5 dicas para realizar suas metas do ano

Eu já realizei uma meta de 2021em relação ao blog: temos um domínio próprio e agora somos .com! 

Há muito tempo eu sonho com esse dia, assim como sonhei com ter um layout exclusivo pra cá, e consegui realizar ano passado.

Inclusive, consegui cumprir várias das minhas metas do ano passado e as que não foram cumpridas, acabaram sendo por conta da pandemia que atrapalhou os planos. Vocês gostariam de um post falando sobre o cumprimento dessas metas? 

Como eu adoro a sensação de “meta cumprida”, trouxe 5 dicas para você realizar suas metas do ano (e da vida!).

1. Crie metas “pé no chão”

Crie metas que você sabe que é capaz/tem condições de cumprir. Sonhar é lindo, mas se a cabeça estiver nas nuvens e os pés no chão, fica mais fácil de tornar seu sonho real. Já fiz um post falando sobre isso e você pode ler clicando aqui.

2. Troque o “será que vou alcancar essa meta?” por “como vou alcançar essa meta?”

A palavra como faz toda a diferença aqui! Respondendo a essa pergunta, você entende o que precisa fazer para atingir a sua meta, e aí pode executar o próximo passo.

3. Crie um plano de ação com pequenas tarefas

O plano de ação são as tarefas que você precisa executar para alcançar sua meta. Você vai completando tarefa por tarefa, até que a meta seja concluída.
Vou dar como exeplo a minha própria meta: comprar um domínio para o blog

Plano de ação:
  1. Pesquisar sites onde posso comprar o domínio
  2. Pesquisar a reputação dos sites e ver quais são os mais confiáveis
  3. Dentre os mais confiáveis, comparar valores e encontrar o melhor custo-benefício para mim
  4. Separar o valor necessário
  5. Comprar o domínio quando eu tiver o valor para pagar
  6. Configurar o domínio
Depois de cumprir essas 6 tarefas, minha meta está concluída!

4. Estabeleça datas

Acredite: sem datas, a coisa não anda. Nós ficamos em um eterno “depois eu faço” e não fazemos nunca. É importante estabelecer uma data para cumprir sua meta, e se quiser, estabeleça datas para cada tarefa do plano de ação também.
Lembre-se de estabelecer datas alcançáveis.

5. Olhe suas metas sempre!

Pode ser uma vez no mês, a cada quinze dias, uma vez por semana ou até todo dia. 
Essa coisa de criar metas, guardar e olhar de novo só no fim do ano é furada. As chances de você esquecer de várias metas e acabar nem cumprindo são altas. Olhar as metas sempre faz com que você se lembre delas, se atente aos prazos e vá atrás de cumprir tudo.

Essas dicas podem parecer super bobinhas para alguns, mas eu garanto que elas são poderosas e ajudam na realização de metas, viu?
Eu estou super feliz em finalmente ter um domínio próprio e espero poder cumprir todas as minhas metas desse ano.
Antes de ir embora, você pode responder noss pesquisa de público 2021 por favor? É super rápida!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “5 dicas para realizar suas metas do ano

  1. Ah! Eu sou a mulher das metas! Na moral!
    Primeiramente: seu cantinho está maravilhoso! PARABÉNS!
    Segundamente: meta cumprida dá um orgulho né?

    Ano passado eu estipulei umas metas e apesar dos pesares consegui cumprir muitas delas e sinto-me até feliz. Muito mesmo! Para esse ano eu tenho umas metas a cumprir ainda, mas preciso fazer uma listinha para conseguir estipular o que pretendo cumprir esse ano como meta de 2021.

    https://karolinibarbara.blogspot.com/

  2. parabéns pelo domínio do blog 🙂 ter um faz realmente toda diferença aqui! adorei o post. transformar grandes metas em pequenas etapas facilita demais o processo de realização. ainda nem fiz as minhas para esse ano, ainda preciso parar pra organizar tudo! hahah

  3. Concordo com todas as suas dicas! Não cheguei a criar metas esse ano, tô meio que na vibe "deixa a vida me levar"… Mas acho importante a qualquer momento ter metas pé no chão mesmo, faz toda a diferença. Ah, estou super feliz pelo seu novo domínio! Essa estante tá cada vez mais incrível <3

  4. Tenho colocado essas dicas em práticas para quase tudo, e, não é surpresa para ninguém, as que não coloco, ficam lá, no papel.
    Ainda não tenho o hábito de escrever os passos de todas, mas crio na minha mente, que ás vezes esquece, mas tudo bem, já é algo que sei que posso melhorar hahahah