Locke & Key | Série

Após o assassinato do pai, três irmãos se mudam com a mãe para uma casa antiga onde descobrem chaves mágicas que revelam poderes e segredos.

Original Netflix, com 1 temporada de 10 episódios, Locke & Key é uma adapatação de uma série de quadrinhos. Com classifciação de 16 anos, a série é envolvente e com um enredo incrível!
Logo no começo, conhecemos os Locke, uma família que já mostra ter traumas após a morte do pai das crianças, Rendell. Com a morte dele, Nina, a mãe, decide se mudar com as crianças para a Key House, uma casa da família de Rendell que existe há muitos anos, porém a família nunca havia ido até lá, pois o pai não tinha boas lembranças do lugar. Eles se mudam na esperança de ter um recomeço longe de onde tudo aconteceu, na esperança de encontrar respostas sobre o porque o de Rendell ter sido morto, e também para descobrir um pouco mais sobre o seu passado – que ele mal falava.
Chegando na casa, Bode, o irmão mais novo, logo percebe que aquela não é uma casa normal. Ele descobre que a casa está cheia de chaves mágicas e que elas tem muita história pra contar.
O enredo é incrível! Eu maratonei a série em dois dias (fui dormir às cinco da manhã assistindo) pois não conseguia parar de ver. A todo momento surgem novos acontecimentos, daqueles que a gente fica cheio de perguntas: “porque?” “mas como isso é possível?” “o que essa pessoa tem a ver com tudo isso?“, essas perguntas faz com que o espectador queira continuar assistindo para encontrar mais respostas.
A trilha sonora é impecável e eu tenho uma teoria de que: boas séries tem trilhas sonoras incríveis. Eu poderia saber se uma série é boa somente ouvindo sua trilha sonora, sem assistir nada – essa teoria da trilha nunca falhou.
A série nos faz torcer pelos personagens, conversar com a tela mesmo e falar “você é burro? não acredito que fez isso!“.
O que mais me deixou nervosa foi o fato de TODOS os adultos serem MUITO burros. Desde os irmãos Locke mais velhos até o professor do colégio que vive na cidade há anos. Parece que quanto mais velho, mais burro e inconsequente as pessoas ficam, isso me estressou bastante. Em compensação, Bode, o irmão mais novo, é o mais inteligente de todos os personagens, isso não tem nem como discutir. 
O enredo tem muitos plot twists, é muito bom mesmo! Só fiquei um pouco decepcionada com o final pois todos os acontecimentos que deveriam ser plot twists acabaram sendo bem óbvios. De qualquer forma, o enredo teve deixas para uma próxima temporada e eu mal posso esperar para assistir.
Já assistiu a série? Me conta o que achou!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 comments on “Locke & Key | Série

  1. Oi Vitória, pelo visto somos duas que adoramos séries!!! Eu me arramo em observar as trihas sonoras; ponto fundamental pra mim pra dar o clima da cena. Quando comecei a ler sua resenha, eu imaginei uma série de terror (eu morro de medo) mas fui percebendo que se tratava mais de suspense e fantasia. O trailler é muito bom e com certeza vou ver o primeiro episódio; aí uso o meu termômetro de medo kkkk Valeu 😉

  2. Guria, vi no fb que tu postou e achei incrível! E adulto é sempre burro nesse tipo de filme, porque tem que gerar enredo, né hahahahaahhahaah

  3. Aaaa isso de os adultos serem burros foi o que mais me irritou em Desventuras em Série (inclusive, nem aguentei terminar de assistir porque fiquei agoniada). Essa série, ou talvez seja a estética, me lembrou um pouco de Desventuras. Vi ela no catálogo da Netflix e fiquei um tantinho curiosa por parecer uma fantasia <3

    • DESVENTURAS EM SÉRIE É OUTRO QUE SÓ TEM GENTE BURRA, MEU DEUS!
      Essa (apesar de adultos burros) é bem legal, hehehe 🙂

  4. Eu vou ser sincera: comecei a ver mas aí eu pensei "ai, adolescentes… não estou a fim" e voltei para minhas seriezinhas de sempre, haha'. É claro que é muito errado julgar uma série assim mas é que eu estava a fim de ver outras coisas naquele momento. Seu post me deixou curiosa, eu amo séries cheias de mistérios e que me prendem, apesar de ser ruim para mim pois eu não consigo viver até terminar tudo (triste pessoa descontrolada). Se eu resolver dar uma chance, prestarei muita atenção à trilha sonora e, agora que já sei do "problema" dos adultos serem irritantemente burros e do final não ser lá grandes coisas, assistirei já preparada e com expectativas controladas. De repente eu assista com minha mãe, acho que tem a cara dela.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    • Se te consola: eu também não descanso até terminar uma série, e com essa foi assim, mas ela é bem tranquila. Eu e minha mãe assistimos em 2 dias.
      É bom já ter uma noção do enredo pra não assistir com as expectativas tão lá em cima, né? Hehehe

