Playlist: Women’s Day!

Mulher que está lendo esse post: parabéns! Não pelo dia 08 de Março, mas por todas as suas conquistas, por todas as barreiras que você quebrou para chegar onde chegou e por ser incrível!

Como o dia 08 de Março é considerado o Dia da Mulher, achei justo trazer não só um, mas vários posts temáticos para esse mês (então sim, esse é só o primeiro!). Como faz MUITO tempo que eu não crio uma playlist por aqui, acho que esse é o momento. Eu conheço tantas músicas que falam sobre o poder feminino, e acho que vocês deveriam conhecer também!

1. ***Flawless – Beyoncé

Essa música tem duas versões: a original, com um discurso lindo da Chimamanda no final, e um remix, com a participação da Nicki Minaj. As duas versões são incríveis assim como suas letras. Falam sobre a beleza feminina, que a mulher deve se orgulhar de ser sempre maravilhosa.

LEIA TAMBÉM: Para Educar Crianças Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie

2. 100% Feminista – MC Carol & Karol Conká

A letra dessa música é perfeita e eu amo o tom agressivo que ela tem.

“Eu que mando nessa porr*, EU NÃO VOU LAVAR A LOUÇA!
  Sou mulher independente não aceito opressão, abaixa sua voz, abaixa sua mão.”

3. idontwannabeyouanymore – Billie Eilish

Essa música fala sobre não seguir padrões, deixar de ser quem a sociedade quer que você seja, e ser você mesma.

4. Hard Out Here – Lily Allen

Um dos primeiros hinos feministas que eu escutei. Lily Allen fala sobre como o comportamento das mulheres faz com que elas sejam julgadas e vistas como vadias. É difícil aqui fora para uma vadia, né? 


LEIA TAMBÉM: 4 mulheres que fazem trabalhos incríveis para você acompanhar!

5. Queen – Jessie J

Essa deusa da música vem nos lembrar de amar nosso corpo como ele é e que todas somos rainhas!

{Bônus} 6. Brown skin girl – Beyoncé

Nós temos que nos orgulhar não somente do nosso corpo, mas também da nossa cor de pele. Já pensou o número de mulheres que se envergonham disso por conta da pressão da sociedade? Pois é…
Beyoncé vem dizer que nossa cor de pele é linda, e sua filha, Blue Ivy, reforça o recado.

Eu sei que não tem tantas músicas assim nesse post, mas ele ficaria grande e cansativo. Então se você gostar de conhecer músicas novas e quiser ouvir mais sons com o tema Girl Power/Feminismo, eu fiz uma playlist no spotify com as músicas desse post e muitas outras que vale a pena escutar e, principalmente, entender a mensagem que cada uma traz. Para ouví-la, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comments on “Playlist: Women’s Day!

  1. só os mulherão da por*** aqui!
    arrasou na playlist guria! ♥
    como é bom ver mulheres empoderando umas às outras, é disso que precisamos cada vez mais, nos apoiar ♥

  2. Não conheço nenhuma das músicas, mas vou procurar conhecer rs também não conheço profundamente o trabalho de nenhuma das cantoras, vou dar uma olhada.

  3. Confesso que as músicas não são o tipo de música que eu ouço normalmente (só Beyoncé que ouço umas bem antigas dela, tanto que as duas citadas eu não conhecia). Mas acho bem importante abordarem o tema de empoderamento feminino, principalmente cantoras gigantes e que têm muita fama e visibilidade. Posso indicar uma sobe o tema, porém mais parecido com o gênero que ouço? É a música "Triste, Louca ou Má", da banda Francisco, el hombre. Já conhecia? Depois me fala se curtiu 🙂

    Au revoir <3
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    • Claro que conheço! Amo essa música, fez parte de um momento importante da minha vida, e adoro a banda. Aliás, ela está na Playlist que fiz no Spotify, hahaha.

    • Ah! eu acabei não olhando a playlist pois excluí o spotify a um tempo, estava me causando problemas, alguém estava invadindo minha conta. Preciso criar outra (anotação mental). Enfim, que legal que já conhece a música! 🙂