Minha História – Netflix

Minha História é um dos mais novos documentários da Netflix onde acompanhamos a turnê de lançamento do livro de Michelle Obama.

Mergulhe nos bastidores da turnê de lançamento da autobiografia da ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama e conheça sua história e seus leitores.

 

Eu fiquei extremamente feliz quando vi que esse documentário seria lançado, até porque estava lendo o livro e amando. Eu quis terminar a leitura para, então, assistir ao documentário e foi a melhor coisa que eu fiz!
>> LEIA TAMBÉM: Resenha: Minha História
O documentário mostra, basicamente, sua turnê de lançamento. Mas, algo que eu achei muito legal e diferente é o fato de nós conhecermos também as histórias de alguns fãs/leitores da Michelle que aparecem durante o documentário e contam um pouco sobre suas vidas.
Eu falo a todo momento que essa mulher é incrível, eu a acho muito inspiradora e admiro muito, e esse documentário só provou isso. Eu chorei do começo ao fim. Mesmo. O tempo todo. Muitas das coisas que são ditas/mostradas lá já haviam sido faladas no livro, porém de forma mais extensa, claro! E o mais legal de assistir já tendo lido o livro, é que muitas coisas que nós apenas lemos e imaginamos acabam “ganhando vida” quando podemos vê-las no documentário. 
Muitos momentos das eleições, algumas aparições dela em público, a casa onde ela passou grande parte de sua vida…é muito legal ver tudo isso, coisa que me deixou bem emocionada. E ela também. Como pessoa, mãe, mulher, esposa, primeira-dama, negra…o tempo todo vemos como ela exerce todos esses papeis bem, como ela é esforçada, como é alegre, e o principal: como serve de inspiração e motiva muitas pessoas.
Ainda falando sobre “ganhar vida”, é muito legal ver o rosto de todos citados no livro. Eu conhecia apenas Michelle e Barack, nunca tinha visto o rosto de mais ninguém, exceto pelas fotos que aparecem no livro, mas a maioria são antigas, o que fazia com que eu imaginasse um rosto, jeito, criasse um personagem mesmo, para cada pessoa citada no livro, e que legal ver que elas são completamente diferentes do que eu imaginei. Não é como uma decepção de quando um livro é adaptado para filme e o personagem não parece com o que estava na nossa cabeça, porque aqui se tratam de pessoas reais.
Antes de terminar esse breve post, queria deixar registrado aqui que as filhas dos Obama são muito lindas. Muito mesmo.
Esse foi um post bem sucinto sobre o documentário, pois eu me empolgo muito falando dessa mulher e provavelmente soltaria muitos spoilers se me estendesse mais. Vale lembrar que o doc tem 1h 29m e é Livre para todas as idades.
Não esquece de conferir a resenha do livro que eu fiz aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Minha História – Netflix

  1. Eu li ontem a sua resenha do Livro, e gostei bastante, eu gosto de ver documentários, mais pena to sem netflix no momento, mais assim que eu assinar de novo irei assistir, acho ela uma mulher incrível.

  2. Eu tô louca pra ver esse documentário! Ainda estou considerando ler o livro, mas o documentário eu irei assistir com certeza. O pouco que sei sobre a Michelle já me faz admirá-la bastante!

  3. Depois de ler sua resenha fiquei um tantinho curiosa para ler o livro, mas ainda mais para assistir o documentário. Como eu havia dito, não sei tanto da história da Michelle Obama, mas tenho vontade de conhecer.
    Adorei a sua indicação, e você ter trazido conteúdo sobre os dois (livro e documentário) 🙂

  4. Depois de ler sua resenha do livro eu tava doooida pra voltar aqui e saber o que achou do documentário também! Principalmente por estar na Netflix, disponível pra eu assistir a qualquer momento e "conhecer" a Michelle mais de perto, porque ela realmente parece ser uma pessoa incrível! Imagino o quanto uma mídia deixa a gente doidinha pra ir conferir também a outra, hahaha!
    Já quero ver!

  5. Eu amo esse documentário, essa mulher, e a família dela haha ♥ Ainda tenho que ler o livro, e tenho certeza que vou me apaixonar ainda mais pela história dela! Maravilhosa ♥