  5. Morri com essa de que quanto mais velho, mais burro kkkkkkkkk
    Eu vi essa série na Netflix, mas acabei não assistindo. Não sabia que era de quadrinho e gostei de saber mais detalhes. Parece incrível e pelo visto vou gostar.
    Valeu a dica!!! bjs

  6. Oi, Vitória!
    Comecei a ver a série no dia que ela estreou mas não terminei até hoje, você acredita? haha
    Eu gostei muito do enredo e da premissa, mas fiquei um pouco irritada porque parecia que os episódios passavam e nada de revelador ou de ação acontecia >,<
    Talvez eu estivesse sendo um pouquinho ansiosa haha, mas pretendo sim terminá-la! E SIM, os irmãos mais velhos são muito inconsequentes! Bode leva a série nas COSTAS

    Estante Bibliográfica

  7. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas gosto dessa temática de "alguém muda para uma casa há muito abandonada e coisas estranhas começar a acontecer". E você falou que tem vários plot twists, me interessei ainda mais, adoro histórias onde somos surpreendidos o tempo todo e ficamos perdidos tentando entender o que está acontecendo. Com certeza vou dar uma olhadinha no primeiro episódio pra ver como é. Ah, esse ator que faz o menino mais novo é o mesmo de It né? Se não for, parece muito, acho ele tão fofinho!

  8. Eu acho que o negócio dos adultos serem burros é muito metafórico, mas ainda não vi a série, só li vários reviews. É uma série que eu tenho muita curiosidade, principalmente, porque dizem que é uma adaptação melhor do que o material original. Curti muito seu review!

  9. Fiquei curioso para assistir essa série, o banner é a cara do Leitura Enigmática, já que nosso logo é uma chave e uma fechadura no livro. Parece ser uma história incrível e misteriosa. Irei conferir!!!

  10. Tenho curiosidade para assistir essa série, não sabia que era uma adaptação de quadrinhos, fiquei mais animada ainda para ver. Concordo com relação à trilhas sonoras, quando boas agregam muito em uma produção.

  11. Não conheço a série, não tenho Netflix (não gosto do conceito e das coisas nos bastidores do canal) e acho que eu me cansei um pouco dos formatos de série. Nossa, são tantas que fica impossível acompanhar tudo. Engraçado que nos anos 90, eu e amigos comprávamos box de séries para assistir nas férias. Buffy, The X files, The Party of five, entre outras tantas..
    Hoje, as tramas já não me seduzem como antes. Mas, fiquei com a sensação de que conheço os atores da foto da série.

    bacio

    • Ah, faz parte enjoar de algumas coisas e deixar de lado.
      Sei que o menininho menor fez o filme It (o mais recente).

  12. Eu quer tanto ver logo essa série!
    Mas antes quero ler os quadrinhos.
    Seu post só me deixou mais curioso para assistir essa série e me ajudou a lembrar que eu preciso dar um jeito de comprar os quadrinhos logo <3

  13. Assim que vi o título pensei: ai, vou ter que comentar da burrice dos adultos e plots óbvios. Ainda bem que pensou o mesmo que eu. Haha concordamos demais. A série é legal, mas ter que ter adulto burro para fazer o roteiro funcionar me incomodou um pouco. De qualquer forma lerei as HQs e verei as próximas temporadas, é uma boa série pra passar o tempo, a premissa é super interessante e o visual bem bonito.

  14. Essa série me foi muito bem recomendada por uma amiga, que simplesmente AMOU! Mas eu tentei assistir e não funcionou muito comigo (não sei também se era o momento, enfim… mas darei uma chance a ela algum dia, pois sua análise me deu um tiquinho mais de curiosidade).
    Beijinhos e parabéns pelo post.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

  15. Eu tô rindo de você falando de adultos burros versus crianças inteligentes porque isso é muito comum em séries e eu acho que, no fundo, na vida real a gente vai é emburrecendo também… Ou talvez seja minha tentativa de aceitar esse pedacinho de ficção.
    Eu AMEI a dica e fiquei curiosa, lá foi eu colocar mais uma série na minha lista…

  16. Nossa, achei o enredo super diferente! Não conhecia a série, mas acho que vou gostar de assistir. Já salvei aqui na minha lista <3