu dinheiro: quanto vai para as contas, quanto vou investir e quanto posso gastar com o que eu quiser.
Na organização do blog  e do Instagram, eu uso uma planilha no Excel e o bloco de notas do meu celular. A planilha do Excel foi feita pela Lominha do Sernaiotto (você pode baixá-lo clicando aqui), eu a uso há 2 anos e da muito certo pra mim! Lá que eu faço a agenda de posts do blog e anoto as ideias para futuros posts. 
No meu celular eu uso o bloco de notas para fazer um calendáriozinho de postagens para o Instagram, e anoto por lá as ideias que tenho de posts para o blog (depois passo para a planilha).
Me conta como você vai se organizar esse ano. Se você tiver feito um post contando, deixa o link aí nos comentários para que eu possa ler!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “Meu Planner 2020 + como eu me organizo

  1. Para esse ano eu também optei pelo planner. Comprei na mesma papelaria que do ano passado (A Quimera), e tem sido bem útil, além de eu também usar o calendário do computador e o Wunderlist para lembrar das coisas hehe.
    O modelo que você escolheu é lindo. Tomara que te ajude <3

  2. Mais um excelente post sobre organização! Devo dizer que tenho aprendido bastante com estes posts, gostei particularmente da visão mensal e da visão semanal, quero começar aplicar isso também. Obrigado por partilhar!

  3. Olá Vitória, tudo bem? Eu achei esse planner muito lindo, ainda não consegui escolher qual planner ou agenda vou usar..rs! Por enquanto, estou anotando tudo em um caderno simples mas, pretendo comprar meu planner logo, logo.
    Fiquei pensando na gramatura das folhas desse planner, são muito finas?

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

  4. Eu queria um planner mas nao deu pra comprar RS esse ano estou tentando a segunda vez usar um bullet journal, espero que de certo. Pra financeiro uso um app e planilha do exell, pro blog e trabalho uso planilhas e apps tbm.

  5. Já tentei usar agenda para me organizar, mas não deu certo. Esse ano vou usar os famosos post-it mesmo. Vou anotando o que tenho que fazer e a data e colo no meu mural que tô sempre olhando. Fiz também uma lista de tarefas (tem disponibilizado no blog até) e está sendo bem útil. Sou muito esquecida, então anoto tudo mesmo nessa listinha, até a casa que tenho que arrumar (kkk não me julguem mal).

    Já pensei em comprar esse planner, ele é simples porém parece ser eficiente.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo