Desafio Primeira | Novembro 2020

 A @luhtestoni é fotógrafa, tinha um blog chamado “Primeira à Esquerda” que eu amava acompanhar, e criou o Desafio Primeira.

Apesar de não ter mais o blog, a Luh continua dando dicas de fotografia no Instagram e tem um canal no Youtube onde fala sobre fotografia e instagram. Ela também manteve o Desafio Primeira, onde todo início de mês ela faz uma lista com 30 ou 31 temas, e quem for participar do desafio deve tirar 1 foto por dia de acordo com o tema.

Há muito tempo eu comecei a participar do desafio, e sempre fazia um post aqui no blog no fim do mês para mostrar todas as fotos tiradas. Hoje, esses posts estão arquivados, mas quem sabe eu não os libere novamente.

Decidi voltar para o desafio e sem me importar muito em fazer fotos incríveis, quero fazer o que estiver ao meu alcance, na hora que der, e acho que o importante nesse desafio (para mim) é treinar a criatividade através da fotografia.

Esse post é para mostrar as fotos tiradas em Novembro/2020. Alguns dias acabaram passando pois não tive tempo de fazer as fotos, mas gostei de ter conseguido postar bastante!

1. Auto retrato – eu gostei tanto de como essa foto ficou! E eu só sentei de frente pra janela, e depois dei uma trabalhadinha na edição.

2. Feriado – dia dos finados. Essa data sempre mexe um pouco comigo justamente por eu ter uma pessoa querida que já se foi. Sempre nesse dia gosto de rever fotos com ele, ouvir músicas que me lembram ele e fazer uma oração. Já virou praticamente um ritual.

3. Céu


4. Linhas – esse é um dos “rabiscos” com linhas que eu adoro fazer. Quem me vê fazendo me acha meio doida, mas eles ficam lindos!

5. Começa com M – essa mochila é meu xodó! Linda demais.

6. Uma coisa

7. Criatividade – anotações que fiz sobre o curso Reaprendizagem Criativa.

8. Pequeno – esse bonequinho do Batman não é uma fofura?

9. Trabalho – esse é o kit “my first class” que ganhei quando fiz meu primeiro treinamento para ser instrutora de Zumba.

10. Tema livre – eu fiquei tão feliz de ganhar o TuDum, que precisei de uma foto bem linda dele, hehehe.

11. Coleção – o que seria melhor para uma foto do que os meus incontáveis brincos?
E sim, eu guardo meus brincos em uma caixa de ovos, pois fica muito mais fácil de organizar.
12. Na Minha Cidade

13. Novo – comprei o livro “O Ministério das Crianças Adverte: Brincar Faz Bem à Saúde” sobre criatividade/crianças que estava na minha wishlist, e não vejo a hora de começar a ler!

A responsabilidade pela educação das crianças não é somente da escola. A escola é o mundo secreto das crianças, tão perto e ao mesmo tempo tão longe, onde as horas passam sem que saibamos realmente o que acontece. E nesse mundo secreto, raramente se abrem minúsculas frestas, através dos quais, se estivermos atentos, conseguiremos escutar. Ouviremos então, em poucas palavras (porque há um código – e da escola não se fala), que do “outro lado”, as aulas são muito longas, os intervalos muito curtos, e nem sobra tempo para brincar. Neste livro, o renomado psicólogo português Eduardo Sá contesta a tendência atual de “terceirização” da educação das crianças para a escola por parte dos pais, e defende a importância de momentos de ócio e brincadeiras livres para que nossos filhos possam se desenvolver plenamente e felizes.

Compre o livro clicando aqui e ajude o blog ❤ 

14. Olhos

15. Emprestado – minha tia me emprestou o livro da Michelle Obama para que eu lesse, mas eu fiquei tão apegada a ele que precisava tê-lo na minha prateleira. Comprei um exemplar novo e dei à ela, e fiquei com o que ela havia me emprestado (que passou por poucas e boas comigo). Tem resenha dele aqui.

16. Começa com N – Nossa Senhora.

17. Círculo

18. Tema Livre

19. Entrada


20. Duas Coisas

21. Grande – meu conceito era tentar fazer parecer que o boneco pequenininho está escalando algo grande. Acho que não deu muito certo, mas dizem que o que vale é a intenção.

22. Corpo


23. O que eu uso para fotos
– tirei foto da minha luminária pobrezinha que comprei no centro, a bateria não dura muito tempo, mas a luz quebra um galho! Comprei ela pra clarear mais minha mesa quando eu estiver estudando, mas uso demais para fazer fotos. Tive a ideia de fazer essa montagenzinha com o nome da Pixar.

24. Cheio

25. Azul

26. Vazio

27. Oposto

28. Passando

29. Detalhes

30. Vermelho

Essas foram as minhas fotos do mês de Novembro. Gostei muito de voltar pra esse desafio e pretendo continuar!

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Desafio Primeira | Novembro 2020