Sandy e Junior: A História

Entre o jornal e a novela das 21h, a globo começou a passar um comercial sobre a série documental de Sandy e Junior. A princípio eu fiquei com muita vontade de assistir, mas era um comercialzinho bem rápido, eu ficava com vontade na hora e depois esquecia. Foi quando eles começaram a reproduzir um comercial com mais detalhes que meus olhos brilharam! Eu fiquei toda arrepiada e falei “PRECISO COMEÇAR A VER ESSA SÉRIE HOJE!”. E foi isso que eu fiz.

A série tem 1 temporada com 7 episódios e cada episódio tem em média uma hora e está disponível no Globoplay.
A história da dupla mais amada do Brasil contada em uma docussérie que mostra seus shows emblemáticos, clipes marcantes e momentos em família.
Como eu chorei gente. Do primeiro ao último episódio. Eu sempre gostei de assistir ao making off de shows em DVDs, e essa foi um baita making off: da carreira inteira deles!

O Fim e o Começo

O primeiro episódio já faz a gente chorar aos 15 segundos (e eu não estou brincando). Nele nós vemos a última turnê da dupla, que foi quando fizeram o MTV Acústico. Vemos seu último show  – que é muito emocionante – e como as pessoas lidaram com a notícia de que a dupla iria se separar. Depois disso vemos a história deles desde o começo, da primeira apresentação na TV, o primeiro disco, tudo! A série toda conta com depoimentos da família, das pessoas que trabalharam com os cantores e de cantores e atores que conhecem a dupla.

Dramaturgia

No segundo episódio podemos ver o lado da dramaturgia. A dupla teve um programa de auditório por um tempo, depois protagonizaram uma série na Globo (que hoje em dia também está disponível no Globoplay) e até atuaram em filme! Dos dois, a Sandy é a que mais gosta de atuar e mais trabalhou na área. Participou de novelas, filmes, e etc.

O Auge

INTERNACIONAIS SIM!
Hoje em dia eu vejo tantos adolescentes lambendo o pé de artista e achando incrível só porque fez música em parceria com algum cantor internacional, mas carreira internacional pra mim é Sandy e Junior! Eles foram considerados os artistas jovens mais importantes mundialmente pela gravadora deles e começaram a carreira internacional a pedido da gravadora. Gravaram músicas em várias línguas diferentes e eles fizeram tanto sucesso lá fora, que pararam com a carreira internacional por escolha própria e decidiram ficar pelo Brasil mesmo. E vale lembrar que naquela época a internet não era como é hoje!
Eles venderam muitos discos, cantaram com artistas renomados, fizeram um show incrível no Rock in Rio (mesmo sendo sabotados) e um de seus shows tinham mais de um milhão de pessoas.

Boatos e Polêmicas

Que artista não sofre com isso, não é?
Muita gente especulava a vida da Sandy, querendo saber sobre namorados, se ela era virgem, e etc. Uma verdadeira invasão de privacidade.
Mas quem mais sofria com os ataques da mídia era o Junior. Foi chamado de gay somente por dançar, sombra da Sandy por fazer segunda voz, e muito mais coisas horríveis. Imaginem que ele era só um adolescente na época e como isso devia afetá-lo. Em uma parte do episódio ele até se emociona e diz que:
“Eu tinha que provar pra mim mesmo que as pessoas estavam erradas.”
E ele diz que é por isso que se emociona cantando a música super herói. Que ele tem feridas que se forem cutucadas podem se abrir.

 

Carreira Solo

Aqui vemos o caminho que cada um seguiu depois do fim da dupla e os projetos nos quais se envolveram. Eu fiquei muito interessada por um trabalho da Sandy chamado “Nós Voz Eles” que eu ainda não conhecia, mas já está salvo para que eu possa dar toda atenção em breve!

Construindo Nossa História

Esse é o momento em que eles decidem fazer o projeto de revival da dupla. A gente vê desde o comecinho, quando o Xororó surgiu com a ideia (obrigada Durval!) e é muito legal ver todo o processo de criação do show!

A Turnê

Por fim, chegamos aos shows dessa última turnê feita por eles. Vemos os perrengues, os fãs realizando sonhos, e mais uma vez podemos concluir que essa dupla é sensacional: a segunda maior turnê de 2019 foi título deles, ficando atrás somente de Elton John.
Indenpendente de gostar ou não da dupla, se você gosta de ver um pouco sobre a vida de artistas, sobre processos criativos, making offs e afins, essa série é tudo! Claro que se você gostar dos dois será mais legal ainda. Eu já admirava muito os dois, e depois desse documentário esse amor só cresceu! 
E agora a música que não sai da minha cabeça é “Não dá pra não pensar em você”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comments on “Sandy e Junior: A História

  1. Nossa, não sabia dessa série! Sou muito fã de Sandy e Junior, eles fizeram parte da minha infância. Acredito que se tivesse tido a chance de ir num dos últimos shows teria ido. Fico muito triste por saber que eles (provavelmente) nunca mais voltarão a cantar juntos no palco. Fico só na nostalgia com as músicas no Spotify </3

  2. Minha infância todinha! Já fui muito fã, hoje é só pura nostalgia, mesmo. Mas quero ver a série. Deve tá muito boa

  3. Oi Vitória sua linda, eu amo essa dupla desde criança! Meu maior sonho sempre foi ir num show ao vivo deles mas, como eu era muito nova e dependia do dinheiro dos meus pais nunca consegui, e infelizmente, quando eu cresci e me sustentava sozinha, eles já tinham encerrado a carreira como dupla. Por isso, com toda certeza eu vou assistir essa série com muita alegria na alma.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

  4. Minha infancia foi mais feliz pois tinha sandy e junior <3 quando eles anunciaram a separação eu fiquei pra morrer, chorei muito, até pq eu queria muito ir a um show deles na epoca hahaha, mas quando eles anunciaram a volta e eu vi o preço do ingresso meu Deus do céu… Não tenho Google play então vai ser um pouco dificil assistir a série, mas algum dia eu assisto rs
    Mas que bom que hoje em dia temos o youtube pra ouvir a música deles em loop e lembrar dos shows que nunca mais iremos ver kkkk