Bye, 2020!

Que ano foi esse, gente?

Coisas doidas acontecendo, gente sem noção no poder, todo mundo trancado em casa…não foi fácil. Apesar de tudo, nós sobrevivemos! 

O último post do ano é esse, e ele é uma retrospectiva do blog, e minha, afinal eu que faço isso aqui.

8 de janeiro – o primeiro post do ano

Foi nada mais, nada menos que uma retrospectiva do blog. Lendo vi que coloquei no post que “2019 foi um ano conturbado no mundo”. Ninguém imaginava o que estava por vir, não é?
Você pode ler o post clicando aqui.

16 de março – criei uma Newsletter para o blog

Que era pra ser atualizada semanalmente, virou quinzenal, e depois virou “quando eu tiver tempo, pois não quero fazer qualquer coisa”. Apesar disso, ela está incrível! Todas as news tem um papo bem legal e de vez em quando rolam umas exclusividades por lá. Clique aqui para saber mais e participar.

2020, o ano das lives

E claro que eu não poderia ficar de fora, né? Fui convidada para participar de duas lives, uma no @girlpowerpoa, e outra no @imprevistosmusicais.
E o nosso Instagram sediou a maior live dessa internet: a das blogueiras famosas! Eu e mais algumas amigas blogueiras fizemos um amigo secreto literário, e fizemos uma live para revelar quem cada uma tirou, e eu só digo que nunca ri tanto na minha vida! Assista aqui.

20 e 27 de abril – os posts do Instagram com mais likes

Os dois tiveram os mesmos números de curtidas: 203.
O primeiro (20 de Abril), foi essa minha foto fofinha, comemorando meus 20 anos e avisando que tinha texto novo no blog.

A segunda, foi essa montagem safada que eu fiz (não ficou boa, mas parece que o pessoal gostou):

23 de abril – nós mudamos de roupa!

Eu SEMPRE quis ter um layout exclusivo. Desde 2013 quando criei o blog, esse era o meu sonho, e poder comprar um template exclusivo, do jeitinho que eu queria, foi uma das minhas maiores conquistas desse ano.

7 de junho – chegamos no Twitter!

Fazia um tempão que eu queria levar o Estante da Pipoca pro Twitter, afinal é a minha rede social favorita. Eis que finalmente aconteceu! Somos @estantedapipoca por lá.

16 de julho – o Podcast Sem Nome nasceu!

Eu e mais 4 amigos criamos um podcast (sem nome – literalmente) para fazer debates e discussões de assuntos que gostamos, e eu estou amando fazer parte disso. Clique aqui e ouça.

21 de setembro – lancei meu pacote de aulas online

A gente teve que se virar esse ano e comigo não foi diferente. Depois de dar aulas online ao vivo, eu “larguei essa vida” e criei um pacote com aulas pré-gravadas, assim eu não precisava arrastar os móveis de casa pra dar aula todo dia, e as alunas pagariam apenas uma vez para fazer minhas aulas quantas vezes quisessem. Não é demais?
O mais legal ainda é que deu super certo. Você pode saber mais e garantir suas aulas clicando aqui.

16 de dezembro – 7 anos de blog!

SETE ANOS! SETE! 7! S-E-T-E! É muita coisa, e eu estou muito feliz.

No nosso instagram

Eu passei a ser muito mais ativa, criei alguns quadros fixos nos stories, até IGTV e lives eu fiz, acreditam?

Nós somos @estantedapipoca por lá também!

Os posts que eu amei escrever esse ano:

Podemos ver que eu amei escrever muitos posts, logo, conluímos que eu amo o que faço!

Pesquisa de público 2021

Pra fechar essa retrospectiva linda, você me ajuda a me preparar para 2021 respondendo a essa pesquisa de público? Juro que é rapidinho!

Obrigada mais uma vez por estar aqui comigo, te vejo em 2021!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 comments on “Bye, 2020!

  1. que post mais lindooo, sério
    respondi a pesquisa de público mas queria dizer ainda que eu admiro muito o teu trabalho, continue sempre produzindo esses conteudos maravilhosos

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

  2. Pesquisa respondida. E seu ano, apesar de difícil que foi para todos nós, foi bem produtivo, fiquei feliz de ver. Parabéns!!!

  3. Nossa, adoro retrospectivas! 2020 foi um ano muito atípico mesmo, em alguns momentos beeem pesado. Mas gostei de ver que o blog teve tantos conteúdo legais! Gostei especialmente dos posts sobre criatividade, o com a resenha do livro Roube como um artista e outro com dicas que você fez mais recentemente.

  4. Ameeei conferir essa sua retrospectiva do ano passado! Foi um ano difícil, mas até que rolaram muitas coisas legais, né? Amo te acompanhar e espero ver muito conteúdo incrível por aqui novamente neste ano <3

  5. Adorei a retrospectiva e já respondi sua pesquisa – Aliás,quero aprender a criar uma pesquisa também!

    Parabéns pelos 7 anos de blog! Que venham mais e mais!

  6. Que retrospectiva maravilhosa! Esse ano em casa não foi fácil para ninguém e confesso que eu não consegui me adaptar a ficar em casa, passei uns dias bem ruins e cheio de lágrimas, mas, quando leio postagens como a sua fico muito feliz, porque sei que outras pessoas passaram por situações ruins (como eu) e superaram, me deixam ainda mais animadas para superar e seguir em frente. Que 2021 seja repleto de bençãos na sua vida!!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

  7. Eu não sou fã de retrospectivas, mas gostei da sua… uau, quanta coisa?
    Aula, podcast, twitter (tentei, mas não tenho paciência com esse passarinho azul, consome mais tempo o que eu tenho disponível para redes sociais).
    Meu blogue ficou meio no limbo. Mas eu consegui me reorganizar depois de algum tempo em suspenso, em meio a tudo que aconteceu. Ufa…
    Vida que segue!

    • hahaahaha, já tô felizíssima em saber que mesmo sem ser fã, você gostou da minha retrospectiva.
      Sim, o twitter consome muito tempo!

  8. Que retrospectiva é essa ein? 2020 foi estranho demais! Mas que bom que deu para tocar tantos projetos, parabéns. Que 2021 seja ótimo, e mais um aqui seguindo no insta rs.

    abraço!

  9. Mesmo num ano tão atípico, lendo seu post de retrospectiva pensei: vencemos! Cara, nos reviramos em milhares de possibilidades! Vi que vcs , assim como eu, mudaram a cara do blog. Amo isso! Em resumo, não deixamos a peteca cair!
    Que 2021 seja a nós belas consequências do que plantamos em nossos jardins em 2020. Tenho certeza que florescerá! Bjs

  10. Que ano mais agitado o seu!
    Acredito que as coisas ruim vem para acontecer coisas melhores Lá na frente…
    Feliz 2021!!!