6 jogos de celular que eu amo e indico

 Depois que eu comprei um celular com 128GB de memória, minha vida mudou pra melhor. Além de não ficar me preocupando em apagar arquivos e fazer uma “limpeza” no aparelho toda semana, eu finalmente pude baixar quantos jogos de celular eu quisesse para passar o tempo e me distrair. 

Hoje fiz uma lista com 6 jogos que eu adoro e recomendo vocês conhecerem, jogarem e se divertirem. Ah, e também tem essa lista aqui com 4 jogos que eu indiquei lá em 2015, mas que também adoro jogar até hoje.

1. 1010!

1010! é um jogo que eu sempre tive, independente do celular. Ele é uma ótima distração para passar o tempo e pode ser jogado offline. Nele, aparecem três sequências de quadradinhos coloridos embaixo e você precisa colocá-las no quadrado grande, encaixando-as. Conforme você completa uma linha ou coluna, ela some, te dando mais espaço para encaixar os novos quadrados. Se o espaço acabar, você perde.

2. Among Us

Esse jogo é tudo! Depois que você aprende a jogar, não quer parar mais. Conheci ele através dos meus amigos, em tempos de quarentena jogamos juntos (cada um da sua casa).
O jogo é online. Nele você faz parte de uma sala (ou nave, chame como quiser), e nessa nave algumas pessoas devem cumprir as tarefas e outras são impostoras, essas devem sabotar a nave e matar os outros participantes. Se um impostor mata muita gente e ninguém o descobre, ele ganha. Se os outros participantes cumprirem todas as tarefas sem que muitos morram, ou descobrirem quem são os impostores e os ejetarem da nave, eles ganham.
Você também pode jogar offline no modo “free play“, porém esse é um modo de treinamento, então só você estará na sala/nave.
Quando comecei a jogar, eu ficava toda perdida e completamente confusa, mas depois que eu aprendi, queria jogar toda hora.

3. Ludo King

Se você já jogou o jogo de tabuleiro, sabe que o Ludo é um jogo muito legal, de sorte e que pode destruir amizades. 
Ele pode ser jogado de 2-4 pessoas. Cada jogador tem 4 peças, e deve dar a volta no tabuleiro e chegar na sua base sem ser comido pela peça de outro jogador. O primeiro que chegar com as 4 peças ganha.
Esse jogo pode ser jogado tanto online quanto offline. No online você pode criar uma sala e jogar com seus amigos, ou entrar numa partida com pessoas do mundo todo.  No offline você joga contra o computador, e pode jogar no modo rush, onde todos lançam os dados e andam com as peças ao mesmo tempo (é muito legal!). 
Dentro do APP também há outro jogo, o Snakes and Ladders e ele não faz sentido algum! Basicamente, é um tabuleiro com algumas escadinhas e umas cobras (que são colocadas aleatoriamente). Você joga o dado e anda, se cair no início de uma escada, sobe ela e avança bastante no tabuleiro. Se cair na cabeça de uma cobra, você escorrega até o final do corpo dela e fica mais longe de vencer. Ele também pode ser jogado online e offline, porém somente com 2 jogadores.

4. Rummikub

Eu tenho esse jogo de tabuleiro há muitos anos e ele é o meu favorito. Quando eu descobri que existia um APP fiquei feliz da vida, afinal não é sempre que tem alguém para jogar comigo.
O jogo pode ter de 2-4 participantes, cada um incia com 14 peças. O objetivo é criar sequências de números todos da mesma cor (por exemplo: 1,2,3,4 e 5 vermelhos), ou sequências de números iguais e cores diferentes (por exemplo: 3 vermelho, 3 azul, 3 laranja e 3 preto), e colocá-los na mesa. Você pode criar sequências com as peças que tem ou usar as que estão na mesa para formar seu jogo, sempre respeitando as sequências e sem deixar nenhuma peça de fora (as sequências são de no mínimo 3 peças e no máximo 13). Quem se livrar de todas as peças primeiro ganha.
Ele pode ser jogado online com jogadores do mundo todo ou offline contra o computador.

5. Sand Balls

Eu não sei como descobri esse jogo, mas fiquei completamente viciada nele! 
Não sei se vou conseguir explicar de forma que dê para entender (espero que sim), mas basicamente, você precisa cavar um caminho na areia para levar as bolinhas até embaixo, onde elas caem em um carro. Só isso – pensei que ia ser mais difícil de explicar.
É um jogo bem bobinho, porém legal.

6. Smash Hit

Eu AMO esse jogo! Tenho ele desde o Ensino Médio e ele é uma terapia pra mim (joguem com o som ligado).

Nele você tem bolinhas, e vai percorrendo um caminho com obstáculos de vidro. O objetivo é jogar as bolas e quebrar os vidros para que você não bata neles. Se você bater em algum, perde algumas bolas, e também tem formas geométricas, que se você as acerta ganha mais bolas. Se suas bolas acabarem, você perde o jogo.
Ele pode ser jogado offline.

Me conta aqui nos comentários se você já conhecia algum desses joguinhos e me indica um também!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “6 jogos de celular que eu amo e indico

  1. esse 1.1010 lembra um pouco o tetris que, aliás eu amooo. sãoo jogos bem divertidos viu ? mas como meu celular não sustenta tanta memoria eu procuro sites na internet eu jogo no geniol e me divirto muito por lá tbm hahaha. Fiquei curiosa pra jgar esse among us, parece ser bem bacana.
    By: Diário de uma desastrada

  2. Menina, tenho um tanto de amigues que estão em estado de completo vício com Among Us! Quando comecei a ouvir falar até achei que era uma série, aí descobri que era jogo com um deles que fez biscoitos no formatos dos bonequinhos, hahahaha!
    Amei a ideia de 11010 porque é bem na vibe de Tetris, eu AMO!!!

  3. Não costumava jogar nada no celular além de um app chamado "Ouvido Perfeito" que foi indicado pelo meu professor de música e tem jogos para melhorar a percepção musical. Também costumo usar o Duolingo para aprender idiomas… Mas nesta quarentena acabei aprendendo a jogar o tal FishDoom, que é aqueles jogos de combinar peças de 3 em 3 e possibilita ir montando vários aquários. É fofo e eu logo vou desinstalar pois acho que perco muito tempo nele hahaha

    Abraços

  4. Eu sou aquela que enjoa de jogos no celular. Durante uma duas semanas joguei um do skate (já não me lembro o nome) que andava por cima dos trens ou desviando deles. Era legal mas, eu cansei e exclui. Depois joguei um de peças que se encaixavam. Morri de preguiça depois de alguns minutos.
    Eu sou apaixonada por Atari. rs
    Dos que você citou o 1010 se parece com o jogo de blocos que eu joguei. Mas, os outros eu não conheço. Tenho muitos amigos que jogam, inclusive, jogos entre si, durante horas e eu já penso nos livros que poderia estar a ler. aff

    • É o subway surfers, amo ele!
      Eu também enjoo um pouco de jogos, hehehe. Tanto que desse post tem alguns que já não jogo mais.