Fantasias de carnaval inspiradas em personagens literários

O Carnaval está chegando e eu amo essa época. Gosto da festa, de sair com amigos, dançar, curtir, e claro, escolher uma fantasia incrível para curtir essa festa!

Por acontecer na rua, acredito que as fantasias de carnaval devem ser bem levinhas e frescas para que possamos curtir. Trouxe algumas inspirações de fantasias fáceis de fazer e inspiradas em personagens literários.

Harry Potter – Casas de Hogwarts


Uma roupa toda preta (eu amo o clássico saia e cropped) com uma gravata nas cores da sua casa favorita de Hogwarts e pronto!
  • Grifinória – vermelho e amarelo
  • Sonserina – verde e branco
  • Corvinal – azul e branco
  • Lufa-lufa – amarelo e azul

Alice no País das Maravilhas – Alice

Agora vamos pensar em uma roupa azul? Pode ser azul e branca também, que são as cores que remetem à essa personagem. Como exemplo, coloquei uma saia e uma blusinha azul, mas pode ser uma saia azul e blusa branca (ou vice e versa). Uma tiara com cartas de baralho ajuda muito a remeter à personagem, mas você também pode se jogar no DIY e fazer corações e símbolos de cartas de baralho para colar na própria roupa!
Acho válido também o uso de uma meia 3/4 branca para lembrar mais ainda a personagem!

Alice no País das Maravilhas – Coelho

Na inspiração eu escolhi a cor laranja (blusa e gravata borboleta), porém você pode escolher outra cor que ache legal para compor essa fantasia. O mais legal é que ela é bem fácil de ser feita.

Alice no País das Maravilhas – Tweedledee & Tweedledum


Uma fantasia que é super bacana de ser usada em dupla! Combina com um amigo ou amiga e se fantasiem dos gêmeos mais fofos que eu já vi.

Na inspiração coloquei as cores que os personagens usam na animação: vermelho e amarelo. Mas, a ideia do filme também é legal: blusa listrada preta e branca, parte debaixo (short, saia ou calça) preta e um suspensório vermelho!

Essas foram algumas inspirações que eu achei legal trazer, espero que tenham gostado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comments on “Fantasias de carnaval inspiradas em personagens literários

  1. Eu amei essa dica da Alice e do coelho. Esse ano vou tentar ir em algum bloquinho com a minha amiga e quero arrumar uma sainha de tule pra criar alguma fantasia 🙂

  2. Como faz quando amamos todas as inspirações e não sabemos qual escolher? hahahah amei todos mas… por amar harry potter e alice escolheria elas.

  3. Não sou muito fã de carnaval, mas adoro a parte das fantasias e makes. Achei legal as ideias que você trouxe pois são bem tranquilas de reproduzir em casa.

  4. Nossa, queria juntar uma turma pra ir todo mundo de personagens de Alice pro ziriguidum com as amigas que eu gosto… AMEI a sugestão!
    E, oh, você me acendeu a luz pra o que usar no bloquinho nerd que vou em algum dia desse ano, viu.. Já pensei aqui numa Hermione minimalistinha assim, coisas no tema é qu enão me faltam! Obrigada por esse post!

  5. Não sei de qual gostei mais,todas as opções são incríveis,talvez Alice por ser cores que eu gosto muito.
    Adorei suas idéias.

  6. Como boa potterhead, é claro que fiquei louca pra fazer a fantasia de aluna de Hogwarts! Já quero minha gravata da lufa-lufa <3 Amei as dicas do post!