Julie and The Phantoms | Série

 Onde há Kenny Ortega há qualidade, boas músicas, boas coreografias e filmes/séries incríveis. E eu posso provar.

Kenny Ortega é diretor, coreógrafo e produtor. Eu o conheci pois ele dirigiu e coreografou os filmes de ‘High School Musical‘ (tudo o que o jovem apaixonado por musicais ama), mas todos os trabalhos que ele faz são incríveis. Entre eles estão: ‘Descendentes’, ‘Abracadabra’, ‘Dirty Dancing‘, entre outros. Quando comecei a assistir Julie and the Phantoms achei muito bom logo de cara, e no final do primeiro episódio a primeira coisa que li foi “dirigido por Kenny Ortega” e então eu falei: “AGORA ENTENDI TUDO!“.

Um ano após a morte da mãe, Julie decide ouvir um dos seus antigos CDs. Até que três fantasmas de uma banda dos anos 90 aparecem de repente.

 Eu comecei a assistir a série despretensiosamente por recomendação da Laura que disse que eu iria amar, e ela acertou em cheio! Passei a madrugada toda maratonando e terminei essa série em um dia (noite).

Sunset Curve é uma boyband dos anos 90 com quatro adolescentes apaixonados pelo que fazem e cheios de potencial. Quando eles estão prestes a realizar o sonho de tocar num lugar incrível e que pode alavancar a carreira deles, três dos integrantes morrem – e isso não é um spoiler. 

Vi muita gente chocada no Twitter com o fato de os meninos terem morrido, mas eu achava que era óbvio o fato de que: fantasmas são pessoas mortas.

25 anos depois, Julie, uma adolescente que é apaixonada por música porém passa por uma difícil fase tentando superar a morte da mãe (que já completa um ano) decide ouvir um CD que encontrou em sua casa e pertencia a sua mãe: o CD do Sunset Curve. Assim que a música começa a cantar os 3 fantasmas da banda aparecem na garagem de Julie e somente ela consegue vê-los. Eles não entendem o que fazem ali, ela não entende porque só ela consegue vê-los e ninguém sabe o motivo de o destindo ter unido todos ali.

A série mostra o desenrolar a partir de então. Vemos a forte relação da Julie com a música, conhecemos mais sobre a história dos fantasmas e nos emocionamos também (afinal, amamos um drama).

Todas as músicas da série são incríveis! Desde a letra até a melodia. As performances feitas pelos personagens são dignas de um bom musical, todos cantam muito bem (inclusive a Julie, que voz!) e tem muita química, o que faz com que tudo seja melhor ainda.

Julie and The Phantoms é baseada na série original brasileira ‘Julie e os Fantasmas’ que foi produzida pela Rede Bandeirantes e a Nickelodion no Brasil em 2011. 

A série é original Netflix e tem uma temporada com nove episódios  que duram aproximadamente 30 minutos cada.

Eu não conhecia a série brasileira, mas amei o remake e estou viciada nas músicas! E você, já assistiu alguma das versões?

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Julie and The Phantoms | Série

  1. Como não amar essa série? Assisti assim que lançou e até hoje estou com a postagem no rascunho pq ainda não encontrei palavras para dizer "vão assistir essa série logo por favor!"

    Abracadabra foi um filme que marcou minha infância, High School Musical preciso terminar de assistir e Descendentes tem músicas incríveis. Também não assisti Julie e os fantasmas, na verdade vi só o primeiro episódio se isso conta, então acredito que Julie and phantoms reuniu o melhor da versão brasileira com os trabalhos anteriores Kenny Ortega. E o que foi aquele episódio 8? Só sei que terminei essa temporada querendo reassistir tudo e torcendo para chegar logo a noticia de renovação.

  2. Nossa, ultimamente ando me sentindo fora doa realidade. Não conheço a maioria das séries que são mencionadas em blogues. E olha que no começo da pandemia eu fiz dúzias de maratonas, mas nada da Netflix.
    Quanto a série, fiquei a imaginar qual seria o assunto inacabado (sendo fantasmas, devem estar por aqui ainda por algum motivo) mas, como é uma série, já sei que nem adianta esperar por uma resposta. Me lembrei da famosa pretty little liars que eu adorei no primeiro ano e depois me aborreceu e fugi. Sou dessas, rs

    • Hahahaha, você acertou: eles estão aqui por terem um assunto inacabado (pelo menos é o que acham e o público também, mas vai que tudo muda né). E sim, as respostas chegam leeeeentamente como em toda série que fica enrolando pra resolver os problemas.

  3. Eu tenho uma prima que era fã da versão brasileira da série, e ontem mesmo ela me contou sobre esse remake que eu nem estava sabendo! Fiquei curiosa para assistir, ela falou que está gostando também. Não é exatamente o meu estilo, mas acho que vou dar uma chance!