Minha Wishlist Literária (Jan/2020)

Faz muito tempo que eu não faço uma lista com os livros que eu quero comprar/ler. Ao começar a escrever esse post, coloquei o seguinte aqui nesse parágrafo: “confesso que atualmente essa lista não é tão grande, mas tem alguns livros que eu desejo ler há um bom tempo, e vou compartilhá-los com vocês!”. A verdade é que comecei a escrever o post e fui lembrando de mais e mais livros que eu quero ler há tempos. Fiquei uma hora e meia aqui sentada escrevendo, mas calma que a leitura não vai demorar tudo isso não, viu?

Vamos lá!

Minha Vida Fora de Série – 4º temporada

Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele possa imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha Vida Fora de Série.

Eu sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta. Ela é uma das minhas autoras favoritas e a que tem mais títulos na minha estante. Minha Vida Fora de Série é a série de livros que eu mais gosto da mesma, já li (e tenho) os três primeiros títulos, e há tempos quero ler o quarto. Penso até em reler os três primeiros antes para matar as saudades dessa história/da escrita da Paula. Quem sabe, né?
Compre o livro aqui.

Me poupe!

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?
Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês.
É por isso que eu estou aqui.
Sempre fui poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária.
Hoje o Me Poupe! tem mais de 2 milhões de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira.
Vou contar para você como cheguei até aqui, as roubadas em que me meti, as dúvidas que tive e tudo o que aprendi ao longo desses anos. Mas este livro não é sobre mim. É sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora.
Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele.
Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.
A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam a sua saúde financeira, a identificaras crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.
Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior.
Eu poupo desde criança porque tenho metas e propósitos. E essas metas e propósitos têm a ver com pessoas e com experiências, porque, afinal, viver não é correr atrás de grana. A vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias.
Nathalia Arcuri.

Eu dei uma organizada enorme na minha vida financeira depois de começar a acompanhar a Nat no YouTube (vale a pena, viu?), mas ainda tem muita coisa a ser organizada e muita coisa a se aprender. O mais legal da sinopse do livro é que a Nathalia fala sobre vida financeira, mas no final ela deixa a mensagem de que tudo tem um propósito e que dinheiro não é a coisa mais importante do mundo. Porém, vivendo na sociedade capitalista em que vivemos, é necessário saber poupar e investir para conseguir realizar certos sonhos e viver algumas experiências. E é isso que ela ensina em seu livro.
Compre o livro aqui.

Box Harry Potter

Maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas, a série Harry Potter chega às prateleiras em mais essa edição de colecionador. Os sete livros da saga criada por J. K. Rowling – que acompanha a jornada do adorado aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, – ganham novas capas e novas ilustrações e vêm num box exclusivo. Uma novidade capaz de conquistar os mais exigentes fãs, ávidos por novidades ligadas ao universo da saga, e também os novos leitores.

Eu amo o universo de Harry Potter. Assisto aos filmes desde bem pequena e acho tudo incrível. Já li alguns livros da saga, mas gostaria de ler todos e em ordem! Por isso há muito tempo (eu diria que há anos) eu desejo comprar um box com todos os livros. Quem sabe na bienal do livro desse ano, não é?
Compre o box aqui.

Anne de Green Gables

Primeiro volume da série Anne With an “E”; Os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, proprietários da fazenda Green Gables, após muita ponderação decidiram adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda, no entanto quem aparece é uma menina tagarela, ruiva e sardenta chamada Anne Shirley.

Esse livro inspirou a série Anne With An E, da Netflix, uma série incrível, que me encantou (e que eu acho que todos deveriam assistir) e se tornou uma das minhas favoritas. Por isso surgiu a vontade de ler o livro.

As histórias de Anne são contadas em uma coleção de 8 livros, porém eu só encontrei a coleção completa em inglês, e quem já assistiu a série, sabe que a Anne tem um vocabulário um tanto quanto complicado de se entender, por isso acredito que não seja uma boa para mim ler os livros em inglês, pelo menos por agora, pois se o vocabulário dela no livro for como na série, com certeza seria difícil de entender.
Compre o livro aqui.

A mágica da arrumação

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

A Marie Kondo também inspirou uma série na Netflix, a qual eu assisti e me inspirou a desejar o livro. Na série vemos o método na prática, e eu inclusive o apliquei aqui em casa, e: é sensacional!
Compre o livro aqui.

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

 

Ria das suas desgraças.
Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas existe uma boa maneira de enfrentar complicações: não se leve tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson.
Neste livro absolutamente engraçado e divertido, a autora – famosa blogueira norte-americana, com milhares de seguidores na internet – narra a sua hilariante e pouco provável vida. Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obssessivo que a fez viver experiências bizarras, sua adolescência conturbada e o casamento tortuoso de 15 anos com Victor, que lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam atenção.
Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (e por isso ela coloca fotos, para provar que é tudo, bem, verdade…), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída e “blogueira” (no bom sentido), com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.
Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos da nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Esse é o primeiro livro lançado pela Jenny Lawson. Eu li o segundo: Alucinadamente Feliz, e como já disse inúmeras vezes, eu amei a forma como a Jenny escreve. A histórias são realmente engraçadas, mas o sarcasmo dela, como ela entra em um assunto dentro de outro e depois volta para o tema principal…é incrível! Por isso quero ler seu primeiro livro, que parece ser tão bom quanto o segundo!
Compre o livro aqui.

❤ 
Ufa! Terminamos! 
Agora me conta se você já leu algum desses livros (e o que achou) ou se também deseja ter/ler algum deles.

O blog é associado da Amazon. Comprando livros pelos nossos links, você ajuda esse cantinho a se manter de pé e não paga nada a mais por isso 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Minha Wishlist Literária (Jan/2020)

  1. Confesso que me apaixonei pela sua lista, eu tenho uma lista ENORME de livros que eu desejo ler, talvez eu pegue alguns livros da sua estante.

    um beijo <3

  2. Amei a sua lista! O livro da Natalia Arcuri tbm está na minha wishlist! Comecei o ano lendo “Pequeno Manual Antirracista” e “Mulherzinhas” Tô amando! Depois vou procurar esses livros que você indicou! Beijos

  3. Esse box de Harry Potter é perfeito! Tenho as edições de capa dura e, nossa, como eu amei e chorei com essa série. Ah, também tenho uma edição de Anne, mas a minha é a da Martin Claret 🙂
    Espero que você consiga comprar ou ganhar todos os livros da sua listinha! A minha é tão grande que dá tristeza só de olhar…