A day in the life

Há muito tempo atrás (mesmo), eu estava navegando por alguns blogs gringos e encontrei um formato de post chamado a day in the life. Nele, você tira fotos durante o dia para registrar sua rotina, e faz uma postagem contando sobre como sua vida funciona. Eu achei aquele post incrível e guardei na minha memória, pois sempre quis fazer um, mas eu esquecia de tirar as fotos.

Esse mês, sorteamos o tema cotidiano, e eu vi a oportunidade perfeita para finalmente criar um post como esse!

Fora da Caixa é um desafio onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende da interpretação de cada um.

Infelizmente, eu nunca mais encontrei o primeiro post que vi nesse estilo. Eu lembro de como eram as imagens deles, e tentei achar para linkar aqui, porém foi sem sucesso. De qualquer forma, encontrei outros posts nesse formato em blogs gringos (não achei nenhum brasileiro que tenha feito) e que são super legais! Vale a pena conferir:

“Documentei” o dia 24/01/2021, uma quarta-feira em que eu tive aula da faculdade e dei aula de dança a noite. Essa costuma ser minha rotina nos dias da semana (claro que com as adaptações devido à pandemia).

07h18: Todos os dias úteis eu acordo às 07h. Como minha aula da faculdade começa às 8h25 sempre, gosto de acordar um pouco mais cedo para poder tomar banho, tomar café da manhã com calma e olhar as redes sociais antes de assistir às aulas.

08h04: Depois de tomar banho, tomo o café da manhã. Eu sempre tomo uma xícara (grande) de café e como um pão com manteiga ou uma tapioca com requeijão. Apenas isso, todos os dias.

09h07: Como eu citei ali em cima, minhas aulas sempre começam às 8h25. Nós temos um intervalo das 09h40 às 10h, e depois retornamos. Tem dias que as aulas vão até 11h15 e tem dias que ficamos até 12h30. Eu faço faculdade de Educação Física, estou no último ano do bacharelado, e provavelmente vou fazer o resto do curso online, devido a pandemia.
Normalmente eu assisto aula pelo celular (RIP meu computador que não liga mais), mas como às quartas-feiras eu tenho aula de orientação ao TCC, prefiro usar o computador da minha mãe, caso eu precise fazer algum trabalho a pedido da professora.

09h55: Jaque Patombá, tombou! 
Terça-feira foi um dia histórico: Karol Conká foi eliminada do BBB21 com recorde de rejeição e o brasileiro pode ser feliz por um momento. Eu adoro assistir o “café da manhã do eliminado” no programa Mais Você, pois gosto de ver as reações do ex-participante a reprecurssão que as atitudes dele tiveram aqui fora, e a Ana Maria Braga que é perfeita como sempre, fala tudo que o espectador gostaria de dizer.
No intervalo de uma aula e outra, assisti um pedacinho do programa, depois disso tive aula até 12h30  pude almoçar.
Eu tirei uma foto do meu prato de almoço, mas não achei que ficou boa, então não teremos esse momento registrado aqui. Mas, basicamente, almocei 12h42 e depois disso dei uma limpada básica na casa: varri o chão e lavei a louça, coisa que faço todos os dias depois do fim da aula.

13h42: Hora do passeio! 
Depois de dar um jeito na casa, saio com a Nala para ela dar uma volta e fazer suas necessidades. Eu não gosto de sair com ela nesse horário (entre 12h e 13h), porque às vezes o sol está muito forte, e apesar de ter bastante mato por aqui, ela gosta de andar no asfalto. Fico com medo de ela machucar a patinha. Mas, ela está tão acostumada a ir nesse horário que se eu não sair, ela fica me chamando e eu acabo indo.

17h02: Entre arrumar as bagunças do quarto e ficar um bom tempo nas redes sociais, tirei um tempo para criar uma coreografia e passar em aula. Acho que fiquei em torno de uma hora criando, já que cada hora eu não gostava de algo e precisava mudar, hehehe.

17h59: Coreografia pronta, maquiagem no rosto, cabelo arrumado e bolsa com tudo dentro. Hora de sair para dar aula.
A academia que eu trabalho de quarta-feira, em específico, não fica longe de casa, mas como eu não tenho um carro para chegar lá em 15 minutos, preciso encarar o ônibus que demora 40 minutos no trajeto. Decidi sair bem mais cedo (minha aula começa às 20h) já que estava chovendo, e dias de chuva são propícios pra ônibus demorar e algo dar errado.

22h01: Aula dada, é hora de encarar mais 40 minutos dentro do transporte público. Geralmente volto ouvindo música (e lendo as letras, porque amo aprender a cantar as músicas que gosto), e às vezes fico mexendo no Twitter. O trajeto acaba passando “mais rápido” assim.

22h33: Chegando em casa, é hora de colocar o guarda-chuva pra secar. Eu tenho alguma coisa inexplicável com chuva. Sempre que eu vou dar aula chove, é impressionante. Pode ser o dia que for, sempre chove!

Depois disso eu estava cansada demais para lembrar de tirar alguma foto, mas quando chego em casa minha rotina é: tomar banho, jantar, assistir Big Brother e ir dormir. Antes de dormir eu costumo assistir a algum vídeo no YouTube ou episódio de série, mas nesse dia eu estava tão cansada que nem precisei. Deitei e dormi logo.

Essa é minha rotina, e eu devo dizer que amei fazer esse formato de post! É uma espécie de diário em fotos, e eu achei super legal. Vou tentar fazer um post como esse mais vezes, quando eu tiver algum dia diferente.

Visite os blogs participantes do Pojeto Fora da Caixa

Diário de uma desastrada | Imprevistos Musicais | Tecer Flores e Cheirar Livros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “A day in the life

  1. Amo esse tipo de postagem .
    A unica vez que fiz algo semelhante foi no Blogmas em 2019 , que eu contava um pouco do meu fim de semana.
    Foi uma experiencia até gostosinha .Amei saber mais sobre a sua rotina e as suas fotos.

    Traz mais postagens assim , são muito gostosas de acompanhar .

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

  2. aiii eu amei esse formato de post e já vou aderir, de verdade hahaha
    foda é que na pandemia meio que tudo é em casa mesmo né e os dias nunca são iguais, mas dá pra fazer tranquilo

    bjsss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    • Ebaaa! Vou ficar de olho no seu blog.
      Sim, todos os dias acabam sendo diferentes, mas aí já aproveita pra fazer varios posts nesse estilo, hahaha!

  3. fui pesquisar sobre esse projeto no google (conheci muitos anos atrás) e achei seu post. amei muito o registro do seu dia. e quero muito fazer ele lá no blog tb <3