Sobre as pequenas alegrias de uma vida adulta

Projeto Fora da Caixa é um desfio onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende de cada um.

O tema do mês de Maio é algo que te fez sorrir. Difícil, né?
Antes de mais nada, já quero deixar claro que os temas são escolhidos aleatóriamente: nós temos uma lista com vários possíveis temas, e a cada mês fazemos um sorteio para ver qual será o da vez. 
Quando o tema desse mês saiu foi um choque para todas nós. Como a gente pode fazer um post sobre sorriso/alegria/felicidade em meio a uma pandemia? Haja criatividade e sensibilidade!
Foi muito difícil decidir como interpretar esse tema num momento como esse, mas segue aí o que saiu.
No final do ano passado, a Laurinha (minha amiga) mandou no nosso grupo de WhatsApp uma lista que ela tem o hábito de fazer todo ano. Ela coloca “Em (ano vigente) eu…” e vai listando as coisas boas que aconteceram no ano. Eu achei essa ideia incrível e decidi fazer isso esse ano.
Claro que eu não imaginava que seria um ano tão complicado, não é? Não só pelo cenário atual, mas também pelos perrengues que a gente acaba passando na vida (quem participa do Clubinho da News sabe!). E com tudo isso, a gente acaba tendo que encontrar a alegria em pequenas coisas. 
Nessa lista eu coloco feitos que considero importantes. Pequenas, médias ou grandes conquistas. E hoje, vou compartilhar aqui as conquistas dos meses de Abril e Maio com vocês.
Lembrando que: eu vejo muitos discursos na internet de “ache o lado bom disso tudo” e eu não concordo com isso. Não existe lado bom numa pandemia. Tem pessoas morrendo, perdendo salário, emprego, lar. Tem muita coisa ruim acontecendo num ritmo super rápido, e não tem como achar o lado bom. A gente pode, sim, encontrar pequenas alegrias em momentos e feitos nossos que aquecem nosso coração. Mas dizer que essa situação toda tem um lado bom, ao meu ver, é pensar muito nos benefícios e privilégios de sua própria vida e não ter empatia para com a vida de outras pessoas que estão em situações péssimas.
Espero que eu tenha conseguido ser clara (e não confusa) aqui.

Em 2020 eu…

  • dei aula ao vivo no Instagram – projeto de 21 dias (14/04)
Fiquei muito feliz ao ser convidada para um projeto no Instagram de uma loja de acessórios. O projeto tinha duração de 21 dias e se chamava “autoestima além dos acessórios”, onde aconteciam várias lives com aulas de dança, funcional, etc., para que as seguidoras não ficassem paradas. O dia 14/04 foi o meu primeiro dia de live/aula nesse projeto e foi muito legal! A aula foi logo cedo, às 9 da manhã, então já comecei meu dia super animada, e através desse projeto pude divulgar meu trabalho e conhecer pessoas incríveis.
Foi um aniversário diferente. Longe de todos. Mas foi especial.
  • vi o layout do blog pronto e instalado (22/04)
Em Março eu comecei a conversar com a Dani sobre o novo layout e efetuei o pagamento. E em Abril ele ficou pronto. Eu me apaixonei de cara e o blog ficou lindo!
  • comecei o curso de Reaprendizagem Criativa (25/04)
Um curso do Murilo Gun sobre criatividade. Eu admiro muito o Murilo e sempre quis fazer algum curso dele e a oportunidade surgiu (falei mais sobre aqui).
  • comecei o ASV – curso de marketing digital (29/04)
Eu também sempre quis fazer um curso de marketing digital e conseguir ganhar dinheiro com a internet. Investi num curso super baratinho (R$30,00) e foi um dos melhores investimentos que eu já fiz! Estou conseguindo tirar uma boa grana de casa (para saber mais sobre o curso clique aqui).
  • fiz meu primeiro filtro no Instagram (14/05)
Na verdade eu mandei fazer – eu até tentei fazer sozinha, mas pareci uma senhorinha que nunca usou um computador na vida, então achei melhor deixar a tarefa pra quem sabe. Todas as manhãs eu posto um story de bom dia com a música “Acorda Menina!” da Ana Maria Braga, e isso virou minha marca registrada no Instagram. Logo, eu quis fazer um filtro com o famoso acorda menina. Você pode ver e usar o filtro clicando aqui.
Esses foram alguns itens da minha listinha.
Mas o post não acabou não, viu?
O título desse post foi inspirado na música Pequenas Alegrias da Vida Adulta do Emicida. É uma música linda e eu vou deixá-la aí em baixo para vocês ouvirem. E logo depois, segue uma lista com as pequenas alegrias citadas na música para que você reflita: quais pequenas alegrias acontecem na sua vida e você nem percebe?


Lista das pequenas alegrias:
  1. Um beijo de amor
  2. Um sábado de paz onde se dorme mais
  3. O gol da virada
  4. Emendar um feriado num litoral
  5. Encontrar uma tupperware que a tampa ainda enxaixa
  6. Azul no boletim
  7. Uma boa promoção de fralda nas drogarias
  8. Fazer rir na hora extra vinda do serviço
  9. Presentes feitos com guache e crepom
Visite os outros blogs participantes do projeto:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 comments on “Sobre as pequenas alegrias de uma vida adulta

  1. É tão bom quanto a gente consegue olhar para as pequenas conquistas do dia-a-dia e encontrar alegrias delas. Acredito que toda essa loucura que estamos vivendo vai mudar totalmente nossa forma de ver as coisa, e espero sinceramente que a gente consiga apreciar mais as pequenas alegrias de um vida adulta e não só lembrar dos boletos e perrengues. kkk

    Blog Profano Feminino

  2. Como assim eu não sabia do teu filtro no Instagram?? Amei o projeto, mas realmente tá dificil encontrar coisas felizes nesse período. Concordo que não existe lado bom em uma pandemia. Mas é bom admirar essas pequenas coisas do nosso dia a dia, nossas conquistas apesar de tudo.Gostei muito de saber mais das suas <3

  3. Tiveram coisas boas por aqui também, tipo: passei na faculdade federal que eu tanto sonhei.
    Adorei a sua lista… serve pra gente se apegar a momentos bons pra enfrentar isso da melhor forma.

  4. Fiquei muito feliz pelo post, é tão bom quando olhamos para pequenas(grandes) coisas e momentos.
    A pandemia está fazendo olhar a vida com outros olhos e isso tem sido bom.

    Menina não conhecia deu filtro, já fui ver e amei.

  5. Oie, pois e amiga nessa pandemia e dificil lista alguma coisa boa, eu amei esse projeto . eu amei sobre o filtro do insta, já vou salva pra eu usar

  6. Que DELÍCIA saber as coisas que estão te fazendo bem esse ano, Vitória! Assim como você acho muito cretino esse papo de "lado bom da pandemia", odeio o tal do "aproveite para se reinventar" num momento onde as pessoas estão com ainda mais dificuldade de botar comida na mesa e com risco de ir sozinha pro hospital a qualquer momento, MAS acho que a gente pode e deve desfrutar dessas alegrias quando surgem. A sua dica sobre o curso de marketing digital foi sensa pra mim, que consegui compra-lo também, e fiquei felizona em ver que já está te dando resultado! Isso é importante, né, independente de ter sido numa promoção tão boa.
    O layout novo também foi um marco e tanto, ficou lindo! Esse contrate das cores complementares, nossa, apenas ideal…

  7. Ownn apesar de tudo isso existe algo bom de se fazer! Fico muito feliz que tenha conseguido tantas conquistas <3 E eu não me canso de babar nesse layout, é maravilhoso, combinou muito com você e com o blog.
    Ahhh, preciso falar amei o seu filtro do insta <3

  8. Oi Victória.

    Depois de "sofrermos" um bocado para escrever o post do Projeto os textos realmente sairam maravilhosos. Acho, que o grande Q da questão é fazer o nosso melhor com a realidade esta nos proporcionando no momento.

  9. Acho incrível que quando a gente para pra reparar, percebemos o tanto de coisa incrível que existe na nossa vida, e às vezes são coisas pequenas, mas que nos deixam felizes e satisfeitos. Ainda mais num momento desses, acredito que seja importante valorizar essas pequenas alegrias.
    Espero que você esteja bem, e que continue buscando formas de se manter feliz, mesmo com tudo o que está acontecendo.
    Adorei seu post, moça <3

  10. Ai, mulher, concordo que é difícil demais enxergar coisas boas com tanta tragédia acontecendo. Mas adorei saber dos seus pequenos, mas maravilhosos, feitos durante essa pandemia. Espero que tudo isso passe logo, e que todos possamos ficar bem!
    ps: encontrar tampa da tupperware é MARAVILHOSO hahaha

  11. Eu amei ver essa sua listinha, deu um quentinho no coração, sabe? Acho que vou começar a fazer uma lista dessas também, tentar dar mais valor nas pequenas alegrias.
    Uma coisa que me deixou feliz esse ano foi começar a aprender trico, é bem legal e relaxante ♥
    Não conhecia essa música do Emicida e já estou apaixonada por essa letra, ficar feliz em encontrar uma tupperware que a tampa ainda encaixa é real, sei bem como é isso hahaha

  12. Acho a ideia desse projeto genial, amando acompanhar os temas.
    No meio de tanta coisa que estamos vivendo, tento me apegar aos momentos que vivi no inicio do ano – sentindo saudades de poder sair e executar os meus projetos.

    Sai da Minha Lente

  13. É realmente incrível quando a gente para pra reparar nas coisas boas e tão presentes na nossa vida. Eu amei conhecer esse projeto e conhecer um pouquinho de ti. Seu blog é lindo demais. São pequenos momentos de paz em dias tão complicados.