Desafio Primeira | Janeiro 2021

O Desafio Primeira foi criado pela @luhtestoni. Todo início de mês ela libera uma lista em seu instagram com um tema para cada dia, e os participantes devem tirar uma foto por dia de acordo com o tema.

Qualquer um pode participar!

No final do ano passado eu decidi voltar a participar desse desafio depois de muito tempo. Gosto pois é uma forma de estimular a ciratividade e de encontrar novos jeitos de fotografar. Não tiro fotos de todos os temas, pois em alguns dias acaba não dando tempo (ou eu esqueço mesmo).

1. Novo – essa foi a primeira foto de 2021. Passei a virada do ano na casa dos meus tios e com mais duas amigas. Foi incrível!

2. Calor


3. Folga
– apesar de o dia 03 de Janeiro ter caído em um domingo (acho que por conta disso o tema foi “folga”), eu participei de uma consultoria com a @caroldeandrade sobre Instagram, propósito e afins, logo, estudei bastante.

4. Sozinho – esse é o Lucky, cachorro da Julia (minha irmã). Quando ela o leva lá pra casa, ele acaba tendo que ficar dentro do nosso quarto, porque ele não se dá muito bem com a Nala (minha cachorra), na verdade, acho que o correto é dizer que ela não se dá bem com ele, já que implica com o cachorro, coitado. Como ele fica no nosso quarto, acaba ficando sozinho em alguns momentos.

5. Começa com T – tatuagem. Esse leão foi a minha segunda tatuagem, e ele é meu xodó.

6. Redondo dois bottons que eu tenho há muito tempo e nunca usei. Ficam guardados dentro do meu guarda-roupas.

7. Colorido – aproveitei o tema para exibir meu guarda-roupas que eu tinha acabado de arrumar. 

Eu tenho muitas roupas coloridas. Na foto dos cabides já conseguimos ver algumas cores, mas se vocês verem as roupas que estão nas gavetas…parece figurino de escola de samba de tão colorido.

8. Na minha cidade


9. Reflexo
– Essa foto é, na verdade, um print (editado) do início de um vídeo. Nesse dia eu fui na Paulista com algumas amigas apra gravar vídeos dançando, e foi incrível! 

Todos os vídeos estão no meu instagram @bruscato_vit.

10. Natureza – foto dos meus cactos e as plantinhas da minha mãe que ficam na janela tomando sol e “respirando”.

11. Escadas – Tirei foto de uma escadinha que temos em casa (daquelas dobráveis), mas ficou tão sem graça! Então eu tive a ideia de tentar transformar a foto em um cenário de Among Us. Deu certo?

Leia também: Desafio Primeira | Novembro 2020

12. Parede

13. Contraste

14. Areia


15. Transparente
– eu queria muito ter conseguido mostrar na foto a diferença enorme de grau que eu tenho do olho esquerdo para o direito, mas infelizmente não consegui.

16. O Tempo Hoje

17. Tema Livre

18. Opostos

19. Madeira

20. Voando

21. Do Alto

22. Cedo

Sim, eu esqueci de fotografar todos esses dias.

23. Tarde

24. Noite

25. Azul – um cantinho do meu quarto cheio de post-its (que eu amo usar!).

26. Corpo – eu estou completamente apaixonada por essa foto. Fui no centro cultural com algumas amigas para tirarmos foto para o nosso brechó. Queremos fazer um feed lindo no instagram além de vender peças de roupa boas e baratas. Segue a gente! @brecho7rings.

27. Começa com S


28. Folha

29. Ângulo

30. Um


31. Eu mesmo

Essas foram as fotos do mês e Janeiro. De qual você mais gostou?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “Desafio Primeira | Janeiro 2021

  1. Loucas pelos post its, uni-vos!

    Eu amei as fotos que você fez e como interpretou cada tema do seu jeitinho… A melhor obviamente foi a última porque você tá assim, do seu jeito, que é o jeito que a gente gosta!

  2. Eu não costumo participar desses projetos fotográficos que aparecem no instagram, porque a câmera do meu celular não é boa para fazer fotos e nunca ficam com a qualidade que eu gosto, mas, sabe que adoro ficar olhando esses projeto? Sempre vejo que os participantes são bem criativos e animados.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    • Verdade! O pessoal sempre é bem criativo, e como cada um tem liberdade para interpretar o tema como quiser, fica mais legal ainda.

  3. Nossa, eu adoro esse tipo de desafio, e faz muito tempo que não participo de um. Eu amei suas fotos, você teve uma visão muito criativa pra fazer elas, e é sempre legal registrar esses momentos do dia a dia né? E parabéns pelas fotos e por ter feito o desafio!

    Deu até vontade de fazer também haha

  4. Oi, Vitória! Tudo bem?
    Eu ADORO quando você traz desafios de criatividade para o blog. Sempre fico com vontade de fazer, mas ainda estou com muita dificuldade para me organizar – essa pandemia veio para ACABAR com a obsessiva que vos fala. Eu gostei muito de todas as fotos e estou ansiosa para os próximos meses!
    Abraços,
    Literalize-se

  5. Oi Vi, tudo bem? Quanto tempo hein… Que bom saber que seu final de ano foi divertido. É sempre bom aproveitar ao lado das pessoas que amamos. Achei incrível você ter participado desse desafio fotográfico. Ha bastante tempo também participava de um e cada semana tinha um tempo específico. Mas a correria acabou diminuindo o tempo para fotografar. Por falar em fotografia preciso voltar a treinar. Depois que troquei de celular quase não tenho usado a câmera. Amei seus clicks. Um ótimo 2021 pra você. Um abraço, Érika =^.^=