7 anos de blog ❤

É MUITO doido parar pra pensar que já fazem SETE FUCKING ANOS que eu estou aqui!

Não é sempre que eu lembro do aniversário do blog, minha memória é pésisma, mas quando lembro, gosto de tentar fazer algo especial. 

Quando o blog completou cinco anos, eu escrevi o post 5 coisas que aprendi em 5 anos de blog, acabei de reler e ele está um amorzinho (vale a leitura, principalmente se você tem um blog!).

eu, muito feliz, com meu lindo blog!

Em sete anos, a gente mudou de nome, de “roupa”, de tema, de público, eu mudei, a única coisa que não muda é o meu amor por esse cantinho aqui!

Tive muitas conquistas pessoais com o blog e conheci muita gente legal! Você consegue saber mais sobre a hisória do blog clicando aqui, esse link te leva para a página “sobre”, que aliás, é a página mais vista aqui do blog (e meu xodózinho!).
A seguir, vou listar os 5 posts mais vistos por aqui nesses sete anos, e que ainda estão publicados, pois eu já arquivei muitos por achar que não condizem mais com a imagem atual do blog.

1. Planner de estudos para download (sem data)

Quem não ama um freebie, não é mesmo? Criei esse planner super simples, mas que satisfazia minhas necessidades como estudante organizada, e não o datei para que ele pudesse ser usado em qualquer época do ano. Esse planner está desatulizado, é da época que o nosso blog ainda se chamava “Cheiro de Pipoca”, porém existe uma nova versão dele que você consegue baixar aqui (aproveita e segue a gente no Instagram). Em breve eu atualizo a versão do post também 🙂

2. Como organizar seu instagram por fileiras

Por muitos anos eu organizei meu Instagram assim, e expliquei aqui como funcionava. Se você quiser ler o post, vou amar, mas já aviso que hoje em dia eu não indico mais esse tipo de organização! 
Quem sabe, em breve, eu não faça um post ensinando novas formas de organização, não é?

3. + de 35 frases pra legendas de fotos

Esse sempre está na lista de posts mais vistos por aqui. Não importa o período de tempo que eu for analisar, esse sempre será um dos posts mais acessados, e que bom, espero que ele ajude muita gente! Cheguei até a atualizá-lo há um tempo atrás, e acho que ele já está precisando de uma parte 2.

4. Série: The 100

Basicamene, essa éuma série incrível, e os fãs devem ter descoberto o meu blog, hehehe.

5. Meu Planner 2019 (feito à mão)

Apesar de hoje em dia me organizar apenas com o celular, esse planner é muito o me xodó! Tenho orgulho de ter feito tudo à mão, e tenho ele até hoje aqui comigo.

Nosso concurso cultural

Como eu disse, sempre que lembro do aniversário do blog, gosto de fazer algo especial, e pela primeira vez eu tive condições de realizar um concurso cultural, onde eu presentearia um seguidor com os itens da imagem + alguns brindes surpresa. A única coisa que a pessoa deveria fazer era responder à pergunta por que você acompanha o Estante da Pipcoa?, e a resposta mais criativa levaria o prêmio (ah, a pessoa também precisaria nos seguir no Instagram)!
Fiz esse sorteio há duas semanas atrás e a divulgação do resultado acontece hoje, numa live lá no nosso instagram, e ao mesmo tempo esse post será liberado, então vou anunciar aqui também.
Primeiramente, devo dizer que eu fiquei extremamente feliz com todas as respostas. Fiz esse esquema pois eu queria que quem participasse fosem pessoas que realmente me acompanham e gostam do meu trabalho, não queria fazer só mais um sorteio para aumentar meu número de seguidores.
Fiquei super divida entre duas respostas em específico, mas acabei escolhendo a mais criativa, que foi da @rearaujo04. A resposta dela foi:
Um passarinho do twitter, o rei do encanto, depois de voar na câmera do instagram e no símbolo do bloguer, pousou na tela do meu smartfone cantando a seguinte melodia: Porque você acompanha a Estante da Pipoca?
Ah, que pergunta mais leve, porque sou cinsera.
É um perfil que me encanta, já por seu nome, pois como define o dicionário online de português a “Estante” significa: “Móvel com pés ou fixo em parede, formado de prateleiras superpostas, geralmente destinadas a livros, discos, peças de decoração.” ou seja, este perfil é caracterizado pelas parteleiras virtuais, onde temos dicas sobre livros, músicas, estudo, séries e muito mais….é um mundo de entreterimento, o qual associado ao cheirinho de pipoca me traz acolhimento e torna a minha vida mais leve e com muita informação.
Depois disto,o passarinho animado, repousou na Estante e colheu os milhos de pipoca.

Gostei muito do fato de ela ter criado uma narrativa para responder, e ela colocou um “cheirinho de pipoca” no final, talvez sem saber que estava fazendo uma referência ao nosso antigo nome 🙂

Estou muito feliz por completar sete anos aqui, espero que eu comemore o dia 16/12 por muito mais anos – e que cada vez a comemoração seja maior 🙂 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “7 anos de blog ❤

  1. Ai que resposta mais linda!1 Com certeza é merecedora do concurso <3

    Parabéns pelos 7 anos do blog. É bom de mais saber que os blogs que a gente gosta tanto ainda estão de pé e produzindo conteúdo maravilhoso!!

    Que venham mais e mais anos de blog <3

    http://www.boasdepapo.com.br