Conheça a Ana Carolina, empreendedora que ensina as pessoas a se organizar

Continuando nossa série de posts especiais do Mês da Mulher, hoje eu quero que vocês conheçam uma mulher incrível, a Ana Carolina, fundadora do Eu Organizado. Sabe aquela frase do Silvio Santos “quem não viu, vai ver. E quem já viu, vai ver de novo”? Aqui nesse post eu trouxe uma entrevista com a Ana, então a frase é: quem não conhece,vai conhecer. E quem já conhece, vai conhecer mais.




Eu não sei bem quando conheci o Eu Organizado, mas sei que foi há um bom tempo. Talvez tenha sido numa época em que eu estava doida procurando por vários métodos de organização ou talvez eu tenha conhecido através da indicação em algum blog. Realmente não lembro, só sei que desde que conheci o blog, passei a acompanhar o trabalho da Ana.

Ela fala sobre organização. Tem um blog, um canal no YouTube, uma newsletter, um podcast, um Instagram, um curso online – e pode ter certeza de que eu ainda esqueci de citar algo. Tudo com muito conteúdo e muita informação para nos ajudar a organizar nossa vida.

O que eu mais gosto no discurso da Ana é que ela sempre deixa claro que ter uma vida organizada não é ter horário certinho para fazer tudo e ficar sem tempo para sair, lidar com imprevistos, etc. Ter uma vida organizada é você estar tão tranquilo com a organização da sua vida, que você consegue ter tempo para lidar com todos os imprevistos e compromissos de última hora. Sabe quando você está atolado de coisas para fazer, surge algo de última hora e o seu único pensamento é: Deus, como vou resolver isso agora se eu tenho mil coisas pra fazer? Tendo uma vida organizada, você não passa por isso (talvez até passe, mas acredito que com menos frequência).

Entrevista com a Ana

Desde quando você começou a estudar sobre organização e há quanto tempo trabalha com isso?
“o meu estudo de organização começou de um jeito bem espontâneo e natural lá pelos 14/15 anos – quando uma amiga minha da época me mostrou um texto da Thais Godinho. eu criei a minha marca no início de 2016 (seis meses depois de formada – eu fiz letras, protuguês/literatura) e lancei o primeiro texto no blog em junho do mesmo ano. no meio de 2020 o Eu Organizado completa quatro anos de existência.”

Nós não vemos muitas pessoas por aí trabalhando na sua área. Se uma pessoa te pergunta “qual é o seu trabalho”, o que você responde?
“essa pergunta é difícil pra mim até hoje! hahaha. eu geralmente digo que sou empreendedora, tenho uma marca & um site e que ensino as pessoas a se organizarem – de uma forma leve e fácil – pra que elas coloquem os seus projetos em prática.”

Defina “organização” em três palavras
“mergulho no autoconhecimento. :)”

Muitas pessoas nem sempre conseguem colocar em prática o que elas ensinam. Você ensina sobre organização, mas acha que de fato é uma pessoa organizada?
“sim, profundamente. não só pelas técnicas, conhecimento de método e domínio de ferramentas, mas também pelo treino de estar sempre pensando nas minhas prioridades, refazendo os meus acordos e redefinindo as minhas escolhas.”

“geralmente digo que sou empreendedora, tenho uma marca & um site e que ensino as pessoas a se organizarem – de uma forma leve e fácil.”

Você tem muitos meios de espalhar seu conhecimento por aí. Cursos, o blog, seu canal no Youtube, o Instagram do @euorganizado e o recente podcast, que eu particularmente amo e acredito que veio na hora certa já que muitas pessoas escutam podcasts atualmente. Indica pra gente 3 podcasts que você gosta de ouvir (sejam eles sobre organização ou não).
Welcome to Night ValeAlice Isn’t Dead e Hurry Slowly.”


Quais outras mulheres que falam sobre organização e te inspiram?
“a Thais Godinho, a Gabriela Brasil e a Rafa Cappai.”


Você tem um curso online sobre Organização Intuitiva. O que é a organização intuitiva propriamente dita e o que podemos esperar desse curso?
“organização intuitiva é o meu método de gerenciamento de vida básico. isso significa que, pra mim, tanto no curso quanto no que eu ensino pra todo mundo, a decisão lógica precisa sempre vir acompanhada de um mergulho fundo em si mesmo. 


e é isso que eu ensino no curso. ele aprofunda os temas do Manual da Organização e fala sobre os principais pilares: prioridades de vida, ambições e princípios, projetos, rotina semanal e ferramentas de apoio. cada um desses módulos ensina uma penca de coisas diferentes que, juntas, igualam uma organização intuitiva da vida e dos projetos.”


Para finalizar, deixe aqui uma frase que te inspira.
“stand in the way of beauty.


ou seja: se coloque no caminho da beleza.”


“pra mim, tanto no curso quanto no que eu ensino pra todo mundo, a decisão lógica precisa sempre vir acompanhada de um mergulho fundo em si mesmo”

E essa foi a nossa entrevista!

Eu fiquei super feliz de a Ana ter topado tirar um tempinho pra responder a essas perguntas, de verdade, e espero que vocês tenham gostado da entrevista tanto quanto eu.

Se você se interessou pelo curso de Organização Intuitiva, você pode saber mais sobre e se inscrever no curso clicando aqui (inscrições até o dia 15 de Abril).

E caso queira ver mais sobre o trabalho da Ana, visite o blog e o Instagram dela!

