Retrospectiva do blog 2019

Feliz vinte&vinte para você! Que esse ano seja incrível para todos nós! ✨

2019 foi um ano conturbado no mundo. Por aqui houveram várias realizações pessoais. Eu pensei que tinha deixado o blog um pouco de lado, mas olhando para trás, vejo que aconteceram muitas coisas por aqui!

Terminei o ano de 2018 dando dicas de como criar metas “pé no chão” para 2019, mas serve para 2020 também, viu?

O primeiro post do ano de 2019, tanto aqui quanto no Instagram, foi mostrando o meu Planner, que eu decidi fazer à mão. Confesso que no começo fiquei bem animada e foi uma maravilha, mas depois fui desanimando de ir fazendo os layouts de organização, e acabei o deixando de lado.

Ainda em Janeiro, criei uma nova categoria por aqui, o “turistando”, que infelizmente ainda tem só um post, mas eu pretendo atualizar em breve! O post que fiz foi falando mais sobre o Beco do Batman (e com inspirações de fotos para se fazer por lá).

Em Março, começamos a saga de resumos lá no Instagram. Estou cursando Educação Física (Bacharel), e posto resumos das matérias que tenho. Uma galera já me disse que eu ajudo bastante com os resumos, e por isso continuo fazendo.

Em Setembro, o blog passou por uma grande mudança: nós mudamos não só o nome, mas também o nosso nicho! De Cheiro de Pipoca, passamos a ser Estante da Pipoca (eu não podia abandonar a pipoca com o nome). Antes o blog falava sobre “tudo”, e isso era difícil. Difícil de me organizar com conteúdo, difícil de manter um público fiel, então decidi definir um nicho e ele foi literário. Contei mais sobre essa decisão nesse post aqui.

Apesar de mudar para o nicho literário, tivemos poucas resenhas por aqui:

Espero que eu consiga trazer mais resenhas neste ano!
Estive bem presente lá no Instagram, e pretendo estar mais ainda esse ano, então nos acompanhem por lá!
Esse, em resumo, foi o ano do blog. Espero poder estar bem presente aqui em 2020 e trazer muitos posts incríveis para esse cantinho que eu amo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “Retrospectiva do blog 2019

  1. 2019 foi um ano muito bleh pra mim, mas em 2020 eu pretendo refletir mais sobre as minhas ações e melhorar como pessoa, quanto ao blog, eu quero me dedicar a ele tbm, eu também sempre fui uma pessoa de falar de tudo e chegou um momento em que eu me perguntei sobre o que eu estava escrevendo, essa parte ainda está no processo, mas eu vou chegar em algum lugar kkk fico feliz que coisas boas tenham acontecido pra você, que você se realizar ainda mais e realizar seus sonhos também <3 bjs

  2. Adorei a retrospectiva. É bom fazer esse tipo de conteudo pra gente ver aonde conseguimos evoluir e aonde temos ainda que melhorar, né?
    Eu fiz um planner tbm, porém não consegui me animar pra concluir ele, usei apenas por um meê, mas vou tentar voltar com ele esse ano.
    Espero que você possa trazer bastante coisa para nós agora em 2020.

    obs: Amei a foto com suas amigas rs
    Entre “nós” pício

  3. Este é um dos meus tipos preferidos de post. Adoro ver essas retrospectivas, principalmente dos meus colegas bloggers!

    O planner parecia ser uma boa ideia, já vi que há muita gente a usar e tenho pensado em começar a usar um também. Pois embora tenha as minhas rotinas que se mantém sempre as mesmas, é sempre preciso espaço nos meus dias para novas coisas e é aí que eu me desorganizo sempre.

    O nicho literário é uma excelente ideia na minha opinião, porque se não forem os blogs a fazer reviews de livros então ninguém faz. Não vemos anúncios na televisão nem cartazes na rua.

    Quero mais posts destes Vitória! Bj.

  4. Foi um ano bem legal pro seu blog! Ah o importante mesmo definir um nicho, facilita muito na hora de criar conteudo e se comunicar e falar de um assunto que a gente gosta é muito melhor! Acho interessante a categoria "turistando", espero que tenha mais posts! E mais resenhas também, claro!

  5. 2019 foi bem complicado pra todos, acho eu. Também comecei a fazer um planner e desisti no segundo mês. Comprei um pronto, sem ser datado e esse tá durando.
    Tenho muita vontade de conhecer o Beco do Batman! Aliás, tá na minha rota da viagem pra SP.
    Acho muito bacana quem faz resumos. Tenho umas alunas que tem studygram e eu acho tão fofo o empenho delas.
    E é bacana a gente achar um nicho pro blog. O meu já foi bem literário, mas por falta de tempo eu deixei um pouco de mão;
    ;*

  6. Amei ler essa sua retrospectiva! Te acompanhei durante todo esse ano e vi muitas dessas coisas acontecerem por aqui (principalmente a mudança de nome e nicho, que eu adorei). Te desejo muuito sucesso nesse ano de 2020 <3

    • AI QUE FOFA! É muito legal saber que você acompanhou o blog por um ano todo (de verdade, eu tô muito feliz em ler isso!).
      Que 2020 seja maravilhoso para você também! 🙂

  7. Eu amo ler posts com retrospectivas. Seus resumos são lindos! Eu tento fazer resumos bonitos e bem sucintos, e as pessoas da sala também dizem que ajuda na hora de estudar para as provas 🙂
    Ah, e que legal que veio para o lado literário da força hehe. Espero ver mais livros por aqui <3