E aí, você já conhecia a Ana? Gostou da entrevista? Se interessou pelo curso dela? Me conta nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 comments on “Conheça a Ana Carolina, empreendedora que ensina as pessoas a se organizar

  1. Que perfeito! Adorei as dicas para organização e principalmente quebrar o paradigma de que para ser organizado tem que ter horário para tudo.

  2. Pergunto-me como é possível eu nunca ter encontrado o blog da Ana Carolina! Estive a ver e adorei tudo o que li até agora. É semelhante ao meu nalguns aspetos, a Ana Carolina é a minha versão no feminino! Já subscrevi a newsletter e vou acompanhar a partir de agora.

  3. Caramba, eu não conhecia a Ana mas já estou apaixonada pelo trabalho dela! Amo conteúdos assim e acho que organização é essencial para que possamos ser mais produtivos. Já vou começar a acompanhar o trabalho dela! Amei o post e a entrevista <3

  4. Genteeee como eu não conhecia ela.
    Já vou seguir.
    Gostei do post e da entrevista, pois parece que o método dela é bem diferente dos que eu vejo por aí.

    Beijos

  5. Que maravilha conhecer o trabalho dela! Eu me considero uma pessoa organizada na medida do possível, e conhecia apenas uma pessoa que trabalha com organização e afins. Achei ela uma fofa, e já estou indo conhecer o trabalho dela *-*

  6. Nossa, adorei demais conhecer ela!
    Ainda não tinha ouvido falar, mas tô louca pra conhecer o trabalho dela. Seu post tá maravilhoso, Vi. Adorei ♥
    Beijos!

  7. Eu não conhecia o trabalho dela, mas adoro dicas que ajudem a organizar nosso cantinho,afinal artesã tem as vezes um pouco de dificuldade de colocar as coisas em seus devidos lugares,eu mesma sou assim.Parabéns a entrevista está incrível.bjus.

  8. Não conhecia a Ana ou o blog dela, mas já estou super curiosa e indo fuçar o blog e instagram da moça agora mesmo!
    Achei muito legal a entrevista, tanto as suas perguntas quanto as respostas da Ana ficaram ótimas, parabéns!
    Adorei a indicação, eu ando precisando me organizar mais mesmo hehehe

  9. Se tem uma coisa que eu amo é arrumar as coisas, manter a vida organizada. Não conhecia ela, mas agora vou acompanhar. Parabéns

  10. Não conhecia a Ana e amei a entrevista, organização é algo que eu amo facilita a vida de qualquer pessoa e deixa tudo mais leve. Já quero conhecer mai a Ana e saber mais do curso dela. Obrigada pela entrevista incrivel.

  11. Amei conhecer elaaa! Através do seu post percebi que ela é uma pessoa super good vibes e fui pesquisar mais a respeito, confesso que amei (o blog dela é muito fofooo). As respostas foram super maduras também (acabei de voltar para a blogosfera e amei acessar seu blog e dar de cara com entrevista, achei chiquerrímooo, e as perguntas muito bem pensadas também!) ~ autoconhecimento é tudo mesmo. Preciso dar um jeito na minha organização urgentee! Beijoo Vic!

    Simplesmente Criativa

    • Menina, ela é mesmo!
      Tô super feliz que você apareceu por aqui logo após voltar pra blogosfera e que gostou do que viu, hehehe 🙂 Volte mais vezes e sorte com o blog! <3

  12. Querida eu gostei muito de poder conhecer a Ana não conhecia, fiquei muito feliz, eu sou e gosto de arrumar as minhas coisas, tento sempre ter minha vida organizada, parabéns pela entrevista e pelo post que me deu o prazer de poder conhecer a Ana, vou lá no blg e no insta dela, beijinhosssss

  13. Olá!Adorei conhecer a Ana Carolina,vou conhecer suas redes sociais.
    Parabéns as duas pela excelente entrevista,ela é adorável.
    Organização é fundamental para a vida pessoal e profissional,o trabalho dela é admirável.Excelente postagem!Bjss

  14. Oi…
    Adorei a entrevista. Realmente qdo passei a ser mais organizada vi que tinha mais tempo para fazer minhas coisas e até trabalhar… Amei… Desejo a vcs duas todo o sucesso … Bjs e sucesso

  15. Eu amo organização e achei uma maravilha conhecer a Ana Carolina e seu dom. E principalmente dividir seu conhecimento.

  16. Não a conhecia, e acredito muito no que ela faz, embora eu seja o oposto rsrs totalmente desorganizada, mas estou aprendendo … Gostei de conhecer a Ana Carolina!

  17. Genteee! Eu amei muito tudo! Já salvei o blog dela aqui, inclusive! Estou apaixonada no design do teu blog, diga-se de passagem.. ahhahahaha Parabéns!

  18. Que demais, não conhecia! Achei ela linda e com certeza já vou conhecer, porque preciso muito ser mais organizada. Parabéns pela entrevista, ficou ótima!

  19. Amo muito a Ana! Ela foi a minha inspiração pra começar a estudar organização e escrever sobre o assunto no blog. Mudou muito a minha vida <3

  20. Oie, tudo bem? Como assim não a conhecia? Esse universo de organização me chama bastante atenção, ainda mais depois que assisti a série da Marie Kondo e li o livro. Aqui em casa começamos a deixar tudo mais organizado, além de definir melhor o lugar das coisas. Um abraço, Érika =^.^=